ACER PREDATOR HELIOS 300 - jogo trava aleatóriamente por poucos segundos

Opções
XxAndrexX
XxAndrexX Member Posts: 2 New User
Olá pessoal,

Acabei de comprar um Helios Predator 300 da ACER.

As informações do computador são:
Acer Predator 17 Gaming Laptop, Core i7, GeForce GTX 1070, 17.3" Full HD G-SYNC, 16GB DDR4, 256GB SSD, 1TB HDD, G9-793-79V5
Após a compra, não consegui atualizar o windows e o computador estava dando tela azul todas as vezes que tentava configurar o notebook pela primeira vez. Dessa forma, levei para um técnico e ele disse que faltava apenas a atualização da BIOs.

Após um mês da compra e da atualização da BIOs pelo técnico, estou me deparando com um problema muito simples, mas que está me dando dor de cabeça: eu começo a jogar um Game e, em momentos aleatórios, o Game trava e eleva o ping de 20 ms para 15.000 ms. Isso acontece pelo menos uma vez por dia e sempre em momentos aleatórios e por poucos segundos (em torno de 8 segundos). 

Já tentei atualizar o windows, atualizar a placa mãe, testei a internet de casa, já atualizei o NVIDIA, já joguei o Game sem nenhum aplicativo aberto, já tirei o anti-virus e mesmo assim o jogo ainda trava em momentos aleatórios por poucos segundos.

Comuniquei ao técnico e ele comentou que o melhor era formatar o computador.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite XxAndrexX!
    Em qual jogo está ocorrendo o problema?
    Ocorre apenas em um especifico ou em outros?
    Testou se o ping da sua conexão está estável?
    Conecta via cabo ou wireless?
    Qual provedora, banda contratada e qual modem / roteador?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • XxAndrexX
    XxAndrexX Member Posts: 2 New User
    Opções
    Ola MaClane,

    Obrigado pela ajuda !!

    Isso ocorre apenas em 1 jogo (chama "Tibia").

    Já percebi que, quando isso acontece, é apenas o jogo. Eu sei disse porque quando o jogo trava (e é apenas o jogo), eu abro meu teamspeak e página da internet e percebo que o meu ping na verdade é 150 ms e está funcionando normalmente.

    Minha internet é a Net e jogo do lado do roteador (não uso o cabo). Porém tenho certeza que não é a internet, porque eu continuo usando normalmente os outros aplicativos do computador.

    Hoje desinstalei o jogo e instalei de novo, mas acredito que o problema ainda não foi selecionado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia XxAndrexX!
    Use os comandos tracert e ping no CMD apontando para o IP do servidor que seu jogo conecta e poste aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!