Acer Aspire E5-574-307M com Windows 10 não reconhece WiFi 5ghz, após a atualização da versão 1803

Opções
Arnaldomont
Arnaldomont Member Posts: 1 New User

Olá.

Estou com a vivo fibra que trabalha com roteador WiFi 2,4ghz e 5ghz.
Tenho um Windows Phone que identifica e se conecta normalmente às duas redes WiFi de 5ghz e 2,4ghz, como também uma TV Panasonic e demais aparelhos eletrônicos. Porém, meu notebook só encontra a rede WiFi 2,4ghz.

O modelo é Acer E5-574-307M com Windows 10. Identifiquei este problema após a atualização do Windows 10 para a versão 1803 no início de maio/2018, antes ele identificava e se conectava às duas redes normalmente.

Alguém reportou algo parecido? É necessário atualizar o Drive, modificar alguma configuração? Junto ao meu provedor de internet está tudo normal. Pesquisei para ver se encontrava algo parecido, mas não encontrei.

Será que alguém podem me ajudar ou me passar alguma orientação?

Desde já agradeço.

Arnaldo

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Vá no gerenciador de dispositivos e clique em cima do driver da placa de rede e depois vá na guia avançado e procure pela opção 5ghz! Se ainda não obtiver êxito, use o programa driverbooster ou driverpack para atualizar os drivers do notebook! Dê uma olhada neste link em que eu auxilei um usuário com problema parecido! https://community.acer.com/pt/discussion/comment/576485#Comment_576485
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)