Teclas ALT e ALT GR pararam de funcionar simultaneamente

Opções
ialcs
ialcs Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um notebook modelo F5-573G-50KS e o mesmo começou a apresentar falhas nas teclas. Não consegui fazer o comando Alt Gr + W, o que não me preocupou, mas trabalho com imagem e faço o uso da tecla Alt nos softwares. 

Chequei o histórico de atualizações do Windows Update e vi que a partir de atualizações feitas no dia 14/05/2018 o aparelho começou a apresentar problemas. Atualização para o Windows KB4131372, KB4134661 e Security Update pro Adobe Flash. Desinstalei, iniciei o pc no modo de segurança e as teclas continuaram sem funcionar, logo após, o pc reinstalou as atualizações automaticamente.

Já reverti o driver do touchpad, mudei o idioma do teclado, criei novo login pra testar, limpei as teclas e nada resolveu. O notebook tem 10 meses de uso, está na garantia e desde então nunca havia apresentado problemas. No teclado virtual, ambas funcionam.

Ajudem um ser em desespero! Não sei mais o que fazer.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Entre na bios pressionando f2 e procure pela função function keys ou special keys e inverta para ver se resolve o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ialcs
    ialcs Member Posts: 4 New User
    Opções
    Entre na bios pressionando f2 e procure pela função function keys ou special keys e inverta para ver se resolve o seu problema!
    Na UEFI não existe a opção function/special keys. O máximo que tem é a opção F12 Boot Menu e Touchpad (Basic/Advanced)
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    A função altgreen+w ativa o ponto de interrogação? O programa que ativa as funções do teclado se chama quick acess! Veja se ele está instalado no seu computador! Se não estiver baixe neste link Download! Atualize também a bios do seu notebook, tomando os devidos cuidados para ver se resolve o seu problema e faça isso com o computador ligado a energia e a bateria carregada!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ialcs
    ialcs Member Posts: 4 New User
    Opções
    A função altgreen+w ativa o ponto de interrogação? O programa que ativa as funções do teclado se chama quick acess! Veja se ele está instalado no seu computador! Se não estiver baixe neste link Download! Atualize também a bios do seu notebook, tomando os devidos cuidados para ver se resolve o seu problema e faça isso com o computador ligado a energia e a bateria carregada!
    Não. A função Alt Gr + W não está funcionando. Eu já tenho esse programa instalado com a versão mais recente e não sei como ele pode ajudar. Atualizarei a BIOS mais tarde e dou retorno.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Estava olhando no google e algumas pessoas que tiveram problema parecido, resolveram revertendo o driver do touchpad synaptics no gerenciador de dispositivos!No entanto você disse que tentou e não deu certo! Você pode também verificar se há algum driver desatualizado usando o driverbooster ou driverpack! Veja também se o teclado está configurado para português brasil abnt2 que contem o ç!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ialcs
    ialcs Member Posts: 4 New User
    Opções
    Eu não tinha nem o drive do mouse quando fui verificar. Só hoje na BIOS que mudei o Touchpad pra Basic e o driver ELAN se instalou automaticamente. To pensando em reverter, mas creio que nada mude já que ele apareceu após o erro. 

    Atualizei todos os drivers, fiz tudo o que você falou e está na mesma. Vou contatar o suporte e tentar enviar o pc.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Você atualizou a bios para ver se resolve? Tente também fazer uma restauração do sistema, ativando na bios o d2drecovery e quando sair salve! Depois pressione alt+f10 que ele irá voltar para os padrões de fábrica! Isso deve ser incompatibilidade com a versão atual do windows 1803! O meu não funciona as teclas fn+f5 para mudar a tela!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)