Entrada SSD M2 Acer F5-573G-50KS

BrunoPaiva
BrunoPaiva Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite, gostaria de saber se o modelo Acer F5-573G-50KS possui entrada para SSD M2 PCIe. 

Vi em alguns fóruns o pessoal comentando que esse modelo só aceitava conexão PCIe e que não aceitava SATA (inclusive teve um usuário que comprou SATA e depois teve que fazer uma adaptação para conseguir usar). Porém em outros sites me falaram que aceita somente SATA e nao PCIe.

Obrigado.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Bruno Paiva, boa noite e desculpe o atraso...
    Segundo eu vi no manual de serviço para o modelo em questão F5-573G, a Acer só testou com SSD M.2 tamanho 2280 com interface SATA que é a que possui 2 Chanfros,
    A interface M.2 de interface PCIe possui apenas 1 Chandro e acredito não ser compátivel com seu aparelho, pois não constava nada no Guia de Serviço, para tirar a dúvida teria que ser testado e comprar uma apenas para testar não é barato aqui no Brasil.
    Sendo assim aconselho comprar um de interface SATA mesmo para você não perder o dinheiro investido.
    Irei deixar uma tabela dos produtos testados pela Acer porém não necessariamente precisa ser igual, você é livre para escolher outras marcas.
    Apenas outro detalhe para que você tenha um entendimento melhor o Slot M.2 aceita tanto interface SATA(2 Chanfros) como interface PCIe (1 Chanfro), porém conforme disse anteriormente opte pela interface SATA pois acredito que a interface PCIe não funciona nesse modelo de aparelho.
    Segue lista dos componentes testados, e ele está limitado até 512Gb de capacidade também:


    Boa sorte, bom upgrade e espero ter sanado sua dúvida, depois de instalar procure no google como configurar um SSD corretamente para ele ter melhor desempenho e durar mais.
    Obrigado pelos parabéns.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Matheusote
    Matheusote Member Posts: 1 New User
    Olá, Bruno

    Tenho um F5-573g-50ks e recentemente, coisa de duas semanas, coloquei um SSD M.2 Padrão Sata e funcionou normalmente. O modelo que adquiri foi um Western Digital de 120Gb M.2 2280 (WDS120G2G0B).

    Espero ter ajudado 
  • BrunoPaiva
    BrunoPaiva Member Posts: 4 New User
    Matheusote disse:
    Olá, Bruno

    Tenho um F5-573g-50ks e recentemente, coisa de duas semanas, coloquei um SSD M.2 Padrão Sata e funcionou normalmente. O modelo que adquiri foi um Western Digital de 120Gb M.2 2280 (WDS120G2G0B).

    Espero ter ajudado 
    Boa tarde Matheus, valeu demais pela ajuda mano.. mas deixa eu te perguntar, eu abri o notebook aqui pra ver a entrada e a entrada tem somente um chanfro (aquele buraco no barramento) e a foto do modelo desse SSD que vc cometou tem dois chanfros.. só confirmando esse detalhe com você mesmo, fiquei na duvida..
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    BrunoPaiva disse:
    Matheusote disse:
    Olá, Bruno

    Tenho um F5-573g-50ks e recentemente, coisa de duas semanas, coloquei um SSD M.2 Padrão Sata e funcionou normalmente. O modelo que adquiri foi um Western Digital de 120Gb M.2 2280 (WDS120G2G0B).

    Espero ter ajudado 
    Boa tarde Matheus, valeu demais pela ajuda mano.. mas deixa eu te perguntar, eu abri o notebook aqui pra ver a entrada e a entrada tem somente um chanfro (aquele buraco no barramento) e a foto do modelo desse SSD que vc cometou tem dois chanfros.. só confirmando esse detalhe com você mesmo, fiquei na duvida..
    GRANDE É NORMAL TER UM CHANFRADO APENAS, MAIS ELE ACEITA O SATA (2 CHANFROS) NORMALMENTE JÁ O PCIe (1 CHANFRO), CARA AMANHÃ EU PESQUISO E TE FALO SE ACEITA SSD COM INTERFACE SATA E PCIe, MAIS AGORA VOU BEBER UMAS CERVEJAS E COMER CARNE PORQUE ESTOU FAZENDO 31 ANOS HOJE HEHEHEHEHE E VOU FESTAR AGORA COM A FAMÍLIA. ABRAÇOS
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • BrunoPaiva
    BrunoPaiva Member Posts: 4 New User
    phropelato disse:
    BrunoPaiva disse:
    Matheusote disse:
    Olá, Bruno

    Tenho um F5-573g-50ks e recentemente, coisa de duas semanas, coloquei um SSD M.2 Padrão Sata e funcionou normalmente. O modelo que adquiri foi um Western Digital de 120Gb M.2 2280 (WDS120G2G0B).

    Espero ter ajudado 
    Boa tarde Matheus, valeu demais pela ajuda mano.. mas deixa eu te perguntar, eu abri o notebook aqui pra ver a entrada e a entrada tem somente um chanfro (aquele buraco no barramento) e a foto do modelo desse SSD que vc cometou tem dois chanfros.. só confirmando esse detalhe com você mesmo, fiquei na duvida..
    GRANDE É NORMAL TER UM CHANFRADO APENAS, MAIS ELE ACEITA O SATA (2 CHANFROS) NORMALMENTE JÁ O PCIe (1 CHANFRO), CARA AMANHÃ EU PESQUISO E TE FALO SE ACEITA SSD COM INTERFACE SATA E PCIe, MAIS AGORA VOU BEBER UMAS CERVEJAS E COMER CARNE PORQUE ESTOU FAZENDO 31 ANOS HOJE HEHEHEHEHE E VOU FESTAR AGORA COM A FAMÍLIA. ABRAÇOS
    HHAHAHAHHAH Parabéeens mano, tudo de bom pra você cara.. mal conheço e já considero kkkk Fechou, agradeço demais e aguardo sua resposta..
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Feliz aniversário phropelato!!!

     

    Esperamos que tenha tido um dia maravilhoso.

     

    Acer-Karp.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Bruno Paiva, boa noite e desculpe o atraso...
    Segundo eu vi no manual de serviço para o modelo em questão F5-573G, a Acer só testou com SSD M.2 tamanho 2280 com interface SATA que é a que possui 2 Chanfros,
    A interface M.2 de interface PCIe possui apenas 1 Chandro e acredito não ser compátivel com seu aparelho, pois não constava nada no Guia de Serviço, para tirar a dúvida teria que ser testado e comprar uma apenas para testar não é barato aqui no Brasil.
    Sendo assim aconselho comprar um de interface SATA mesmo para você não perder o dinheiro investido.
    Irei deixar uma tabela dos produtos testados pela Acer porém não necessariamente precisa ser igual, você é livre para escolher outras marcas.
    Apenas outro detalhe para que você tenha um entendimento melhor o Slot M.2 aceita tanto interface SATA(2 Chanfros) como interface PCIe (1 Chanfro), porém conforme disse anteriormente opte pela interface SATA pois acredito que a interface PCIe não funciona nesse modelo de aparelho.
    Segue lista dos componentes testados, e ele está limitado até 512Gb de capacidade também:


    Boa sorte, bom upgrade e espero ter sanado sua dúvida, depois de instalar procure no google como configurar um SSD corretamente para ele ter melhor desempenho e durar mais.
    Obrigado pelos parabéns.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Acer-Karp disse:

    Feliz aniversário phropelato!!!

     

    Esperamos que tenha tido um dia maravilhoso.

     

    Acer-Karp.

    Obrigado minha amiga, 
    Sim, graças a Deus tive dia maravilhoso em família.
    Obrigado pelo carinho.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • BrunoPaiva
    BrunoPaiva Member Posts: 4 New User
    Muiiito obrigado pela ajuda!! Irei realizar a compra do SSD amanhã já então, doido para ver como vai ficar.. Obrigado novamente, e felicidades haha
  • luizdamasceno10
    luizdamasceno10 Member Posts: 1 New User
    editado novembro 2018
    BrunoPaiva disse:
    Muiiito obrigado pela ajuda!! Irei realizar a compra do SSD amanhã já então, doido para ver como vai ficar.. Obrigado novamente, e felicidades haha
    Boa noite!  Gostaria de saber qual ssd comprou e como ficou o desempenho da máquina. Desde já, agradeço

  • lsdg_ura
    lsdg_ura Member Posts: 1 New User
    Bom dia!!!

    Sabem qual modelo SSD M2 posso usar no F5-573-51LJ?

    Nao achei as especificações do manual.

    Obrigado.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    lsdg_ura disse:
    Bom dia!!!

    Sabem qual modelo SSD M2 posso usar no F5-573-51LJ?

    Nao achei as especificações do manual.

    Obrigado.
    Bom dia lsdg_ura!

    Esse modelo  possui entrada M.2 2280 para SSD com interface SATA 3.0 com capacidades 96Gb, 128gb, 256Gb e 512Gb.

    Tem fácil acesso retirando a tampa de upgrade debaixo.

    Porem existe um relato que ele funciona com SSD M.2 2280 con interface PCIe segue o link para você conferir https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-acer-aspire-f5-573-51lj.614508/

     

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!