Como recuperar o serial gravado na BIOS após formatação completa do HD

Opções
andrelelles
andrelelles Member Posts: 11

Tinkerer

Bom dia a todos.
Tenho um Aspire E1-572 há alguns anos. Tudo ia muito bem, até que tive um problema no HD e tive que substituir por outro. Infelizmente não sabia dos processos de recuperação da instalação, e tive que apelar para um windows jack sparrow edition.
Ao pesquisar, pude ver que o modelo do meu notebook veio de fábrica com o Windows 8.1 Single Language, e que ao reinstalá-lo, a própria instalação já "puxa" o serial que está gravado na BIOS (corrijam-me, se eu estiver errado).
Porém não encontro nenhuma fonte de download do Windows 8.1 Single Language. Alguém poderia me dar uma luz, ou indicar uma solução melhor para que eu possa reinstalar o sistema e usar o serial que está na BIOS? Desde já obrigado!

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode usar o programa productkeyx64, para pegar a sua serial! Como a serial fica gravada na bios, o programa de instalação a identifica e instala uma versão equivalente a sua serial! Você pode experimentar instalar o windows 10 deste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10, e verificar se ele ativa automaticamente, pois, acessando a seção de drivers desse modelo, ele é compatível com o windows 10!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andrelelles
    andrelelles Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    oi Egydicoelho! Obrigado pela dica, mas infelizmente não funcionou. Eu segui todos os passos que você sugeriu, e o serial mostrado pelo product key não deu certo, a instalação retorna a mensagem que o serial não funcionou. Será possível que a instalação pirata que eu fiz, modificou o registro na BIOS, devido ao uso desses programas geradores de seriais?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tem que ver a serial da aba Windows (BIOS OEM Key)! Essa é a serial do notebook! Não é possível modificar a serial da bios! Já que ele não veio com windows 10, baixe o windows 8.1 deste site https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andrelelles
    andrelelles Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Entendi, vou tentar. Sabe qual daquelas versões do Windows 8.1 pode funcionar? Eu já havia tentado a versão single language e não deu certo.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado maio 2018
    Opções
    Selecione a opção windows 8.1, depois selecione 64 bits (se tiver mais de 4gb de ram) ou 32 bits (se tiver menos de 4gb de ram)!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • andrelelles
    andrelelles Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Olá! Após muito tentar, baixar várias ISOs,finalmente consegui resolver. Todas as instalações que pediam senha, nenhuma dava certo, mesmo entrando com a senha que fica gravada na BIOS, indicada por você, usando o Product Key.
    Realmente, a instalação fica associada ao email e senha da Microsoft, neste caso em que me registrei, logo após comprar o notebook anos atrás.
    Baixei a ferramenta da Microsoft, que te dá a opção de atualizar ou baixar a instalação que pode ser salva em um pendrive. E só funcionou com o Windows 10: Criei o pendrive bootável, a instalação correu normalmente, sem exigir a senha. Verifiquei no painel de controle que agora o sistema consta como ativado.
    Muito obrigado pelos esclarecimentos, sua ajuda foi muito útil ;)
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado maio 2018
    Opções
    Ok! Ainda que você conseguiu resolver o seu problema! Coloque o tópico como resolvido e dá uma curtida na minha resposta!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)