Gostaria de ajuda para conseguir os 144hz de um monitor acer.

Gomesr
Gomesr Member Posts: 7

Tinkerer

Senhores, estou com um baita problema.

Eu tenho um notebook ACER VX5-591G e recentemente comprei um monitor ACER GN246HL que prometia 144hz @1080p, movimentei as últimas moedas do bolso para fechar esse kit.
Só que o vx5 só tem uma entrada hdmi e uma entrada usb-c, mas de acordo com a especificação do HDMI, se todas as portas forem superior a 1.4b e o cabo também, não teria problema em alcançar os 144hz do monitor. Na lógica seria isso, mas na prática não funcionou, o monitor chegou e mesmo com um cabo hdmi 2.0 eu não consigo ter os 144hz do monitor, por acaso existe algo que eu possa fazer pra salvar este investimento?

Obrigado!

Comentários

  • Você já verificou se existe algum driver para este monitor? Já tentou alterar nas propriedades de vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gomesr
    Gomesr Member Posts: 7

    Tinkerer

    @egydiocoelho obrigado pela resposta.

    Monitor geralmente vem com drive quando existe algum software adicional, neste caso aparentemente não existe.
    Já tentei alterar nas propriedades e só em algumas resoluções mais baixas que aparece o 75hz, mas nada próximo do que eu gostaria.

    Me sinto frustrado, questionei o vendedor da acer antes de comprar o monitor e o mesmo disse que eu iria ter todo o suporte para por 144hz.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gomesr
    Gomesr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Aparentemente eu estava enganado, mais tarde irei fazer o teste deste driver mesmo não sendo compatível com o win10.

    Mas já reforço minha indignação, tenho 2 produtos acers e não tenho um suporte digno da acer. Li no fórum que este monitor tinha portas hdmi 1.4 e o notebook tem porta 2.0b hdmi, logo não tinha pq não funcionar, mas pelo visto acredito que a porta hdmi do monitor não seja 1.4 conforme tinha visto no fórum, mas ... O produto é da acer, estou no fórum da acer e ngm pode me responder...

    É isso, quem pretende adquirir produtos acer gostaria de deixar claro que a Dell tem um suporte incrível, infelizmente fiz uma péssima escolha.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado maio 2018
    Bom! Na página 12 do manual, mostra que esse monitor suporta a resolução 1920X1080 em 144hz! Então ele é compativel sim com essa frequencia! Pode ser que seja problema de driver, já que provavelmente você está usando o driver padrão do windows! Busque também atualizar a bios do computador e os drivers das placas de vídeo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gomesr
    Gomesr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Instalei o driver e não resolveu, não vejo necessidade de atualizar a bios do computador. Os drivers de vídeos estão todos atualizados, enfim, nada adiantou, não chega nem nos 120hz.

    Acredito que minha informação sobre as portas hdmi devem estar erradas, já que você não encontra ela em nenhum manual da acer, essas portas não devem ser acima do 1.4.

    Bom, infelizmente peguei acer, sem suporte, fica como lição para futuras aquisições... Se quiserem encerrar o tópico, vamos ver se pelo menos pra isso eles tem suporte.
  • Já que o seu notebook possui duas placas de vídeo (uma nvidia e outra intel), você deveria verificar nas configurações de ambas se dar para colocar os 144hz! Creio que seja apenas um problema de configuração! Na placa de vídeo intel, em dispositivo, dispositivo integrado, selecione o monitor e veja se libera a sua resolução e os 144hz, como na foto! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)