Sua Licença do Windows Expira em Breve

Linoca
Linoca Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Pessoal comprei meu note em 07/01/2018, modelo Aspire ES 15 e o sistema é o W10 HOME, já verifiquei na embalagem e documentos que vem com ele e não localizei qualquer informação sobre a chave de licença.
Saberiam me dizer se a licença é válida apenas por 3 meses? Já que a garantia de software é 3 meses.

Respostas

  • A serial dos notebooks atualmente, são gravadas na bios e o computador é ativado na primeira vez que você configura o windows quando você coloca seu email e senha! Essa serial não expira, pois, como lhe disse, já está gravada na bios! Vá na aba configurações, atualização e segurança, ativação e bata print para ver se precisa fazer algo para ativar! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Linoca!
    Sendo Windows 10, essa mensagem já foi reportada em vários sites como sendo um erro de atualização da Microsoft.
    Caso não tenha conseguido resolver coma dica do
    egydiocoelho, tente o seguinte:

    1. Digite CMD  na barra de pesquisa;
    2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
    3. Clique na opção Executar como Administrador;
    4. Na tela Prompt de Comando digite os seguintes comandos pressionando Enter no final de cada linha:

    Slmgr /cpky
    Slmgr /rilc 
    Slmgr /ato

    Depois poste aqui se conseguiu solucionar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • amycristine
    amycristine Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Bom dia Linoca!
    Sendo Windows 10, essa mensagem já foi reportada em vários sites como sendo um erro de atualização da Microsoft.
    Caso não tenha conseguido resolver coma dica do egydiocoelho, tente o seguinte:

    1. Digite CMD  na barra de pesquisa;
    2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
    3. Clique na opção Executar como Administrador;
    4. Na tela Prompt de Comando digite os seguintes comandos pressionando Enter no final de cada linha:

    Slmgr /cpky
    Slmgr /rilc 
    Slmgr /ato

    Depois poste aqui se conseguiu solucionar!
    Só deu certo os 2 primeiros comandos, no terceiro apareceu isso:

  • Você ativar o windows normalmente, mas se desconectando da internet? Eu já vi isso funcionar em alguns usuários.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia amycristine !

    Realize os procedimentos informados como administrador e informe o resultado aqui.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Kevinlehmkuhl
    Kevinlehmkuhl Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Bom dia amycristine !

    Realize os procedimentos informados como administrador e informe o resultado aqui.
    Bom dia Maclane

    Mesmo executando em administrador persiste a mensagem
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Kevinlehmkuhl !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!