Turbo Boost Acer Predator Helios 300

Opções
marcot
marcot Member Posts: 11

Tinkerer

Olá, galera gamer! Seguinte, adquiri o Acer Predator Helios 300 aqui no Brasil mesmo e gostaria de saber como faz para saber se o Turbo Boost está ativado ou não (informações sobre o turbo boost). Infelizmente não consegui ver nada a respeito disso no painel de controle. A única coisa que vi foi no Intel XTU sobre o turbo boost é que não dá para mudar a opção de ativar/desativar o turbo boost e o botão de "disabled" está meio cinza, com a aparência de marcado ou selecionado.

Vlwl!

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Verifique no gerenciador de dispositivos se o intel management engine está ativado! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    marcot disse:
    Olá, galera gamer! Seguinte, adquiri o Acer Predator Helios 300 aqui no Brasil mesmo e gostaria de saber como faz para saber se o Turbo Boost está ativado ou não (informações sobre o turbo boost). Infelizmente não consegui ver nada a respeito disso no painel de controle. A única coisa que vi foi no Intel XTU sobre o turbo boost é que não dá para mudar a opção de ativar/desativar o turbo boost e o botão de "disabled" está meio cinza, com a aparência de marcado ou selecionado.

    Vlwl!
    Boa tarde marcot !
    O sistema Turbo Boost da Intel é ativado por padrão sempre que o processador atinge os 100% da Frequência baseada em Processador, que nada mais é do que a frequência de clock padrão setada.
    Para tanto é necessário que alguns requisitos sejam atendidos:
    1- seu notebook deve estar conectado na tomada para que a energia fornecida ao sistema atinja o nivél máximo;
    2- no painel de controle, as opções de energia, o plano deve ser setado no Alto Desempenho;
    3- todos os drivers devem estar atualizados, principalmente de vídeo e chipset;
    4- em alguns sistemas, o comutador da bios deve ser setado também caso haja essa opção.
    Duvidas?



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    marcot disse:
    Olá, galera gamer! Seguinte, adquiri o Acer Predator Helios 300 aqui no Brasil mesmo e gostaria de saber como faz para saber se o Turbo Boost está ativado ou não (informações sobre o turbo boost). Infelizmente não consegui ver nada a respeito disso no painel de controle. A única coisa que vi foi no Intel XTU sobre o turbo boost é que não dá para mudar a opção de ativar/desativar o turbo boost e o botão de "disabled" está meio cinza, com a aparência de marcado ou selecionado.

    Vlwl!
    Amigo,
    Veja o item 2.4
    http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
    Usei esse procedimento. Funciona!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo: V3-571!
    Você insalou o programa intel turbo booster do site da Acer? Me parece que o turbo booster somente é ativado quando as opções de energia estão em alto desempenho! Se você quiser habilitar o plano desempenho máximo, basta ir no cmd como administrador e digitar: 
    powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • marcot
    marcot Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo: V3-571!
    Você insalou o programa intel turbo booster do site da Acer? Me parece que o turbo booster somente é ativado quando as opções de energia estão em alto desempenho! Se você quiser habilitar o plano desempenho máximo, basta ir no cmd como administrador e digitar: 
    powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Meu modelo é o vendido no Brasil, que é o G3-572. 

    Sobre o programa, eu nao vaixei ele do sies nao. Ele ja veio instalado no notebook.

    *Obs: como faz para acessar a BIOS do sistema? Quais as teclas para acesso?
  • marcot
    marcot Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    pvcosta disse:
    marcot disse:
    Olá, galera gamer! Seguinte, adquiri o Acer Predator Helios 300 aqui no Brasil mesmo e gostaria de saber como faz para saber se o Turbo Boost está ativado ou não (informações sobre o turbo boost). Infelizmente não consegui ver nada a respeito disso no painel de controle. A única coisa que vi foi no Intel XTU sobre o turbo boost é que não dá para mudar a opção de ativar/desativar o turbo boost e o botão de "disabled" está meio cinza, com a aparência de marcado ou selecionado.

    Vlwl!
    Amigo,
    Veja o item 2.4
    http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
    Usei esse procedimento. Funciona!
    Qual a vantagem em desabilitar o turbo boost? Eu jogo GTA V no ultra com mod gráfico e vejo que o clock do processador não chega aos 3.8 Ghz. Ai eu queria habilitar esse recurso para aumentar o desempenho no meu GTA , ÚNICO jogo que jogo no Acer Helios 300.

    *Obs: como acessar a BIOS do sistema? Ate agora tentei F1 ou F2 e nao consegui entrar. Meu modelo é o G3-572
  • marcot
    marcot Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    marcot disse:
    Olá, galera gamer! Seguinte, adquiri o Acer Predator Helios 300 aqui no Brasil mesmo e gostaria de saber como faz para saber se o Turbo Boost está ativado ou não (informações sobre o turbo boost). Infelizmente não consegui ver nada a respeito disso no painel de controle. A única coisa que vi foi no Intel XTU sobre o turbo boost é que não dá para mudar a opção de ativar/desativar o turbo boost e o botão de "disabled" está meio cinza, com a aparência de marcado ou selecionado.

    Vlwl!
    Boa tarde marcot !
    O sistema Turbo Boost da Intel é ativado por padrão sempre que o processador atinge os 100% da Frequência baseada em Processador, que nada mais é do que a frequência de clock padrão setada.
    Para tanto é necessário que alguns requisitos sejam atendidos:
    1- seu notebook deve estar conectado na tomada para que a energia fornecida ao sistema atinja o nivél máximo;
    2- no painel de controle, as opções de energia, o plano deve ser setado no Alto Desempenho;
    3- todos os drivers devem estar atualizados, principalmente de vídeo e chipset;
    4- em alguns sistemas, o comutador da bios deve ser setado também caso haja essa opção.
    Duvidas?



    Como faço para acessar a BIOS do meu Acer Helios 300 G3-572? Tentei os famosos F1 e F2 e não consegui entrar de jeito nenhum
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia marcot!

    Para acessar a Bios basta ficar pressionado F2 quando aparelho for ligado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Como foi informado anteriormente, você deve colocar o notebook na tomada e ativar o modo alto desempenho nas opções de energia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • saulosmartins
    saulosmartins Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções


    Como foi informado anteriormente, você deve colocar o notebook na tomada e ativar o modo alto desempenho nas opções de energia!
    Então, eu setei a configuração 99% no plano de energia, consegui temperaturas muito menores no GPU e CPU, mas a memoria ram permanece elevada. Não sei cmo posso baixar o TDP. Amanhã deve chegar meu suport pro note. Eu não gosto mto de bandejas com coolers, eu adquiri aqueles suportes basicos de escritório que não tem fundo, deixando aberto pro ar correr por baixo do note, considernado que os componentes tao trabalhando em temperaturas bem aceitaveis, mesmo em estresse grafico 55 a 65C, mesmo no ultra. Só a RAM que fica elevada.