Predator Helios 300 pegando 🔥 nos primeiros dias de uso

Robertorp
Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Usando o predator Helios 300 que comprei na Americanas a menos de um mês de uso o mesmo está esquentando a ponto de dar 97 graus de acordo com o predator sense, logo então presumo que algo não está certo, aceito sugestões, observação: única coisa que coloquei no predator Helios 300 foi um Samsung m.2 pro 512 , mas lembrando que mesmo antes do upgrade ele tinha batido os 97 graus. Estou aberto a sugestões, estou pensando em mandar para a garantia ver isso para min. Lembrando que não tem nem um mês de uso.
 

Respostas

  • Robertorp
    Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
    editado maio 2018
    Jogo utilizado PUG 
    Oh mesmo as vezes cai para 15fps 
    Estou observando aqui um amigo com um notebook de outra marca com uma 1050 ti está tendo basicamente o mesmo desempenho que o predator Helios 300 com 1060 , oque no meu ver não é normal.
    Edit: O do meu amigo não cai para 15fps
    Edit2: coloquei o predator sense no máximo também e não adiantou
  • Robertorp
    Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
    Segue a imagem do predator sense
    Imagem tirada logo após fechar o jogo
    outra observação: no geral jogo em um ambiente com ar condicionado ligado.
  • Robertorp
    Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
    Estou lendo alguns topicos do forum 
    achei esse aqui 
    https://community.acer.com/en/discussion/539285/helios-300-g3-571-undervolt-problem
    Aqui diz para abaixar o "Core Voltage Offset" do processador
    vi vários videos relacionado a isso também
    https://www.youtube.com/watch?v=iK6K6NBUjbI
    É recomendável fazer isso?
    Obrigado
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    cara, eu comprei o mesmo predator a 2 semanas quase e sim o bicho literalmente pega fogo por conta do i7 7700hq. por conta do pessimo isolamento térmico as temperaturas estão passando dos 50 graus na superfície do teclado. também jogo pubg com ele e as vezes fica quase impraticavel manter a jogatina devido a alta temperatura que passa para o teclado
  • Robertorp
    Robertorp Member Posts: 19 Troubleshooter
    Andei lendo bastante
    aparentemente é algo de errado com a pasta térmica, ela não é boa
    mesmo assim aguardo algo de alguém da acer, apesar de que pelo tanto de dias que espero aqui no forum e o primeiro e ultimo acer que compro, acho que para nós do brasil não *****, pois o mesmo deve ter sido pensado para abaixar a temperatura levando em conta que no país de origem deve ser mais frio ou não, não sei onde fica a acer. 
    enfim.. a placa de video fica legal temperatura bacana

    agora sobre o processador pegar fogo..
    estou jogando tranquilo e do nada o pubg cai para 22-15fps isso e relacionado a pegar fogo não tem jeito 
    como disse um amigo com uma 1050 ti nunca trava 
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    roberto me add na steam nome la é narakao que eu fiz um processo que deu certo.
  • JoaoVitorMyn
    JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
    Cara também comprei um predator helios 300 e ele está esquentando muito, eu também jogo pubg, quando ele esquenta muito o fps dropa muito e assim fica impossível jogar, o que esquenta é o processador como dito, e o suporte da acer no Brasil é horrível, agora quero saber como resolvo isso
  • JoaoVitorMyn
    JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
    roberto me add na steam nome la é narakao que eu fiz um processo que deu certo.
    Posso te add tbm? Queria resolver esse problema D:
  • brunorodriguezt
    brunorodriguezt Member Posts: 3 New User
    O meu não chega a bater os 93 igual de vocês, mas ta ficando na casa dos 80 a 88 .... teclado fica muito quente também, Já instalei uns Cooler forte na minha mesa e não melhorou quase nada. narakao eu te add na Steam também pra falar o que fez pra melhorar... Eu não queria fazer o Undervolting. 
  • JohnGerber
    JohnGerber Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Infelizmente acabei comprando esse notebook e estou com os mesmo problemas. A curto prazo ele funciona ok, mas com certeza ele não irá durar muito rodando a essas temperaturas. Estou evitando jogar nele, evitando jogar em um notebook que comprei para jogar. Brincadeira.
  • Iagomelo
    Iagomelo Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, recentemente atingiu 97 a CPU com ventoinhas no máximo apenas na tela inicial de Pubg sem começar a jogar. Print após fechar o jogo.
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    Iagomelo disse:
    Estou com o mesmo problema, recentemente atingiu 97 a CPU com ventoinhas no máximo apenas na tela inicial de Pubg sem começar a jogar. Print após fechar o jogo.

    Faça backup do sistema usando o programa da Acer em um pendriver de 16GB ou mais para futura restauração caso precise. Remova as partições e instale o windows novamente. para mim deu certo.
  • TeoRox
    TeoRox Member Posts: 1 New User
    Queria muito comprar esse notebook mas pelo jeito vou ter que ir de lenovo legion y720.
    Em todos os fóruns tem pessoas reclamando da temperatura do predator, coisa que não acontece com o legion.
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    TeoRox disse:
    Queria muito comprar esse notebook mas pelo jeito vou ter que ir de lenovo legion y720.
    Em todos os fóruns tem pessoas reclamando da temperatura do predator, coisa que não acontece com o legion.
    Amigo, antes de eu adquirir o Helios 300 eu ví vários review... e todos estavam apontando p o Helios 300 como a melhor opção custoxbenefício nessa faixa de preço, com certeza qualquer notebook Gamer vai esquentar bastante...
    Mas temos várias formas de reduzir a temperatura sem afetar a qualidade do game!!!
    Eu to satisfeito com o resultado do Helios 300, e o meu só oscilou entre 88º e 90º quando eu rodei o game antes de ativar a opção MAX no Predator Sense e mesmo assim após longas horas de jogatina!
    Depois de algumas config simples eu consegui reduzir a temperatura pra 70º e o jogo roda com qualidade perfeita.
    Veja este comparativo imparcial que diz os Prós e Contras de cada notebook Helios300VsLenovoVsSamsung
    Botando na balança eu decidi ficar com o Helios300 e tá atendendo bem as minhas necessidades...
    A versão do meu Helios300 vem apenas com um HD de 2tb 5400rpm que é um pouco lento para inicialização e abertura de arquivos, mas nada que um SSD resolva pois nele tem um slot vago pra SSD e adicionando a máquina vai voar de vez.
    Fora esse detalhe do HD nada eu não tenho nada a reclamar!
    Espero que tenha ajudado, boa sorte!

  • julianovento
    julianovento Member Posts: 1 New User
    O Helios 300 é fantástico, mas esquenta mesmo. Fiz 3 procedimentos pra corrigir: undervolt com o Itel XTU (baixando o core offset para 0,115), desliguei o turbo boost (pesquisando no Google os caras ensinam, mas pode tbm reduzir o desempenho de energia máxima do processador) e fiz repaste (uma gota de Master Gel Maker Nano), que foi o mais importante, pois a pasta térmica de fábrica do Predator é seca e dura, muito ruim. As temperaturas batiam 96ª em games pesados e, atualmente, depois dos procedimentos, raramente passam de 70º.