Qual memoria RAM DDR4 de 8gb compativel com o Acer Nitro 5 AN515-51-50U2?

Opções
vintorez
vintorez Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá pessoal. Meu notebook Acer Nitro 5 AN515-51-50U2 (gtx 1050, I5, 8GB RAM) acabou de chegar. Mas como vou usar programas de projeto, desenho e jogos pesados ja penso em colocar mais 8GB de RAM. Lendo o manual nao achei nada referente a compatibilidade de memoria RAM (tirando ser DDR4). Alguem sabe quais são compativeis e porque? recomendações de modelos e marcas? tambem vou botar mais um SSD m2 da WD 500GB Blue, algum comentario a respeito desta memoria e marca? Obrigado pela atenção.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Memória SODIMM para notebook DDR4 2400MHz tensão 1,2V a marca fica a seu critério, todas marcas são boas e atendem bem para jogos e programas de engenharia, nesse quesito eu optaria pela mais em conta e suporta até 32GB.
    Não posso afirmar com certeza, mais acredito que seu notebook seja compatível com esse SSD que citou.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Thyv3n
    Thyv3n Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Amigo eu coloquei 1 pente de memoria sodimm DDR4 2400 da Kingston e 1 SSD M.2 da WD 240GB (coloquei ele como primario com o boot do windows) agora sim meu note ta voando!!!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Thyv3n disse:
    Amigo eu coloquei 1 pente de memoria sodimm DDR4 2400 da Kingston e 1 SSD M.2 da WD 240GB (coloquei ele como primario com o boot do windows) agora sim meu note ta voando!!!!
    Aumento de memória RAM e instalação de SSD somente geram ganhos nos aparelhos quando as necessidades assim requerem.
    A RAM em praticamente todos os sistemas irá gerar um aumento de desempenho, uma vez que aumentará um recurso que tanto é demandado por praticamente qualquer SO e software.
    Já o SSD, "apenas" aumenta taxas de leitura e escrita.
    Para atividades de usuários normais, o ganho é muitas vezes mal interpretado.
    Agora em aparelhos que necessitem agilidade de processos, como renderizações, sistemas que acessam com frequência dados (banco de dados, sistemas contábeis, etc), nesse sim o desempenho oferecido será um diferencial.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Gleiton
    Gleiton Member Posts: 2 New User
    Opções
    phropelato disse:
    Memória SODIMM para notebook DDR4 2400MHz tensão 1,2V a marca fica a seu critério, todas marcas são boas e atendem bem para jogos e programas de engenharia, nesse quesito eu optaria pela mais em conta e suporta até 32GB.
    Não posso afirmar com certeza, mais acredito que seu notebook seja compatível com esse SSD que citou.
    Olá galera. Me esclareça isso de vez. Até quanto o NITRO 5 suporta? 32GB ou mais? Essa é minha dúvida. Preciso atualizar meu Nitro pois utilizo para animação e tá tenso a configuração original =P
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Gleiton!

    Para manter o fórum organizando e sua dúvida ter maior visibilidade, por favor abra um novo tópico. 
    Coloque um @ na frente do meu nome para que eu seja notificado e lhe oriente por lá. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mufasto
    Mufasto Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Mufasto !

    Para manter o fórum organizando e sua dúvida ter maior visibilidade, por favor abra um novo tópico e não post em tópicos já abertos, solucionados ou inativos.
    Coloque um @ na frente do meu nome para que eu seja notificado e lhe oriente por lá. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • iusonae
    iusonae Member Posts: 1 New User
    Opções
    As dúvidas que estou tendo acerca desse notebook são: pra colocar mais memória RAM, tenho de colocar a mesma que ele já tem? 8GB? ou poderia ser uma de 16GB, sendo ela de 2400 MHz e DDR4?
    A outra seria acerca da capacidade do SSD: eu vi no próprio site da Acer que teria uma limitação de 128GB... essa informação procede? eu não teria como colocar uma de 960GB?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite usonae  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • guilhermebazuca
    guilhermebazuca Member Posts: 1 New User
    Opções
    phropelato disse:
    Memória SODIMM para notebook DDR4 2400MHz tensão 1,2V a marca fica a seu critério, todas marcas são boas e atendem bem para jogos e programas de engenharia, nesse quesito eu optaria pela mais em conta e suporta até 32GB.
    Não posso afirmar com certeza, mais acredito que seu notebook seja compatível com esse SSD que citou.
    posso colocar uma memoria de 12gb com a de 8 gb ja existentes?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia guilhermebazuca   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    P.S: não existem módulos de 12Gb

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!