Inicialização lenta do Aspire 5 A515-51-51UX é normal?

Felipe99
Felipe99 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Acabei de tirar o notebook da caixa, mas a inicialização é muito lenta e a utilização do Disco fica em 100%. Isso é normal para esse tipo de modelo?

Comentários

  • HéllenMacena
    HéllenMacena Member Posts: 1 New User
    Isso aconteceu comigo também
  • MarcelBraz
    MarcelBraz Member Posts: 1 New User
    Não, isso não é normal em nenhum windows, apesar do bug se desenvolver com o tempo, neste dipositivo ja vem com o bug de fabrica, sem falar que nao importa se restaurar para padrao de fabrica ou formatar o windows com uma imagem do proprio site da microsoft, limpa, o problema ja continua apos a formatação, é como se eu tivesse comprado um hd usado com badblocks!
    Estou profundamente irritado com isso, achei que era o windows e esperei por atualizações para corrigir o problema mas desisti e restaurei para padrao de fabrica, mas sem sucesso para solucionar o problema.
  • Será que fazendo uma formatação lenta na instalação do Windows 10 usando as teclas shift+f10 resolveria este problema? Estou perguntando isto, pois, quando se instala o Windows 10 ele faz uma formatação rápida, ou seja, ele não verifica a integridade do disco rígido, apenas o apaga!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaurícioCuri
    MaurícioCuri Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
    Adquiri  recentemente um Notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX, e me arrependi profundamente, pois constantemente trava, principalmente ao iniciar o sistema operacional windows 10, esquenta bastante, às vezes não funciona o touchpad e o teclado. Acer nunca mais! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MaurícioCuri!

    Aqui é um fórum colaborativo de usuários e entusiastas Acer. 
    Se precisar de ajuda, estamos aqui pra isso.
    Entenda que suas colocações são tendenciosas e desinformadas.
    Problemas de lentidão e travamentos, em sua quase totalidade tem a ver com sistema e configurações do que com o hardware em si.
    Então se precisa de ajuda, siga as recomendações. 

    Antes responda as seguintes questões: 
    O aparelho está configurado para "Alto Desempenho" nas opções de energia? 
    Utiliza sempre conectado a tomada? 

    Assim que responder, realize os procedimentos abaixo. 

    Verifique no gerenciador de tarefas se está ocorrendo o erro de disco a 100%.



    Caso esteja, siga as soluções propostas nesse vídeo:




    Desabilitar a inicialização rápida do sistema.

    httpsvinyanalistagithubiofiles201509inicializacao-rapida-4png
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!