Como "resetar" a BIOS (Todas as configurações, principalmente a senha de Supervisor) no Aspire F 15?

Opções
Rafamatoso88
Rafamatoso88 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá todos, tudo bem?

Tenho um Aspire F 15 F5-573G-74G4

Gostaria de saber, se existir uma solução menos crítica, como resetar minha BIOS com uma solução menos traumática, talvez só por alteração direta de software.

Meu notebook é usado por 3 pessoas diferentes, e uma delas "setou" uma senha de Supervisor da BIOS e a mesma não se recorda mais da senha. Com isso, fui instalar um outro SO, e ao mexer em algumas configurações, não consigo mais acessar a BIOS com a qualidade de SUPERVISOR (Sim, até então, eu conseguia acessar a BIOS como supervisor usando uma KEY gerada pelo próprio BOOT e quebrada por um gerador de Senhas no link (bios-pw.org)). Acredito que não consigo mais acessar a BIOS como SUPERVISOR após ativar a senha de Usuário da BIOS numa das mexidas para tentar resolver o problema. Mesmo conseguindo acessar o InsydeH20 BIOS, todas as opções ficam inacessíveis, tendo como opção apenas a mudança da senha de Usuário BIOS.

Peço perdão caso a explicação não tenha sido clara o bastante ou o suficiente, mas não terei o menor problema de explicá-la da melhor forma possível quantas vezes forem necessárias.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2018 Responder ✓
    Opções
    Eu não sei exatamente aonde fica, mas achei uma foto neste link que parece ser a sua placa mãe e mostra bateria cmos http://www.shopja.com.br/enventa-placa-mae-acer-f5-573g-dazaamb16e0-proc-i5-sem-video-9248_SPB881616986
    Se estiver na garantia, é recomendável levar na assistência, pois, se acontecer algo durante a desmontagem, você perderá a garantia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2018
    Opções
    Neste caso somente tirando a bateria cmos da placa mãe por alguns segundos e depois coloca-la novamente, para que as configurações da bios, inclusive a senha do setsupervisorpassword seja resetada! Só não esqueça de colocar o positivo na mesma posição que estava antes!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rafamatoso88
    Rafamatoso88 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Neste caso somente tirando a bateria cmos da placa mãe por alguns segundos e depois coloca-la novamente, para que as configurações da bios, inclusive a senha do setsupervisorpassword seja resetada!
    Já imaginava que essa seria a única solução! Você sabe me dizer a posição exata da bateria do CMOS neste modelo de Note? Queria resolver em casa mesmo e com o menor risco possível. Desde já, obrigado!!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado março 2018 Responder ✓
    Opções
    Eu não sei exatamente aonde fica, mas achei uma foto neste link que parece ser a sua placa mãe e mostra bateria cmos http://www.shopja.com.br/enventa-placa-mae-acer-f5-573g-dazaamb16e0-proc-i5-sem-video-9248_SPB881616986
    Se estiver na garantia, é recomendável levar na assistência, pois, se acontecer algo durante a desmontagem, você perderá a garantia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rafamatoso88
    Rafamatoso88 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Eu não sei exatamente aonde fica, mas achei uma foto neste link que parece ser a sua placa mãe e mostra bateria cmos http://www.shopja.com.br/enventa-placa-mae-acer-f5-573g-dazaamb16e0-proc-i5-sem-video-9248_SPB881616986
    Se estiver na garantia, é recomendável levar na assistência, pois, se acontecer algo durante a desmontagem, você perderá a garantia!
    Pelo que identifiquei, fica próximo a RAM, mas na parte superior da Placa Mãe... Acredito que não conseguirei acessá-la sem destruir tudo kkkkkk De toda forma, muito obrigado!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Olha este video mais é por sua conta e risco! https://www.youtube.com/watch?v=qvJbCHlbnHI
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rafamatoso88
    Rafamatoso88 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Olha este video mais é por sua conta e risco! https://www.youtube.com/watch?v=qvJbCHlbnHI
    Cara, esse vídeo não me ajudou diretamente, mas tive a ideia de forçar uma reinstalação da última versão da BIOS, e ao menos consegui desbloquear a opção de me tornar um Supervisor no CMOS. Com isso, posso escolher dar boot Legacy e entrar no outro OS, tentar um dual boot ou continuar no Win10. Agradeço a paciência, e espero ter coragem de abrir máquina para ter acesso a bateria num futuro próximo. Valeu mesmo!!!
Esta discussão está fechada.