ES1-572-37EP: Meu Acer fica com a tela escura

RobersonAlexandre
RobersonAlexandre Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 2021 em Laptops
Boa tarde, tenho um acer aspire ES1-572-37EP, e faz alguns dias que ele esta ficando com a tela escura assim que o ligo, quando o ligo com o carregador conectado ele funciona normalmente, mas se retiro o carregador apos alguns minutos a tela fica escura, as vezes demora um pouco, as vezes acontece assim que desconecto o carregador, e a bateria esta completamente carregada, ja atualizei drivers, bios, chipset, mas não consegui resolver o problema, alguem pode me ajudar?



[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Tente o seguinte: 
    a) desligue a inicialização rápida nas opções de energia e na bios e veja se o problema persiste
    b) caso a letra não dê certo experimente o seguinte: debaixo do notebook deve haver algum botão parecido com aqueles de reset de roteador, que desacopla a bateria interna do notebook e pressione por 5 segundos! Após isto, deixe o computador descansar por 5 minutos, sem estar conectado a energia e depois deixe carregar a bateria completamente com o computador desligado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Ela fica escura ao ponto de estar realmente apagada (sem enxergar nada) ou fica como se tivesse apenas diminuído o brilho até o mínimo? se possível mande uma foto! Se for problema de brilho, clique com o botão direito do mouse em cima do ícone da bateria e depois clique em opções de energia! No plano que estiver selecionado (se possível, deixe em alto desempenho para usar toda a capacidade de processamento do pc) clique em alterar configurações do plano, alterar configurações de energia avançada, selecione vídeo e em brilho do vídeo deixe em 100% tanto para bateria quanto para tomada! Em brilho para tela esmaecida também coloque em 100% para os dois e desabilite o brilho adaptável nos dois!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RobersonAlexandre
    RobersonAlexandre Member Posts: 3 New User
    Ela fica toda escura, mas continua ligada, e todos os processos param, dai tenho q forçar o desligamento, depois pra ligar é um sufoco, liga e desliga, as vezes apareco o logo da acer e ele desliga, as vezes nem chega a apareceu o logo, depois de um tempo tentando liga-lo, ele liga, e depois de um tempo (que varia muito), acontece a mesma coisa...
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Tente o seguinte: 
    a) desligue a inicialização rápida nas opções de energia e na bios e veja se o problema persiste
    b) caso a letra não dê certo experimente o seguinte: debaixo do notebook deve haver algum botão parecido com aqueles de reset de roteador, que desacopla a bateria interna do notebook e pressione por 5 segundos! Após isto, deixe o computador descansar por 5 minutos, sem estar conectado a energia e depois deixe carregar a bateria completamente com o computador desligado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RobersonAlexandre
    RobersonAlexandre Member Posts: 3 New User
    Eu fiz esses procedimentos mas infelismente não adiantou, o problema continua...
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.