Estou com um problema grave com a placa de vídeo: Acer Aspire VX 15 - GTX 1050ti

edgarvalfogo
edgarvalfogo Member Posts: 5 New User
editado março 2018 em Gaming - Predator e Nitro
Caros, após a ultima atualização do windows, meu driver de vídeo não funciona, minha placa de vídeo não é reconhecida ou exibida no gerenciador de dispositivos, e a instalação de drivers através do GeForce Experience não é concluída por "não ter dispositivo compatível".

Podem me dar uma força? Devo restaurar, fazer algo referente ao windows?

Melhor resposta

  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Responder ✓
    Solução do problema:
    Mandei pra assistência da Acer em São Paulo pois estava na garantia. Foi muito rápido o processo, cabe ressaltar.

    Diagnóstico:
    Vício constatado - não reconhece placa de vídeo, placa mãe com vício.

    Reparo executado:
    Efetuado a troca da placa mãe, instalação do sistema operacional e atualização da BIOS.
«1

Respostas

  • 1998
    1998 Member Posts: 1 New User
    Desinstala todos os programas de gerenciamento da Geforce e baixa direto no site deles
  • Tente desinstalar ou instalar os drivers no modo de segurança!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • edgarvalfogo
    edgarvalfogo Member Posts: 5 New User
    Então amigos, um update.

    no dia seguinte do meu report, fiz recuperação do sistema. Funcionou, OK, mesmo tendo dado um erro que dizia que não foi possivel reverter o sistema até aquele ponto e tals. Parece ter sido um recover em falso, e isso fez meu driver voltar a ser listado no gerenciador de dispositivos e os coolers do notebook voltarem ao normal ( Quando não está listado, o cooler do vídeo fica girando loucamente ).

    Hoje, liguei ele, esperando que tudo estivesse sanado, e os barulhos do cooler já denunciam que não está funcionando como o esperado, e o GPU não está listado no gerenciador. ;/

    Não adianta a parada do reinstalar, desinstalar tudo, instalar do zero [...] já fiz todo esse processo, e reprocesso.

    Alguma ideia do que pode ser, além dos óbvios?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado março 2018
    Já experimentou atualizar a bios dele? Pode ser que resolva o seu problema! Restaure as configurações padrão da bios também! Bata uma foto do gerenciador de dispositivos e dentro do gerenciador de dispositivos clique em exibir e mostrar dispositivos ocultos e veja se ele mostra a placa de vídeo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • pcjuninho
    pcjuninho Member Posts: 23 Networker
    Manda pra autorizada se vc acha que é anormal!!
    Ta na garantia? 
  • edgarvalfogo
    edgarvalfogo Member Posts: 5 New User
    pcjuninho said:
    Manda pra autorizada se vc acha que é anormal!!
    Ta na garantia? 
    Está na garantia, é bem recente a compra. é impossível eu ir na autorizada tão cedo. Frustrante isso estar acontecendo, e noto que quanto mais eu procuro, mais vejo gente com o mesmo problema em aberto.

    Vou recorrer ao update da BIOS, se não rolar, vou dar uma formatada, se não rolar, que os deuses me ajudem.

  • edgarvalfogo
    edgarvalfogo Member Posts: 5 New User
    Caros, vamos lá. Achei uma solução, que ainda não pode ser dada como definitiva. Por que já aconteceu do driver funcionar por 2 dias e depois dar o mesmo problema. Mas para os que estiverem enfrentando esta ***** de problema, segue o meu passo-a-passo, conjunto com os amigos acima que me fizeram adicionar passos a verificação:

    1. Atualizei a BIOS, de 1.0.4 para 1.0.5 e depois 1.0.6, tudo através dos drivers oficiais no site da acer;
    2. Desinstalei todos os drivers de video, incluindo os da intel que são onboard do processador I7 com o programa DDU, do GURU3D. Fiz isso em modo de segurança, como sugere o programa.
    3. Para iniciar o modo de segurança eu tive que reiniciar o PC, segurar alt e apertar algumas vezes o F10, e pedir para iniciar com o modo avançado, ou de segurança, algo que é bem descritivo.
    4. Uma das opções é a 4, o modo de segurança (sem rede mesmo, mas eu já tinha tudo baixado.)
    5. Após ter feito toda a remoção, iniciei o pc normalmente, pedi para verificar problemas pelo solucionador do windows, ele reativou a procura de drivers nativa do windows updater, que o DDU desabilita.
    6. Iniciei o windows Updater e ele não me deu nada.
    7. O cooler ainda girava loucamente, e o driver ainda não era detectado;
    8. Iniciei novamente no modo de segurança, e vi que o driver agora aparecia como desconhecido no gerenciador de dispositivos;
    9. Nesse momento eu apenas pedi para que o driver fosse instalado, e desta vez ele não disse que o hardware não era compatível, foi em frente, liso;
    NESTE MOMENTO, as 22:47 do dia 19 de Março de 2018, o note voltou a ficar silencioso, o GPU está listado e reconhecido, e seu driver está ativo.
    Espero com todas as forças que o problema não torne a acontecer.

    Obrigado á todos até o momento, em breve dou respostas, para dizer se foi definitivo ou não, este fix.

  • edgarvalfogo
    edgarvalfogo Member Posts: 5 New User
    Tornou a acontecer, meu deus. Eu vou jogar o notebook na parede. :#
  • FelipeSoares
    FelipeSoares Member Posts: 2 New User
    Vc já tentou instalar um windows zerado?
  • Vá em gerenciador de dispositivos e na aba exibir, selecione mostrar dispositivos ocultos! Depois vá em adaptadores de vídeo, selecione o driver da nvidia e clique com botão direito do mouse, depois clique em desinstalar dispositivo, excluir driver e reinicie! Quando for instalar, baixe o driver com arquivo zip da nvidia, vá em gerenciador de dispositivos, na aba ação clique em adicionar hardware herdado, selecione instalar o hardware que eu selecionar manualmente, avançar, adaptador de vídeo e em com disco selecione o arquivo descompactado do driver nvidia! Veja se dá certo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Tornou a acontecer, meu deus. Eu vou jogar o notebook na parede. :#
    Boa noite! Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver??
  • mathecar99
    mathecar99 Member Posts: 1 New User
    Estou com este problema também.
    Alguém conseguir solucionar?
  • Vou mandar uma foto dos drivers que estão instalados no notebook vx5-591g de um colega meu e que funciona perfeitamente! A bios dele está na versão 1.07 que é baixada neste site https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/Firmware/Update/VX5-591G_BIOS_107.zip
    Atualizem por sua conta e risco e não há garantia que irá resolver!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Atualizei a Bios para a versão 1.07 e nada. As versões dos drivers são as mesmas das imagens. Ainda não solucionado.
  • O driver de vídeo é mostrado de forma oculta? Vá no gerenciador de dispositivos, clique em qualquer driver a direita, exibir e mostrar dispositivos! Verifique o código de erro e envie aqui!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    editado agosto 2018
    Por vezes aparece como oculto. É observado o seguinte comportamento: quando desligo completamente e ligo novamente no botão aparece como na imagem abaixo; Quando reinício o sistema ele fica como oculto e os coolers da placa de vídeo começam a girar a toda velocidade.
  • Você chegou a atualizar o driver pelo site da nvidia ou deixou somente o windows update atualizar os drivers?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Megabites
    Megabites Member Posts: 2 New User
    Eu estava com o mesmo problema fiquei uns 3 dias lidando e lidando oque funcionou foi instalar o acer care e utilizar a restauração com ele, depois de concluido reiniciei o notebook e o cooler ficou normal, logo apareceu a placa de vídeo la no gerenciador de dispositivos como 3d video adapter que no caso é a placa de vídeo sem driver, pausei as atualizações do windows e instalei o driver da nvidea que a acer disponibiliza no site, no fim o problema era este mesmo a versão da nvidea mais atualizada que provoca este problema, faz 3 dias que não deu mais este problema!
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Megabites disse:
    Eu estava com o mesmo problema fiquei uns 3 dias lidando e lidando oque funcionou foi instalar o acer care e utilizar a restauração com ele, depois de concluido reiniciei o notebook e o cooler ficou normal, logo apareceu a placa de vídeo la no gerenciador de dispositivos como 3d video adapter que no caso é a placa de vídeo sem driver, pausei as atualizações do windows e instalei o driver da nvidea que a acer disponibiliza no site, no fim o problema era este mesmo a versão da nvidea mais atualizada que provoca este problema, faz 3 dias que não deu mais este problema!
    Pelo Acer Care Center, após clicar para restaurar aparece duas opções pra escolher: "Manter meus arquivos" e "Remover tudo".
    Qual tu escolheu?