Tela preta na inicialização ACER - Aspire VX5-591G

Opções
ramonrocha
ramonrocha Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, meu VX5 chegou no dia 16/02 e notei o problema logo de cara. O que acontece? Eu inicio o computador e na maior parte das vezes ele liga normalmente, mas em 20% dos casos, o computador inicia e fica com uma tela preta, sem nada! Sei que o computador está ligado pois as luzes do teclado estão acesas e eu consigo ligar e desligar as luzes pressionando FN+F9. Vi que existe uma BIOS mais antiga com o nome de BIOS Resolve black screen problem, essa BIOS é a versão 1.04 (Não sei se é problema na BIOS, só foi uma pesquisa, e achei essa BIOS). A minha é a 1.06, mais atualizada. Não dá pra fazer o downgrade. Por favor, me ajudem a resolver este problema. É bem chato quando isso acontece.
«1

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Aparece aquela imagem da Acer ao ligar todas as vezes? Somente fica preta tela ao carregar o windows? Já experimentou desativar a inicialização rápida no windows e atualizar os drivers?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ramonrocha
    ramonrocha Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções
    Aparece aquela imagem da Acer ao ligar todas as vezes? Somente fica preta tela ao carregar o windows? Já experimentou desativar a inicialização rápida no windows e atualizar os drivers?
    É exatamente isso! A imagem da Acer aparece, mas após o logo da Acer aparecer e carregar, a tela fica preta! Já atualizei todos os drivers e desativei a inicialização rápida! Nada! A cada dia que passa, isso só piora, fica mais constante!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado março 2018
    Opções
    Você tentou entrar no Windows com um monitor externo? Ele joga a imagem? Se sim, tente iniciar o Windows no modo seguro! Para isto aperte Windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e clique em inicialização segura e reinicie! Depois tente desinstalar os drivers referentes no modo seguro e veja se a imagem é exibida no monitor do computador, pois, pode ser problema de driver! Baixe os drivers mais atuais pelo modo seguro e instale-os! Depois desative a inicialização segura e veja se deu certo! Poste o resultado!
    Se isso não funcionar, baixe a versão mais recente do Windows 10 no site Microsoft e faça uma instalação limpa, tomando cuidado de não deletar a partição de recuperação da ACER!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zazen
    Zazen Member Posts: 2 New User
    Opções
    Talvez esse problema (e possível solução) seja o seu caso: https://community.acer.com/pt/discussion/532512/problema-com-a-tela-do-acer-aspire-vx5-591g
  • Marcos86
    Marcos86 Member Posts: 62 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    veja se a inicialização rápida do windows 10 está ativada,se estiver você só pode tirar da tomada quando o primeiro led apagar,comigo acontecia isso que você relatou eu puxava da tomada antes do led apagar,uma forma de não ter que esperar é desativando a inicialização rápida porém o note demora para iniciar e desligar,mas o led apaga imediatamente quando o monitor é desligado,espero ter ajudado.
  • Polzzaro
    Polzzaro Member Posts: 24 Troubleshooter
    Opções
    também tenho esse problema, as vezes o computador liga normalmente, mas certas vezes a parece o logo acer e posteriormente o computador fica com a tela acesa, porém escura e dá pra ver que os leds estão acesos e tudo mais, já tentei colocar o hdmi , e não funcionou, gostaria de saber se existe alguma solução para o problema. 
    em todas as vezes que isso acontece eu preciso desligar e ligar forçadamente para que ele ligue normalmente, isso acontece quando eu fico mais de horas sem liga-lo
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Polzzaro! Isso pode ser um problema com a inicialização rápida ou com o driver de vídeo! Se o seu modelo é um vx5-591g, vou lhe mandar uma foto com os drivers que um colega meu usa e não há problemas com esse modelo! espero que ajude!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Polzzaro
    Polzzaro Member Posts: 24 Troubleshooter
    Opções
    os drivers estão de acordo, vou tentar a inicialização rapida e caso ocorra novamente eu informo, como vi em alguns forums gringos, eles tão suspeitando que seja a atualização do windows de março.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Verifique se atualizando os drivers do notebook com o driverbooster resolve o problema! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Polzzaro
    Polzzaro Member Posts: 24 Troubleshooter
    Opções
    pelo visito, hoje ia dar o mesmo problema , porém como eu desativei a inicialização rápida ele entrou depois de certo tempo na tela preta, vou procurar colocar um m2 para tentar diminuir o tempo de boot, obrigado @egydiocoelho ,caso haja algum problema futuro , voltarei a entrar em contato.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Porque você não tenta atualizar os drivers usando o driverbooster? O problema com a inicialização pode ocorrer com a falta de atualização dos drivers de vídeo intel e nvidia e também o intel management engine!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Victorvx5
    Victorvx5 Member Posts: 3 New User
    Opções
    ramonrocha disse:
    Bom dia, meu VX5 chegou no dia 16/02 e notei o problema logo de cara. O que acontece? Eu inicio o computador e na maior parte das vezes ele liga normalmente, mas em 20% dos casos, o computador inicia e fica com uma tela preta, sem nada! Sei que o computador está ligado pois as luzes do teclado estão acesas e eu consigo ligar e desligar as luzes pressionando FN+F9. Vi que existe uma BIOS mais antiga com o nome de BIOS Resolve black screen problem, essa BIOS é a versão 1.04 (Não sei se é problema na BIOS, só foi uma pesquisa, e achei essa BIOS). A minha é a 1.06, normalmente,antiga com o nome de BIOS Resolve black screen problem, essa BIOS é a ver problema, queria resposta de como solucionar esse defeito que esta surgindo, 
  • Victorvx5
    Victorvx5 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Boa noite, comprei o notebook acer vx5 , por diversos motivos entre eles as configuração e designer, porém a alguns dias de uso com céu a demonstra um defeito na tela. Você esta conectado digitando e do nada a tela fica preta. Feito isso pra voltar ao normal, somente forçando o desligamento e por fim em dias atuais se a mesa que o computador mexe ou troca de lugar ele desliga, e por fim agora hoje digitando um trabalho ele desligou ate de pressionar o teclado .indignado com tudo isso e revoltante você fazer um investimentos alto pra não ter um produto que lhe atenda, tive outros notebooks da acer por isso insisti na marca,porem não estou satisfeito.. Se pudesse voltar atrás não teria compro tal produto .ainda más agora tendo conhecimento que e um problema de fábrica apresentado por muitos ai, enfim gostaria de resolver meu problema e ter um support descente seria diferencial.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Victorvx5 Tente isso: entre no bios pressionando f2 ao ligar o notebook e verifique se o problema ocorre na tela do bios ao ficar digitando! Se o problema não ocorrer na tela do bios, você pode descartar algum problema de hardware, sendo necessário reinstalar o driver de vídeo através do site da Acer ou até mesmo fazer uma atualização desses drivers!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Victorvx5
    Victorvx5 Member Posts: 3 New User
    Opções
    @Victorvx5 Tente isso: entre no bios pressionando f2 ao ligar o notebook e verifique se o problema ocorre na tela do bios ao ficar digitando! Se o problema não ocorrer na tela do bios, você pode descartar algum problema de hardware, sendo necessário reinstalar o driver de vídeo através do site da Acer ou até mesmo fazer uma atualização desses drivers!
    Se aumenos mostrasse a tela acer teria feito isso sim, o jeito sera contatar a acer e pedir uma manutenção de reparo, ADC meu whatszap que lhe mandarei um video de como o produto esta respondendo ao ligar, 62 98493-8845
  • Commodore_1995#
    Opções
    Por favor! Não coloque o seu número de telefone pessoal aqui na comunidade! Você pode enviar o vídeo para o meu? Basta clicar no meu nickname que você verá o meu email!
    Tente isso antes de mais nada: desligue o notebook da energia e depois vire-o! Você deve achar um orifício com o símbolo de uma bateria ao lado; pressione-o por cinco segundos e depois deixe o notebook desligado por cinco minutos!

    Se ainda assim não aparecer a imagem, verifique se o mesmo problema ocorre ao ligar um monitor externo!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oliveira1
    Oliveira1 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    @Polzzaro! Isso pode ser um problema com a inicialização rápida ou com o driver de vídeo! Se o seu modelo é um vx5-591g, vou lhe mandar uma foto com os drivers que um colega meu usa e não há problemas com esse modelo! espero que ajude!


  • Oliveira1
    Oliveira1 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    Olá Egydio, o meu note vx 15 591G nao havia apresentado esse problema até eu enviar o note para o reparo das dobradiças ( após 8 meses de uso), quando eu recebi o note na primeira hora de jogo apresentou a tela preta, o qual só normalizou ao reiniciar o note. Porém ,comigo esse problema só ocorre durante e com alguns jogos... ao mudar a resolução o problema ainda permanece, mas com menor frequência. Fiz um teste de stress na placa de vídeo, jogando fifa 2018 no talo ( tudo full) ( 110 fps em full hd) e rodou tranquilo...Ainda não pesquisei a fundo pra descobri a raiz do problema. Mas o problema apresentou no jogo Black squad rodando a 200 fps. Receio que deve ter alguma relação com o baixo tempo de resposta do HD com o conjunto de hardware. Portanto, acredito que a troca para um ssd m.2 possa resolver o problema... Também estarei adquirindo um M.2 no próximo mês por este e outros motivos, mas se o nosso amigo aí em cima (Polzzaro) conseguir adquirir primeiro, espero que ele compartilhe o resultado... até lá !
  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual é a versão do bios que está instalado no notebook? Existe uma versão do bios para esse problema que corrige o problema de tela preta: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.06_A_A.zip?acerid=636366679390170761&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VX5-591G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Essa é a última versão do bios! O procedimento de atualização é um processo arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oliveira1
    Oliveira1 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    Qual é a versão do bios que está instalado no notebook? Existe uma versão do bios para esse problema que corrige o problema de tela preta: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.06_A_A.zip?acerid=636366679390170761&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE VX5-591G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Essa é a última versão do bios! O procedimento de atualização é um processo arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!