OPERATION SYSTEM NOT FOUND - ACER V5 471

Bryaaaaaaaaan
Bryaaaaaaaaan Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde! Estou enfrentando um problema que poderia ser simplório , mas , esta sendo super intenso e estressante a resolução desse fato. Então senhores, meu notebook ACER V5 471 começou a dar a seguinte mensagem do nada "OPERATION SYSTEM NOT FOUND", e desde então venho tentando as seguintes soluções:

- Entrar na bios pelo botão F2, ESX, F10, ALT + F10, DEL.
- Retirar o HD e dar boot para tentar entrar.
- Colocar um teclado extra para tentar aperta a tecla de boot, F2.
- Instalei um programa de imagem no pendrive e tentei dar boot.

PORÉM TUDO QUE FOI FEITO ACIMA, PORÉM SEM SOLUÇÃO.

PRECISAVA DA AJUDA DOS SENHORES, SE POSSÍVEL PARA ESSE FATO.
MUITO OBRIGADO!

Comentários

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,160 Trailblazer
    editado março 2018
    Você trocou o hd? Senão, alguma coisa corrompeu o sistema de arquivos (mbr ou gpt) do sistema operacional ou o hd deu problema!Normalmente quando o usuário não consegue obter acesso ao uefi (nova bios) apertando as devidas teclas, significa que a opção fastboot (inicialização rápida) está ativada na bios! Essa opção devia estar ativada antes, por isso, o computador iniciava de forma muito rápida e não se conseguia obter acesso ao uefi, somente via Windows 10! Tente apertando a tecla f12 e selecione o hd! Veja se da certo!
    Tente o seguinte também: baixe o windows 10 deste site e grave em um cd https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Depois coloque o cd ao ligar o pc e veja se da boot para que assim o SO possa reinstalado!
    Existe uma outra opção que seria apertar as teclas alt+f10 para que o pc detecte a partição oculta que possui o SO que vem com o computador!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bryaaaaaaaaan
    Bryaaaaaaaaan Member Posts: 2 New User
    Entao meu caro, o HD foi retirado do notebook que estava com problema e colocado em outro, porém funcionou normalmente, nesse notebook da acer que não funciona. E sobre o F2 que entra na bios infelizmente não acessa, del, alt + f10. nao sei o que fazer mais .
  • Tente o seguinte com o cd! Não custa tentar: baixe o windows 10 deste site e grave em um cd https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Depois coloque o cd ao ligar o pc e veja se da boot

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Uritrati
    Uritrati Member Posts: 2 New User
    Entao meu caro, o HD foi retirado do notebook que estava com problema e colocado em outro, porém funcionou normalmente, nesse notebook da acer que não funciona. E sobre o F2 que entra na bios infelizmente não acessa, del, alt + f10. nao sei o que fazer mais .
    Bom dia irmão!!
    E aí conseguiu resolver o problema sozinho ou teve que levar pra assistência mesmo, se é que teve conserto? Estou com o mesmo problema que você relatou, o note liga pensa um pouquinho e vai pra tela preta com essa mensagem no canto superior esquerdo "OPERATION SYSTEM NOT FOUND"
  • O ideal é que você abra um novo tópico, clicando em faça uma pergunta @Uritrati. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde  Uritrati  !

    Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!