Expansão de Memoria ACER A515-51G-72DB

kudiuuu
kudiuuu Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Pessoal preciso de uma ajuda ai. Comprei este note e estava pensando em colocar mais memoria pois apenas 8GB veio com ele, entao quero colocar mais 8GB, porem quando abri o compartimento de memoria, só tem um slot de memoria, sendo que quando comprei dizia 2 slot.
Alguém que tenha este note e poderia comentar?
Obrigado e abraço a todos.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Segundo guia de serviço a quantidade de memória máxima suportada é até 20GB como ele tem 4GB incorporado a placa mãe e mais 4GB adicionado no Slot que existe para expansão, a memória deve ser de 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB para o slot de expansão nas especificações DDR4 2133MHz tensão 1,2V e por ser mais comuns as latências 15-15-15-36 CL15 para essa frequência de memória.
    Segue link: https://br-store.acer.com/p/216/notebook-acer-a515-51g-72db-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-10

    Quanto as especificações de SSD acredito ser SSD M.2 interface SATA de 128Gb até 512Gb. Acho que SSD M.2 interface PCIe não funciona mais não tenho certeza, apenas no guia de serviço consta testes com diferentes marcas de interface SATA.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Segundo guia de serviço a quantidade de memória máxima suportada é até 20GB como ele tem 4GB incorporado a placa mãe e mais 4GB adicionado no Slot que existe para expansão, a memória deve ser de 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB para o slot de expansão nas especificações DDR4 2133MHz tensão 1,2V e por ser mais comuns as latências 15-15-15-36 CL15 para essa frequência de memória.
    Segue link: https://br-store.acer.com/p/216/notebook-acer-a515-51g-72db-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-10

    Quanto as especificações de SSD acredito ser SSD M.2 interface SATA de 128Gb até 512Gb. Acho que SSD M.2 interface PCIe não funciona mais não tenho certeza, apenas no guia de serviço consta testes com diferentes marcas de interface SATA.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • kudiuuu
    kudiuuu Member Posts: 2 New User
    phropelato disse:
    Segundo guia de serviço a quantidade de memória máxima suportada é até 20GB como ele tem 4GB incorporado a placa mãe e mais 4GB adicionado no Slot que existe para expansão, a memória deve ser de 2GB, 4GB, 8GB ou 16GB para o slot de expansão nas especificações DDR4 2133MHz tensão 1,2V e por ser mais comuns as latências 15-15-15-36 CL15 para essa frequência de memória.
    Segue link: https://br-store.acer.com/p/216/notebook-acer-a515-51g-72db-intel-core-i7-8gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-10

    Quanto as especificações de SSD acredito ser SSD M.2 interface SATA de 128Gb até 512Gb. Acho que SSD M.2 interface PCIe não funciona mais não tenho certeza, apenas no guia de serviço consta testes com diferentes marcas de interface SATA.
    Bom dia, Exatamente,com falou não tinha percebido o 4GB "soldado". obrigado.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia cesarso2 !

    Esse topico ja esta inativo e solucionado a alguns meses.
    Para ter sua duvida respondida e melhor visibilidade no fórum, abra um novo tópico.
    Pode marcar meu nome com um @ na frente para que eu seja notificado e lhe oriente por lá.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!