Notebook só inicializa quando pressiono qualquer tecla.

AndersonRios
AndersonRios Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom galera, meu notebook da acer, de uns dias pra cá ele só sai da tela de acer quando eu pressiono uma tecla, não inicializa automaticamente.
Alguem tem alguma sugestão que possa me ajudar ?

Respostas

• É como se tivesse se a tecla pausebreak tivesse pressionada, ou seja, o computador só dá o boot quando pressiona o enter? Já experimentou entrar e clicar em load setup default para a bios voltar para as configurações padrão? Lembre-se somente como está a sequencia de boot e se for uefi, coloque em uefi novamente após o procedimento!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AndersonRios
    AndersonRios Member Posts: 8

Tinkerer

Não é só especificamente o "entre" qual quer tecla ele entra, já tentei o "load setup..." mas acho que nao funcionou. 
    Alguma outra alternativa ? 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado março 2018
    Qual o modelo do notebook? Ao acionar a tecla pausebreak no teclado, ocorre um sintoma parecido com o que você descreveu, ou seja, ela pausa o boot no sistema e basta clicar qualquer tecla que o pc continua o processo! Veja se esta tecla está funcionando corretamente, ou, tente tirar a pilha da placa mãe, para que a bios seja resetada!
    Antes de fazer isso, veja nas opções de energia se ao pressionar as teclas power e fechar a tela, se elas estão configuradas para ficar em suspensão ou hibernar e coloque para desligar!
    Tente o seguinte na bios: coloque no boot o hd em primeiro!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)