Notebook-acer-aspire-e5-574-307 NÃO LIGA

BrenoWinner
BrenoWinner Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, Boa tarde, Boa noite..
Estou com um problema grave no meu notebook, tem apenas 1 ano e meio de uso..
Sintomas:
- Tela preta 
- Da sinal nas luzes mas não liga
- Coller gira, quando esquenta ele liga de novo mais sem sinal na tela
Como começou o problema?!
Demorava de mais para iniciar, ficava umas 2 horas e não iniciava, algumas vezes ligava direto, mais ficava travando de mais.. Levei em alguns técnicos, e eles me disse que o notebook está tudo funcionado, porém ele não liga.. Já tentei resetar fazer de tudo e nada... Um técnico me disse que pode ser problema no i/o, isso procede?!
Esse problema aconteceu quando eu tirei do windows 8 e passei para o windows 10 pro.. Ai tudo bem, reiniciei tudo certo, ele ligou.. O problema foi quando atualizei a Bios dele, ai ele parou de ligar.. Mas o técnico comprou uma bios nova, do mesmo modelo pra testar e mesmo assim não deu tela... Estou ficando sem opções, vi alguns posts dizendo que pode ser a placa mãe, mais ela n tem sinal algum de rompimento/queimado nada nada... Me ajudem por favor!!

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Seguinte existe uma opção chamada power reset, vou deixar o link de um vídeo da própria Acer ensinando o procedimento, acredito que irá funcionar, esse é outro modelo mais o procedimento é o mesmo;
    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34851#_ga=1.43311013.1032702470.1435172399
    O que seria esse i/o ????? Desculpe mais não consegui compreender o que tentou dizer...
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Rafaele
    Rafaele Member Posts: 2 New User
    Com o meu notebook acontece a mesma coisa, 1 ano e meio de uso, ele acende a luz como se tivesse ligado, a ventoinha fica ventilando, mas a tela não acende. Mandei em um técnico e ele disse que pode ser alguma coisa na placa mãe. Não me conformo que em tão pouco tempo e com um investimento de 3 mil reais dê problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Rafaele disse:
    Com o meu notebook acontece a mesma coisa, 1 ano e meio de uso, ele acende a luz como se tivesse ligado, a ventoinha fica ventilando, mas a tela não acende. Mandei em um técnico e ele disse que pode ser alguma coisa na placa mãe. Não me conformo que em tão pouco tempo e com um investimento de 3 mil reais dê problema.
    Primeiramente, qual o modelo EXATO do seu notebook?
    Raramente me comprometo a interferir ou de certa forma julgar o serviço de terceiros, mas um "técnico" sério e com conhecimento na área deveria ser capaz de identificar o problema ao invés de informar que "pode ser alguma coisa na placa-mãe".
    Tentou os procedimentos de reset da bateria como sugerido no post?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,176 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    Como o colega Maclane disse, faça primeiro o reset da bateria interna conforme esse vídeo: 
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
    Existem vários outros motivos que podem estar fazendo que a tela fique preta, como por exemplo temos: atualização mal sucedida do bios; problemas na memória ram ou no processador; problemas no chipset da placa de vídeo ou até mesmo na tela e etc...!
    Entretanto, já houve relatos em que o reset da bateria interna resolveu o problema da tela preta! Você já verificou se a imagem aparece em um monitor externo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rafaele
    Rafaele Member Posts: 2 New User
    Vou tentar o reset da bateria.
    Dando certo ou não volto a comentar.
    O modelo do meu notebook  é aspire F5-573.
  • Ok! Poste o resultado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)