Preciso de ajuda

leosvaz
leosvaz Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Eu utiliza um mouse via USB porém um dia (mais precisamente ontem) eu fui ligar o PC e quando conectei meu mouse (MO218 multilaser) ele fez o barulho de dispositivo ligado , piscou 3 vezes (como normal deste mouse) e desligou e quando fui mexer o cursor não se movia, achei estranho e fui em dispositivos e o mouse continuava conectado porém escrito em baixo ''driver indísponivel'' , logo instalei os drivers pelo site e testei novamente porém ainda na mesma situação então fui atualizar os drivers pelo windows e sempre me aparecia que o windows nao achava os drivers. Depois dessas tentativas frustradas de resolver o problema eu tentei conectar outro mouse para ter certeza que o problema era sim na máquina e não em meu mouse porém ao conectar o outro mouse me vi na mesma situação e desde então estou tentando resolver o problema olhando tópicos na internet porém nenhum deles se adequava completamente à minha situação.

Respostas

• lfmaker
    lfmaker Member Posts: 13

Tinkerer

editado fevereiro 2018
    O problema não é a máquina em hipótese alguma, trata-se de um problema de driver. Não instale os drivers que o windows fornece!
    Baixe os drivers direto do site da fabricante do mouse, instale e reinicie o computador.
    Se nada disso funcionar eu recomendo abrir o mouse e verificar se não existe algum problema de soldagem, considere que a marca Multilaser é péssima em quesito longa duração e qualidade de hardware, vejo diversos consumidores reclamando de solda ruim na placa do mouse que com o tempo acaba se soltando e o dispositivo para de funcionar.
    Já tive um Razer que não era reconhecido de jeito nenhum, depois de longas tentativas abri ele e vi que a solda estava solta, apenas soldei denovo e ele voltou a funcionar.

Peço para que se possível poste aqui uma foto da placa do dispositivo, assim avaliarei se é problema no mouse.
  • leosvaz
    leosvaz Member Posts: 6 New User
    Se ajudar claro que posso mandar um foto da placa do mouse porém daí não faria sentido ambos os mouses não funcionarem e terem a mesma reação quando conectados ás portas USB.