Expansão de memória Note Acer TMP449-G2-M-317Q

Anthonjoziel
Anthonjoziel Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde sou novo nesta comunidade e tenho dúvidas e não quero avançar onde não pode. Comprei um Note Acer TMP449-G2-M-317Q com Win 10 Pro há dois meses e está muito lento gostaria de colocar mais memória. Posso abrir? Qual das tampinhas? Como posso saber quais as características da memória que está nele? Expandir a memória afeta a garantia?

Melhor resposta

• Jozielferreira
    Jozielferreira Member Posts: 7

Tinkerer

Responder ✓
    RESOLVIDO. Entrei em contato com a Acer que me passou as características da memória do meu notebook. Pois ao abrir a tampinha me deparo com a parte da memória que não tinha informação útil. Obrigado a todos.

Respostas

• ejopinheiro
    ejopinheiro Member Posts: 4 New User
    editado fevereiro 2018
    Boa tarde sou novo nesta comunidade e tenho dúvidas e não quero avançar onde não pode. Comprei um Note Acer TMP449-G2-M-317Q com Win 10 Pro há dois meses e está muito lento gostaria de colocar mais memória. Posso abrir? Qual das tampinhas? Como posso saber quais as características da memória que está nele? Expandir a memória afeta a garantia?
    Olá, Como o acesso aos módulos de memória não são protegidos com lacres, entendo que o acesso aos mesmos seja permitido, caso contrário haveria um obstáculo.

Com relação as tampinhas, sugiro que consiga uma chave Philips, "estrela", apropriada e desvende este mistério, hehehehe.

Quanto ao questionamento de como saber as características da memória, lhe digo que compartilho da mesma dúvida.

Infelizmente estas informações, deveriam ser de fácil localização, pois como se sabe, o aumento de memória RAM sempre foi benéfico ao desempenho de qualquer sistema operacional, "Ruindwos", GNU/LINUX, etc, entretanto, estas informações não estão disponíveis na documentação que acompanha o produto, muito menos na página do produto no sítio oficial ACER, sendo incrível esta omissão, por se tratar de uma marca tão conceituada como a ACER.

Sei que é possível fazer um upgrade da memória para pelo menos mais 4 gb, quando existe um módulo extra, sendo mais prudente, conferir as especificações da memória já instalada, de preferência, retirando a mesma do compartimento e tirando aquela foto, armazenando qualquer informação que julgar necessária, inclusive a nota fiscal em pdf, em uma pasta devidamente nomeada "ACER Modelo tal" em seu computador, após "jogue-a" na nuvem para localizar no futuro estas informações...

O que gostaria mesmo é onde encontrá-las no sítio oficial, pois só comprei deste fabricante pois entendia que não teria este tipo de inconveniente, mas quebrei a cara...

Nem telefone para atendimento ao cliente é disponibilizado, mostra uma falta de compromisso com seus clientes sem tamanho.

Espero ter ajudado.

Abraço.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    editado fevereiro 2018
    Você é livre para fazer upgrade de memória RAM e SSD sem perder a garantia. Porém tome todos os devidos cuidados para não danificar ou deixar com marcas de má utilização que pode acarretar a perda da garantia nesses casos. Outro detalhe importante é que você precisa retirar tudo instalou (SSD, Mem. RAM) deixando ele exatamente como veio de fábrica para enviar para reparo, caso pretenda utilizar a garantia.
    Quanto a tampinha que tem que abrir é a menor delas para acesso ao slot de memória.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Jozielferreira

Tinkerer

Olá, Como o acesso aos módulos de memória não são protegidos com lacres, entendo que o acesso aos mesmos seja permitido, caso contrário haveria um obstáculo.

Com relação as tampinhas, sugiro que consiga uma chave Philips, "estrela", apropriada e desvende este mistério, hehehehe.

Quanto ao questionamento de como saber as características da memória, lhe digo que compartilho da mesma dúvida.

Infelizmente estas informações, deveriam ser de fácil localização, pois como se sabe, o aumento de memória RAM sempre foi benéfico ao desempenho de qualquer sistema operacional, "Ruindwos", GNU/LINUX, etc, entretanto, estas informações não estão disponíveis na documentação que acompanha o produto, muito menos na página do produto no sítio oficial ACER, sendo incrível esta omissão, por se tratar de uma marca tão conceituada como a ACER.

Sei que é possível fazer um upgrade da memória para pelo menos mais 4 gb, quando existe um módulo extra, sendo mais prudente, conferir as especificações da memória já instalada, de preferência, retirando a mesma do compartimento e tirando aquela foto, armazenando qualquer informação que julgar necessária, inclusive a nota fiscal em pdf, em uma pasta devidamente nomeada "ACER Modelo tal" em seu computador, após "jogue-a" na nuvem para localizar no futuro estas informações...

O que gostaria mesmo é onde encontrá-las no sítio oficial, pois só comprei deste fabricante pois entendia que não teria este tipo de inconveniente, mas quebrei a cara...

Nem telefone para atendimento ao cliente é disponibilizado, mostra uma falta de compromisso com seus clientes sem tamanho.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Tive que me cadastrar de novo. Agradeço sua resposta.
  • Jozielferreira

Tinkerer

Excelentes respostas obrigado. Até agora pela única participação o grupo de membros é serio. Mas pelo PromptCmdo descobri a minha Placa Mãe: Pavo Grus SK e pelo SIW HTML Report que: as memórias são DDR3 ao invés de DDR4 como consta na compra; e a CPU Intel Core I5 3317U 1.70 GHz Socket 1023 FCBGA, sendo que na compra consta Core I3 7ª Geração. Falta pesquisar mas esse não é de 7ª geração mas sim talvez algum I5 com um ou dois cores que não funcionam. 
  • Jozielferreira

Tinkerer

Boa noite. Como não recebi resposta do meu último comentário neste post, tenho ainda uma dúvida: quando tirei o parafuso da tampa das memória e fui tentar abrir ela parece estar colada. Aí recuei e peço se isso e normal se forçar não vai perder a garantia? Ou devo contatar o suporte sobre a expansão de memória se eles fazem e quanto cobram. Obrigado até aqui.
  • Jozielferreira

Tinkerer

Responder ✓
    RESOLVIDO. Entrei em contato com a Acer que me passou as características da memória do meu notebook. Pois ao abrir a tampinha me deparo com a parte da memória que não tinha informação útil. Obrigado a todos.
  • Jozielferreira

Tinkerer

Desculpem a minha limitação mas não sei marcar uma resposta como "Solução" nem onde devo colocar o Post como "Resolvido".