Posso alterar o processador do meu Acer Aspire E15 E5-573-347G ?

Castrok
Castrok Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Quero dar um up no meu note, ele vem com i3 de fabrica mas é muito lento. gostaria de saber se da pra colocar um melhor .

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Na verdade esse modelo tem o processador soldado a placa mãe, o que para mudar de processador voce teria que comprar uma placa mãe para o modelo E5-573 com processador superior, mais para ser sincero um i3-5010U não é ruim no meu ponto de vista.
    Eu aconselharia você comprar um SSD e pelo menos mais 8Gb de memória RAM DDR3L 1600MHz tensão de 1,35V para deixar trabalhando junto com essa sua de 4Gb ficando um dual-channel de 12Gb.
    Quanto ao SSD você compra um Caddy de 9,5mm coloca o HDD original nesse Caddy e coloca o SSD no lugar do HDD original, porem essa configuração só serve se você não utiliza o leitor de CD, pois o caddy irá ocupar lugar dele.
    Porem é só um humilde opção para um upgrade que lhe irá fazer diferença.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Na verdade esse modelo tem o processador soldado a placa mãe, o que para mudar de processador voce teria que comprar uma placa mãe para o modelo E5-573 com processador superior, mais para ser sincero um i3-5010U não é ruim no meu ponto de vista.
    Eu aconselharia você comprar um SSD e pelo menos mais 8Gb de memória RAM DDR3L 1600MHz tensão de 1,35V para deixar trabalhando junto com essa sua de 4Gb ficando um dual-channel de 12Gb.
    Quanto ao SSD você compra um Caddy de 9,5mm coloca o HDD original nesse Caddy e coloca o SSD no lugar do HDD original, porem essa configuração só serve se você não utiliza o leitor de CD, pois o caddy irá ocupar lugar dele.
    Porem é só um humilde opção para um upgrade que lhe irá fazer diferença.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Castrok
    Castrok Member Posts: 5

    Tinkerer

    Realmente não é um processador ruim. mas a memoria upei para o limite 16Gb 1600Mhz o ssd só falta achar o adaptador.