Acer aspire VX5-591G não da boot no ssd

Sownten
Sownten Member Posts: 2 New User
editado outubro 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, ontem instalei um ssd no meu notebook acer vx15 VX5-591G-78BF e tudo funcionava normalmente, instalei meus programas etc etc. Quando eu ligava o notebook aparecia qual Windows eu gostaria de inicializar o do boot.  Depois disso deixei formatando o meu hdd  antigo pelo programa chamdo hdd low format,depois da formatação e criei uma partição no hdd, reiniciei o notebook, contudo aparecia a mensagem "no device to boot" ou algo parecido, tentei de todo jeito inicializar entrando na bios e colocando o ssd em primeiro lugar, colocado a bios nas configuralçoes padrões mas o notebook não reconhecia o ssd. Com isso eu tive que reinstalar o  Windows no hdd antigo, mas ainda continuo não conseguindo bootar o ssd. 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Comentários

  • BrunoValente
    BrunoValente Member Posts: 3 New User
    Cara, eu estou com um problema parecido com o seu. 
    Clonei o HD no SSD mas quando ligo meu notebook só inicia pelo Windows do HD, pra iniciar pelo Windows do SSD eu tive que habilitar no setup poder escolher o boot. Desse jeito apertando F12 quando liga aparece a opção de escolher em qual Windows eu quero iniciar, do HD ou do SSD. 
    Agora eu formatei o HD e se eu ligar sem apertar nada o notebook pede pra recuperar o sistema, mas ainda continuo conseguindo iniciar pelo SSD, basta fazer o esquema do F12 no inicio. O meu problema é que eu gostaria mesmo é de arrumar pra não ter mais que ficar apertando F12 sempre que ligar o notebook, toda hora fazer isso é um saco.
  • Jamisson
    Jamisson Member Posts: 2 New User
    Passei pelo mesmo problema, utilizei vários programas de clonagem, mas só obtive sucesso com o Renee Becca. Clonou rapidamente e funciono assim que coloquei meu ssd no meu notebook.
    O Renee Becca é muito eficiente e barato.
  • Jamisson
    Jamisson Member Posts: 2 New User
    Passei pelo mesmo problema, utilizei vários programas de clonagem, mas só obtive sucesso com o Renee Becca. Clonou rapidamente e funcionou assim que coloquei o ssd no meu notebook. O Renee Becca é muito eficiente e barato.
  • deyvidpoloni
    deyvidpoloni Member Posts: 12

    Tinkerer

    Não tem outra forma a não ser comprando esse Renee Becca? Habilitando pela BIOS ou algo do tipo?
  • Não tem outra forma a não ser comprando esse Renee Becca? Habilitando pela BIOS ou algo do tipo?
    Já experimentou desativar o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FelipeSoares
    FelipeSoares Member Posts: 2 New User
    É fácil resolver esse problema, o que acontece é que tem que instalar a raiz do modo uefi na partição do M.2, caso ao contrário ele não vai dar boot sendo que o M.2 e a primeira unidade do notebook.

    Será necessário um pendrive - Baixar um app chamado Rufus - Uma ISO do windows 10 que pode ser adquirido no site da Microsoft.

    Preparação: abra o app e escolha no dispositivo o seu pendrive, em seguida no tipo de partição selecione Partição GPT para UEFI, sistema de arquivos selecione FAT32, e em seguida clique no ícone ao lado onde está escrito Imagem ISO, e escolha a ISO que foi criada pela ferramenta de criação de mídia, após isso clique em Iniciar, leia o aviso que todos os dados do pendrive serão apagados e clique em OK, espere terminar de passar os arquivos de instalação do Windows para o pendrive.
    Após isso coloque o pendrive no notebook e ligue, logo irá iniciar a instalação do Windows, escolha a versão Windows Home pois o notebook veio com a licença digital desta versão, depois em Que tipo de instalação você deseja?, clique em Personalizada, escolha a Unidade 0 no qual está o seu SSD M.2 e clique em avançar, caso um erro apareça um erro "O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR" com a Unidade 0 selecionada clique em Excluir, todos os dados do SSD M.2 serão perdidos! após isso com a Unidade 0 selecionada clique em avançar e o Windows 10 será instalado.
  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    É fácil resolver esse problema, o que acontece é que tem que instalar a raiz do modo uefi na partição do M.2, caso ao contrário ele não vai dar boot sendo que o M.2 e a primeira unidade do notebook.

    Será necessário um pendrive - Baixar um app chamado Rufus - Uma ISO do windows 10 que pode ser adquirido no site da Microsoft.

    Preparação: abra o app e escolha no dispositivo o seu pendrive, em seguida no tipo de partição selecione Partição GPT para UEFI, sistema de arquivos selecione FAT32, e em seguida clique no ícone ao lado onde está escrito Imagem ISO, e escolha a ISO que foi criada pela ferramenta de criação de mídia, após isso clique em Iniciar, leia o aviso que todos os dados do pendrive serão apagados e clique em OK, espere terminar de passar os arquivos de instalação do Windows para o pendrive.
    Após isso coloque o pendrive no notebook e ligue, logo irá iniciar a instalação do Windows, escolha a versão Windows Home pois o notebook veio com a licença digital desta versão, depois em Que tipo de instalação você deseja?, clique em Personalizada, escolha a Unidade 0 no qual está o seu SSD M.2 e clique em avançar, caso um erro apareça um erro "O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR" com a Unidade 0 selecionada clique em Excluir, todos os dados do SSD M.2 serão perdidos! após isso com a Unidade 0 selecionada clique em avançar e o Windows 10 será instalado.
    Felipe, o windows que será instalado já virá ativado?
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Boa tarde pessoal olha eu novamente aqui kkk. 
    Bom antigo problema de ssd Netac resolvido, fiz a devolução e peguei a grana de volta. 
    Agora comprei um ssd M.2 da Sansung Evo 970, instalei na placa e ainda com o HD antigo parti para fazer uma instalação limpa no novo ssd, sucesso passei pela tela que jamais consegui com o outro, iniciou normalmente e admirei a velocidade dele... Porém quando fiz a retirada do antigo HD, surpresa mensagem de NO BOOT DEVICES, não aceita a verificação de reparo de inicialização uma catástrofe kkk. 
    Ao entrar no diskpart tentei zerar o HD de fábrica e surpresa, ele não apaga devido conter arquivos de boot e de inicialização e algo mais... E duro que já apaguei o Windows dele não conseguindo inicializar por ele mais. 
    E agora será que se eu retirar o HD original e refazer a instalação limpa no ssd novamente acaba o problema? 
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Detalhes... 
    Não precisei formatar ou converter esse ssd M.2 em qualquer modotais como gpt ou MBR  foi tudo automaticamente.
  • Eu creio que isso tenha acontecido, pois as partições de inicialização deviam estar no hd e não no ssd! O ideal é fazer a clonagem ou desconectar o hd e reinstalar o windows no ssd com uma iso da microsoft!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Irei fazer isso amanhã, foi o que imaginei. Porque até então tb comprei mais um ssd 2,5 polegadas para usar no lugar do HD de fábrica para armazenamentos dos meus arquivos 
  • Ok! Poste o resultado amanhã!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Sucesso, fiz a instalação limpa no ssd sem o HD original de fábrica. Já estava ficando traumatizado com ssd's kkkk, agora é só formatar o HD e usá-lo como externo no case que comprei. Obrigado. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nalim disse:
    Sucesso, fiz a instalação limpa no ssd sem o HD original de fábrica. Já estava ficando traumatizado com ssd's kkkk, agora é só formatar o HD e usá-lo como externo no case que comprei. Obrigado. 
    Bom dia Nalim !

    Caso seu aparelho esteja ainda na garantia, o ideal é que não formate seu HDD removendo as partições de recuperação da Acer.
    Isso porque a garantia de software é vinculada a seu sistema OEM.
    Caso contrário, manterá sua garantia de hardware, mas perderá a de software.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O colega maclane está correto. Mas ainda bem que conseguiu resolver o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,591 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


  • @Acer-Ingrid O tópico não está encerrado! ;)
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.