Qual a utilidade da porta USB-C dos notebooks?

Opções
RNMaeda
RNMaeda Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Qual a utilidade da porta USB-C dos notebooks, servem também para carregar o notebook?
Obrigado.
(ACER F5-573G-75A3)

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Acho que não serve para carregar o notebook não, é apenas uma porta USB com tecnologia mais avançada, tendo taxas de transmissão de leitura e escrita mais rápidas do que as antecessoras, USB 2.0 e USB 3.0 podendo também ser utilizada para carregar celular, não tenho certeza se essa informação procede, mais dizem carregar mais ligeiro a bateria.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • axelrod
    axelrod Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Na verdade é o USB-C que vem nos novos notes da Acer são da versão 3.1 o que siginifica que alcançam velocidades de até 1,2 Gbits p/s contra 600MB/s do 3.0 contra 60MB/s da 2.0! Além disso,o padrão do plug é o Type-C, que garante maior velocidade de dados e carregamento, entrada simétrica dentre outas coisas.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,303 Community Administrator
    Opções
    Olá, 

    Devido ao tempo de criação, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid 
Esta discussão está fechada.