@Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH, Recurso para Bateria.

Opções
tavarespt
tavarespt Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde!!
A minha dúvida é simples, queria saber se existe uma configuração dentro das opções de energia para interromper o carregamento da bateria do notebook quando chegar aos 100%, no meu notebook anterior (asus) existia uma opção de fábrica a onde o notebook chegasse a 98% de bateria era interrompido o carregamento "Conectado, mas sem carregar" para prolongar a vida útil da bateria do notebook, já que a bateria do notebook anterior era fixa, e essa também é.
Se não existe essa opção, alguém conhece um programa para isso?

Obrigado desde já!

Comentários

  • Kayque
    Kayque Member Posts: 1 New User
    Opções
    Também Quero saber
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Isso seria muito interessante colega, e ao meu ver não seria difícil de implementar numa futura revisão de bios. Exemple: If power battery >= 98% then stop power charge.
  • wesleysaraivaa
    wesleysaraivaa Member Posts: 3 New User
    Opções
    Alguém consegui um software que faça esse procedimento ?
  • tavarespt
    tavarespt Member Posts: 3 New User
    Opções
    Nenhum colaborador da acer se manifestou ainda, não entendi a criação desse site.
  • ChaosForever
    ChaosForever Member Posts: 3 New User
    Opções
    Que eu saiba quando o Notebook, ou qualquer outro aparelho atual, chega a 100% de carga a interrupção de eletricidade é automática.
  • tavarespt
    tavarespt Member Posts: 3 New User
    Opções
    ChaosForever, realmente espero que seja isso se Deus quiser!
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Não vejo um moderador oficial da Acer comentar algo. Fórum jogado às traças para que os usuários sobrevivam sozinhos mesmo. Que piada....
  • Robertinho
    Robertinho Member Posts: 2 New User
    Opções
    Nada ainda ?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso feito geralmente pela bios! O bios dos notebooks dell possuem essa função de bloquear a carga quando a bateria atinge 80%! A Acer, pelo menos nos modelos que eu conheço, não disponibiliza essa função na bios! A dell também tem um programa que fica nas opções de energia que permite o usuário de impedir o carregamento quando se conecta o notebook a energia! Esses é um dos pontos fracos da Acer, apesar de gostar muito da marca!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)