Aspire 5 A515-51-51UX Novo Desligando sozinho

karinyafonso
karinyafonso Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite,

Eu comprei no dia 05/01/2018 um notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX (Windows 10), assim que liguei pela primeira vez o PC já solicitou a atualização do Windows, o que foi feito.
Depois de atualizar mexi um pouco no PC e depois de algum tempo ele desligou sozinho e não reinicia, simplesmente apaga. Desde então, eu estou utilizando o notebook e ocasionalmente ocorre esse desligamento repentino (as vezes ocorre assim que eu liguei o computador, as vezes depois de mais de horas ligado). Ou seja, não tem um padrão.
 Eu pesquisei algumas soluções na internet, mas nenhum se encaixou ao caso (li sobre o problema dirty shutdown, parece muito, mas a solução indicada não solucionou meu problema). Já formatei as configurações originais por umas 3 vezes e fiz uma ''restauração limpa'' do sistema, mas nada adiantou.
Preciso muito de ajuda, pois comprei o computador pra substituir o antigo que está inutilizável  e utilizo para o trabalho. 
Enfim, qualquer ajuda agradeço.
Muito obrigada!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Todos os desktops e notebooks Acer vêm pré-carregados com uma partição de recuperação para permitir que você restaure o sistema operacional do seu computador. Você pode usar o software Acer Recovery Management para criar a mídia de recuperação, reinstalar o Windows sem usar CDs ou DVDs, ou somente reinstalar drivers e aplicativos.

    Selecione o seu sistema operacional abaixo e os links vão ajudar a guiar você por todas as funcionalidades e opções de recuperação disponíveis para o seu sistema.

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/30596#_ga=2.134319217.1405275317.1516363955-263337500.1415824428

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • axelrod
    axelrod Member Posts: 16 Troubleshooter
    Cara talvez o seu problema seja semelhante ao meu. O meu note desligava sozinho na bateria e quando eu movimentava ele. A solução no meu caso foi simples. No compartimento da memoria RAM tem um pequeno botão que fica pressionado contra a tampa. Eu simplesmente apertei bastante o parafuso para garantir que o botão ficara bem pressionado e não tera mal contato. Espero que isso te ajude. Abraços.
  • Paulo_Alvarenga
    Paulo_Alvarenga Member Posts: 3 New User
    Tambem tive este problema, consegui resolver aplicando o conteúdo do link abaixo:
    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/55693
  • Daian
    Daian Member Posts: 1 New User
    Meu notbook acer aspire5 A515-51-51UX chegou ontem e eu abri hoje pra ver.Estava feliz,mas na hora de mexer,não estava funcionando direito o teclado e o enter as vezes não funcionava...estava bugado e saia as vezes o ícone da flecha.Não consegui mexer e fiquei bravo,pois comprei na black friday economizando pelo magazine online...queria ajuda ou ressarcimento,pois em último caso terei que acionar o procon
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite,

    Eu comprei no dia 05/01/2018 um notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX (Windows 10), assim que liguei pela primeira vez o PC já solicitou a atualização do Windows, o que foi feito.
    Depois de atualizar mexi um pouco no PC e depois de algum tempo ele desligou sozinho e não reinicia, simplesmente apaga. Desde então, eu estou utilizando o notebook e ocasionalmente ocorre esse desligamento repentino (as vezes ocorre assim que eu liguei o computador, as vezes depois de mais de horas ligado). Ou seja, não tem um padrão.
     Eu pesquisei algumas soluções na internet, mas nenhum se encaixou ao caso (li sobre o problema dirty shutdown, parece muito, mas a solução indicada não solucionou meu problema). Já formatei as configurações originais por umas 3 vezes e fiz uma ''restauração limpa'' do sistema, mas nada adiantou.
    Preciso muito de ajuda, pois comprei o computador pra substituir o antigo que está inutilizável  e utilizo para o trabalho. 
    Enfim, qualquer ajuda agradeço.
    Muito obrigada!
    Bom dia karinyafonso!

    O problema citado ocorre somente na bateria ou quando está conectado no cabo de energia também?
    O sistema desliga por completo ou entra em modo de descanso / hibernação?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Daian A versão 1.18 corrige as chaves hot key do teclado do seu modelo! Eu não tenho certeza se irá resolver o seu problema! O ideal é sempre baixar a última versão do bios! No entanto a versão 1.21 do bios é exclusiva para os notebooks com placa mx130! Certifique-se qual placa de vídeo o seu notebook usa, no gerenciador de dispositivos! Se ele possuir a placa de vídeo mx130, baixe a versão 1.21! Se possuir a placa de vídeo 940mx ou mx150, baixe a versão 1.20 do bios!
    É importante esclarecer que a atualização do bios é sempre um procedimento bastante arriscado. Faça por sua conta e risco! Além disso, pode ser que haja realmente um problema no teclado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Douglasllaithe
    Douglasllaithe Member Posts: 4 New User
    Boa noite,

    Eu comprei no dia 05/01/2018 um notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX (Windows 10), assim que liguei pela primeira vez o PC já solicitou a atualização do Windows, o que foi feito.
    Depois de atualizar mexi um pouco no PC e depois de algum tempo ele desligou sozinho e não reinicia, simplesmente apaga. Desde então, eu estou utilizando o notebook e ocasionalmente ocorre esse desligamento repentino (as vezes ocorre assim que eu liguei o computador, as vezes depois de mais de horas ligado). Ou seja, não tem um padrão.
     Eu pesquisei algumas soluções na internet, mas nenhum se encaixou ao caso (li sobre o problema dirty shutdown, parece muito, mas a solução indicada não solucionou meu problema). Já formatei as configurações originais por umas 3 vezes e fiz uma ''restauração limpa'' do sistema, mas nada adiantou.
    Preciso muito de ajuda, pois comprei o computador pra substituir o antigo que está inutilizável  e utilizo para o trabalho. 
    Enfim, qualquer ajuda agradeço.
    Muito obrigada!
    Olá Bom dia! 

    Estou tendo esses mesmo problema com dois notebooks Aspire 5 A515. Conseguiu solucionar seu problema?
    Qual a solução encontrada? 
    Agradeço se poder me ajudar. 
    Grato. 
  • Olá! Existem vários motivos que possam estar provocando isso! O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Me adicione colocando o @ @Douglasllaithe
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)