ASPIRE VX 15: "WINDOWS NÃO PÔDE SER REPARADO".

Estevan99812
Estevan99812 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, Caros amigos.
Estou com um problema; Adquiri o notebook acer aspire vx5-591g-54pg, em meados de outubro/2017. Em novembro eu adicionei mais 8gb ram e um ssd m2 de 256 gb (passando o sistema operacional para ele e deixando o hd de 1tb somente para armazenar documentos, filmes, aulas, etc). Fim de dezembro o Alto falante direito simplesmente deixou de funcionar. Entrei em contato com o Suport Acer e em 02 de Janeiro tratei de enviar o mesmo ao suporte. Entre o tempo de envio, reparo e entrega do aparelho, o conserto 'supostamente' se deu em incríveis 10 dias. Quando digo supostamente, quero dizer que não consegui acessar o windows até então pois apere uma mensagem logo após eu inciar o notebook informando que o "Reparo automático não pôde reparar seu computador".
Sim, eu retirei as peças adicionais (memória ram e ssd) quando do envio para a assistência e tratei de instalá-los em seguida que o notebook retornou. O pessoal do suporte me informou que tratava-se de um defeito de hardware, logo, não havia que se falar em formatação ou perda de dados previamente instalados.
Agora me encontro com a seguinte dúvida....
É o caso de eu acessar a bios e reconhecer o ssd (e via de regra, o windows) para tratar de iniciá-lo normalmente ou eu posso me considerar sem sorte e formatá-lo novamente...?
Críticas e sugestões são muito em vindas!
Att,
Estevan.

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓
    O problema é que acho que você deletou as partições de Recovery do HDD original, por isso eu acho que não esta reconhecendo para fazer a recuperação do sistema.
    No seu lugar eu formataria o HDD original deletando tudo nele, e deixando ele apenas como uma partição por exemplo e esqueça recuperar esse Windows dele se você não criou uma mídia de  recuperação no Acer Care Center.
    Tiraria o HDD temporariamente do aparelho, e colocaria o SSD para uma instalação limpa do Windows. Depois colocaria o HDD de novo apenas para intuito de armazenagem de dados. É apenas uma ideia.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓
    O problema é que acho que você deletou as partições de Recovery do HDD original, por isso eu acho que não esta reconhecendo para fazer a recuperação do sistema.
    No seu lugar eu formataria o HDD original deletando tudo nele, e deixando ele apenas como uma partição por exemplo e esqueça recuperar esse Windows dele se você não criou uma mídia de  recuperação no Acer Care Center.
    Tiraria o HDD temporariamente do aparelho, e colocaria o SSD para uma instalação limpa do Windows. Depois colocaria o HDD de novo apenas para intuito de armazenagem de dados. É apenas uma ideia.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Estevan99812
    Estevan99812 Member Posts: 4 New User
    Caro, Phropelato.
    Lhe agradeço pela atenção. Embora eu tenha partido para outra alternativa (optei por formatar o sistema), vi que o método que me indicaste também se adequaria perfeitamente ao meu problema.
    Foste de grande valia e lhe agradeço, não só por mim, bem como pelos outros usuários do fórum que eventualmente restarão com o mesmo tipo de inconveniente.
    Att,
    Estevan Giongo.