Problema Acer Aspire VX5-591G-54PG - Falante do lado direito estava chiando até que parou de func.

Opções
Estevan99812
Estevan99812 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Prezados, boa tarde.
Estou com um problema que tem comprometido as minhas noites de sono; adquiri um notebook Acer Aspire VX5-591G-54PG no final de outubro, instalei um ssd m2 (passei o Sist Oper para ele - win 10 pro) e adicionei mais 8gb de memória ram ddr4 corsair, totalizando 16gb. Tudo estava funcionando perfeitamente bem até que em 23/24 de dezembro fui assistir um filme e o falante do lado direito do notebook reproduzia o som com um chiado terrível. Com o passar dos dias o alto falante direito simplesmente parou de funcionar (sim, estou só com o falante esquerdo funcionando).
Tratei de atualizar o windows, drivers de áudio, java, flash, cortei unha do pé, rezei dois pai nosso e nada resolveu.
Me foi sugerido a opção de remeter o notebook à Central de Reparos da Acer, em Barueri/SP, contudo, isto iria implicar dizer que eu ficaria sem usar o notebook por no mínimo 30 dias.
Dito isto, gostaria de saber se alguém já passou/está passando por isto e se tem solução prática ao caso (instalando software ou formatando notebook)?
Desde já eu agradeço.
Att,
Estevan Giongo.

Respostas

  • Pedro001
    Pedro001 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Estou com o mesmo problema no meu acer vx5, não tem nem 3 semanas de uso
  • Lucarante
    Lucarante Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde Estevan e Pedro, eu estava com esse problema (meu notebook completa 3 meses de uso no fim deste mês)
    E infelizmente... o jeito que eu resolvi esse probleminha foi dando uns tapas
    Eu transportava (transporto) ele para o trabalho e as vezes acontece uns MINI impactos de ou apoiar a mochila na mesa ou no chão, mas é coisa extremamente fraca pois sou bem cuidadoso (afinal, não paguei barato e esse notebook me custou o rim).
    A forma foi essa e voltou a funcionar perfeitamente...
    Estevan, você comentou sobre ter adicionado o SSD M2 e ter passado o Sistema Operacional pra ele... eu estou querendo colocar o SSD mas não sei como transferir o sistema operacional pra ele, poderia me ajudar com isso?
  • Estevan99812
    Estevan99812 Member Posts: 4 New User
    Opções
    Boa tarde, pessoal.
    Lucarante, não sou entendido em software. Geralmente vou tentando por conta a instalação e caso algo dê errado eu corro para um técnico e me valho da ajuda de um profissional. Nesta caso, como o note é novo eu simplesmente instalei os componentes (hardwares) e deixei para um técnico fazer a formatação e instalar com toda a paciência do mundo o windows 10 pro e alguns programas que utilizo.

    Apenas para constar. Mandei para a assistência e em 10 dias o note voltou funcionando perfeitamente. O Centro de Suporte da Acer é muito bom e o pessoal foi muito bem educado. Recomendo.

  • elias2018
    elias2018 Member Posts: 1 New User
    Opções
    tenho um notebook acer vx5 591G-75BF a a mais ou menos 2 meses e hoje a noite ele começou a chiar o alto falante esquerdo .
    eu estava jogando gta e ouvindo as músicas do notebook enquanto jogava .
    c eu mandar pra assistência ele vai ficar mais de meses pra lá e uso ele pra trabalho da faculdade .
    me ajudem ai o que posso ta fazendo ?
  • Action
    Action Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    O meu também deu problema justamente no auto falante esquerdo, começou do nada com o chiado e depois ja era. Vou mandar o meu pra assistencia e em seguida vou mandar fotinha pra olx
  • RenieMelo
    RenieMelo Member Posts: 2 New User
    editado julho 2018
    Opções
    Incrivelmente, a mesma situação relatada com você Estevan ocorreu comigo ontem a noite, comprei o meu VX5 em novembro e ontem 16/07/2018, aconteceu a mesma coisa. Eu estava assistindo a um filme quando começou a fazer o barulho no auto falando do lado direito(lado dos usb 3.0) e depois de uns 10 minutos o xiado cessou e o autofalante também, pois agora só funciona o do lado esquerdo(lado do carregador), entrei em contato com o suporte e disseram para reinstalar o driver, o que não resolveu, claro, e agora querem que faça a restauração de fábrica do notebook. vou tentar como procedimento deles, mas já percebi que não sera solucionado e terei que enviar para assistência e passar um tempo sem trabalhar, já que o uso é principalmente trabalho.

    Vi que de alguns colegas ai foi do lado esquerdo que parou de funcionar, vocês quando pegam o note e o transportam só com uma mão o pega de qual lado mais? pois eu as vezes transportei eleso com uma mao e foi pelo lado direito e, sera que por isso ocasionou o sinistro?
  • Juito
    Juito Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá!!
    Este erro também aconteceu no meu Acer aspire VX 15!
    Para solucionar este problema, eu apenas coloquei a boca no auto falante e soprei bem forte.
    Espero que isto ajude vocês a solucionar seus problemas  :)
  • henriquepeske
    henriquepeske Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Alguém descobriu uma solução efetiva pra esse problema?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Alguém descobriu uma solução efetiva pra esse problema?
    Qual modelo EXATO do seu notebook e qual defeito?

    De qualquer forma saiba que já existem alguns relatos sobre esse problema que é causado tanto por conflito de drivers quanto patches de atualização.

    Tente resolver com um dos procedimentos que citarei abaixo:

    1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem.
    Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
    Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz. 




    2- Desinstale e exclua o driver de áudio para que o Windows baixe o driver padrão e reinicie o notebook:




    3- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.
    Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenieMelo
    RenieMelo Member Posts: 2 New User
    Opções
    A minha solução foi enviar para a Acer e a mesma realizou a troca do componente, por sorte ainda estava na garantia.
  • silasgja
    silasgja Member Posts: 1 New User
    Opções
    O meu tambem deu esse problema, com menos de um mes de comprado, e infelizmente, só resolve sendo enviado pra assistencia.