Problema Acer Aspire VX5-591G-54PG - Falante do lado direito estava chiando até que parou de func.
Prezados, boa tarde.
Estou com um problema que tem comprometido as minhas noites de sono; adquiri um notebook Acer Aspire VX5-591G-54PG no final de outubro, instalei um ssd m2 (passei o Sist Oper para ele - win 10 pro) e adicionei mais 8gb de memória ram ddr4 corsair, totalizando 16gb. Tudo estava funcionando perfeitamente bem até que em 23/24 de dezembro fui assistir um filme e o falante do lado direito do notebook reproduzia o som com um chiado terrível. Com o passar dos dias o alto falante direito simplesmente parou de funcionar (sim, estou só com o falante esquerdo funcionando).
Tratei de atualizar o windows, drivers de áudio, java, flash, cortei unha do pé, rezei dois pai nosso e nada resolveu.
Me foi sugerido a opção de remeter o notebook à Central de Reparos da Acer, em Barueri/SP, contudo, isto iria implicar dizer que eu ficaria sem usar o notebook por no mínimo 30 dias.
Dito isto, gostaria de saber se alguém já passou/está passando por isto e se tem solução prática ao caso (instalando software ou formatando notebook)?
Desde já eu agradeço.
Att,
Estevan Giongo.