Como fazer o notebook iniciar pelo SSD M2?

BrunoValente
BrunoValente Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite pessoal,

Comprei recentemente um notebook Acer VX15 e instalei nele um SSD no slot M2. O drive SSD está com o sistema Windows presente mas mesmo assim o notebook só inicializa pelo drive HD que é bem mais lento e demora mais de 1 minuto para deixar o sistema pronto para uso.
Já entrei no Setup e coloquei para dar boot pelo SSD mas mesmo assim só inicia pelo HD.
Coloquei a função do F12 para boot assim que liga habilitada e só aparece o Windows do HD, o do SSD nem aparece.

O que fazer para inicializar pelo SSD M2?

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado dezembro 2017 Responder ✓
    Eu não lembro ao certo o que fiz no meu, mais eu criei uma mídia de recuperação do Windows 10 que veio no HDD original, depois eu instalei o Windows 10 de outra mídia comum no SSD e depois eu recuperei o Windows 10 da Acer no SSD porque a midia de recuperação não tem o startsetup da mídia convencional. Depois fomatei o HDD original e deixei ele apenas como se Partição D : ai como não tem Windows nele ele inicia apenas pelo SSD. Talvez você não queira fazer isso mais eu já tinha essa intenção mesmo, apesar que meu VX15 eu mudei o Boot na BIOS para ser aberto pelo SSD depois pressionei F10 para salvar e reiniciar na BIOS e funcionou.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado dezembro 2017 Responder ✓
    Eu não lembro ao certo o que fiz no meu, mais eu criei uma mídia de recuperação do Windows 10 que veio no HDD original, depois eu instalei o Windows 10 de outra mídia comum no SSD e depois eu recuperei o Windows 10 da Acer no SSD porque a midia de recuperação não tem o startsetup da mídia convencional. Depois fomatei o HDD original e deixei ele apenas como se Partição D : ai como não tem Windows nele ele inicia apenas pelo SSD. Talvez você não queira fazer isso mais eu já tinha essa intenção mesmo, apesar que meu VX15 eu mudei o Boot na BIOS para ser aberto pelo SSD depois pressionei F10 para salvar e reiniciar na BIOS e funcionou.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • fga100
    fga100 Member Posts: 2 New User
    Boa noite pessoal,

    Comprei recentemente um notebook Acer VX15 e instalei nele um SSD no slot M2. O drive SSD está com o sistema Windows presente mas mesmo assim o notebook só inicializa pelo drive HD que é bem mais lento e demora mais de 1 minuto para deixar o sistema pronto para uso.
    Já entrei no Setup e coloquei para dar boot pelo SSD mas mesmo assim só inicia pelo HD.
    Coloquei a função do F12 para boot assim que liga habilitada e só aparece o Windows do HD, o do SSD nem aparece.

    O que fazer para inicializar pelo SSD M2?
    Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?
  • fga100
    fga100 Member Posts: 2 New User
    phropelato disse:
    Eu não lembro ao certo o que fiz no meu, mais eu criei uma mídia de recuperação do Windows 10 que veio no HDD original, depois eu instalei o Windows 10 de outra mídia comum no SSD e depois eu recuperei o Windows 10 da Acer no SSD porque a midia de recuperação não tem o startsetup da mídia convencional. Depois fomatei o HDD original e deixei ele apenas como se Partição D : ai como não tem Windows nele ele inicia apenas pelo SSD. Talvez você não queira fazer isso mais eu já tinha essa intenção mesmo, apesar que meu VX15 eu mudei o Boot na BIOS para ser aberto pelo SSD depois pressionei F10 para salvar e reiniciar na BIOS e funcionou.
    Ficou meio confuso o seu procedimento, vc pode fazer um passo a passo para ficar mais claro?
  • felismino
    felismino Member Posts: 1 New User
    O meu SSD M2 não está aparecendo na BIOS. Alguém com esse problema também?
  • @felismino Se o seu notebook estiver no modo uefi, você deve converter o ssd para gpt! Para isso vá no cmd como administrador e digite diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do pendrive), clean (apaga tudo), convert gpt, create partition primary, format fs=ntfs quick, assign!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Chattybr
    Chattybr Member Posts: 1 New User
    phropelato disse:
    Eu não lembro ao certo o que fiz no meu, mais eu criei uma mídia de recuperação do Windows 10 que veio no HDD original, depois eu instalei o Windows 10 de outra mídia comum no SSD e depois eu recuperei o Windows 10 da Acer no SSD porque a midia de recuperação não tem o startsetup da mídia convencional. Depois fomatei o HDD original e deixei ele apenas como se Partição D : ai como não tem Windows nele ele inicia apenas pelo SSD. Talvez você não queira fazer isso mais eu já tinha essa intenção mesmo, apesar que meu VX15 eu mudei o Boot na BIOS para ser aberto pelo SSD depois pressionei F10 para salvar e reiniciar na BIOS e funcionou.

    Cara, você salvou minha vida. Muito obrigado!

    Eu fiz tudo exatamente como você descreveu. Eu passei a madrugada toda buscando soluções e nada deu certo. 

    Você me salvou. Obrigado!