Aspire E 15 Start muito lento - Como posso melhorar o desempenho?

Opções
MigMota1969
MigMota1969 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Olá, Boas festas e feliz 2018, 
Comprei um "Aspire E 15 Start" que foi sempre muito lento a abrir browsers, páginas de internet e aplicações que não recorrem à internet. Por várias ocasiões tentei optimizar retirando todos os programas desnecessários, atualizando os controladores do WIFI e outros controladores e desligando programas do auto-start. e continua sempre muito lento. Alguem tem o mesmo problema? O que posso fazer para melhorar o desempenho? 
Muito obrigado pela ajuda antecipadamente.  Miguel

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    As vezes uma formatação limpa resolve, as vezes atualizar a BIOS já melhora um pouco, e geralmente notebook é um pouco mais lento que Desktops mesmo, devido notebook ter HDD ser de 5400rpm enquanto desktops tem HDD de 7200rpm, resumindo ser tiver um rotação maior lê os dados mais rápidos.
    Apesar que não sei ao certo de quanto é essa lentidão ou se é algo muito absurdo, uma das coisas que fiz no meu antigo E15 foi desinstalar o McAfee e deixar o Windows defender do próprio Windows notei uma melhora ao fazer isso.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique