ACER ASPIRE E5-511 NÃO CARREGA E PISCA LED AZUL E LARANJA

Jaivaldo
Jaivaldo Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Bom meu acer aspire E5-511 esta com o seguinte problema: sempre quando coloco o mesmo para carregar, a luz da bateria e a que indica se o notebook etá carregando ambas ficam piscando e o notebook para de carrega, se eu removo a bateria e uso só o carregador ele nem liga, e o único jeito de carrega a bateria é se o mesmo estiver desligado e mesmo assim as vezes as luzis ficam piscando aí eu removo o carregador e coloco novamente para parar e daí carregar normalmente (só que desligado).
Isso já vem acontecendo a alguns meses e é um problema que é muito chato e gostaria muito de saber como resolver
:'( .
Estou aguardando uma resposta, desde já muito obrigado pela atenção. 

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    tenta fazer o seguinte, retire a bateria e desconecte o plug da fonte também, depois mantenha o botão de ligar pressionado por 30 segundos, feito isso recoloque a bateria e ligue o plug da fonte de novo, espere uns 10 segundos e tente ligar o aparelho normalmente.
    Acho que isso irá resolver seu problema.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    tenta fazer o seguinte, retire a bateria e desconecte o plug da fonte também, depois mantenha o botão de ligar pressionado por 30 segundos, feito isso recoloque a bateria e ligue o plug da fonte de novo, espere uns 10 segundos e tente ligar o aparelho normalmente.
    Acho que isso irá resolver seu problema.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Jaivaldo
    Jaivaldo Member Posts: 3 New User
    phropelato disse:
    tenta fazer o seguinte, retire a bateria e desconecte o plug da fonte também, depois mantenha o botão de ligar pressionado por 30 segundos, feito isso recoloque a bateria e ligue o plug da fonte de novo, espere uns 10 segundos e tente ligar o aparelho normalmente.
    Acho que isso irá resolver seu problema.
    BOM FIZ ISSO MAIS CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA  :/ ,SERÁ ALGUMA PEÇA ESTRAGADA OU QUEBRADA NO NOTEBOOK ? 

  • hiagoceo
    hiagoceo Member Posts: 1 New User
    FIZ ISSO E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA...VI EM OUTRO POST QUE SERIA A BATERIA ESTRAGADA
  • Jaivaldo
    Jaivaldo Member Posts: 3 New User
    hiagoceo Tmb achei que era a bateria mais não é, pois quando eu removo a mesma e uso só com o carregador o meu notebook nem ligar não liga se foce ela e eu removesse ele iria ligar normalmente  :/ 

  • RogérioCarvalho
    RogérioCarvalho Member Posts: 1 New User
    e verdade quando eu tiro a bateria e ligo dps de um tempo ele desliga entao acho que nao é a bateria
  • Carlos_Matos2
    Carlos_Matos2 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Tenho o mesmo problema, só que com um aspire 5750. Começou com os leds de energia e bateria piscando (o do botão liga também).Desliguei e retirei da energia e tirei a bateria. Liguei novamente e ele funcionou durante pouco tempo e o note desligou sozinho. Levei em um assistência técnica e o problema não voltou a apresentar. Ontem deixei ele ligado só na bateria até o note avisar que era para recarregar. Depois que coloquei na energia, se passou algum tempo e o problema voltou a ocorrer. Desliguei e tentei recarregar mas os leds continuaram a piscar. Tirei da energia e a bateria e apertei o botão liga por uns 40 segundos, recoloquei a bateria e liguei na energia. A bateria recarregou normal. O que pode ser?
  • Tente ligar o notebook somente na energia elétrica e com a bateria desconectada! Veja se o problema ocorre também! Se não ocorrer, então eu considero que a solução seria a substituição da bateria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dinhogbi
    Dinhogbi Member Posts: 1 New User
    Bom!!! Também estou decepcionado com a marca Acer, já vi varios post aqui no Fórum com esse mesmo problemas de baterias, isso não seria um problema massivo?o meu notebook comprei hoje na magazine Luiza, ao chegar em casa mim deparei com esse problema dos dois leds piscarem e não carregar o notebook.
    Minha empresa que trabalho só usa Acer, portanto comprei a mesma marca pelos feedbacks bons, mais acho que a qualidade já está caindo.

    Já fiz reset de bateria, aperta o Power por 30 segundos, enfim, sem susesso 😒
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Dinhogbi !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida

    Uma questão é que não há absolutamente nenhum "problema massivo".
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marcinho
    Marcinho Member Posts: 1 New User
    Boa noite  o meu é um E1571 6854 estou com mesmo problema ja n sei mais o que fazer alguém Pode me ajudar?
  • @Marcinho O ideal é que você crie um novo tópico. me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Marcinho   !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!