Expansão de Memória RAM

Opções
FernandoNoll
FernandoNoll Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Bom dia, Comunidade ACER.

Possuo um notebook Acer Aspire E15 Modelo E5-571-376T com 4 GB de memória RAM.

Quanto slots de memória esse modelo possui? São, 2? 

É possível expandir a memória para 8 GB, com aproveitamento da memória atual?

Quais são as marcas de memória, sugeridas pela ACER?

Verifiquei no site da Kingston as memórias compatíveis com esse modelo de Notebook da ACER. Os modelos são:
  • Memória de 8 GB
  • DDR3 - 1600 MHz
  • Código: KCP3L16SD8/8 
  • Especificação: DDR3, 1600 Mhz, Non-ECC, CL11, X8, 1.35 v, unbuffered sodimm, 204 pin
Memória de 4 GBDDR3 - 1600 MHzCódigo: KCP3L16SS8/4 Especificação: DDR3, 1600 Mhz, Non-ECC, CL11, X8, 1.35 v, unbuffered sodimm, 204 pin

Comentários

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Seu aparelho suporta até 16Gb de memória no total e possuí 2 slots.
    Sim é extremamente possível você adicionar uma nova memória para funcionar junto com a já existente.

    Você pode deixar nas seguintes configurações:
    2GB+4Gb=6Gb,
    4GB+4Gb=8Gb,
    8GB+4Gb=12Gb,
    ou
    8GB+8Gb=16Gb,

    Siga esse mesmo padrão que você descreveu e tudo irá funcionar bem, na capacidade que você desejar, 2Gb, 4Gb ou 8Gb:

    DDR3L (a letra "L" significa Low Voltage e a memória trabalha na tensão de 1,35V , já memórias sem o "L" trabalham na tensão de 1,5V e essas não são compatíveis com seu notebook)
    Clock ou Frequência: 1600MHz
    Taxa de transmissão: PC3-12800S Mbps
    Latências: 11-11-11-28 (as vezes está apenas CL11 ou C11)
    Formato: SODIMM 
    Quantidade de pinos: 204
    Tensão: 1,35V

    A marca e o preço fica a seu critério, pode colocar memórias de macas diferente sem problema, apenas siga as especificações que falei, hoje em dia todas as marcas cumprem bem seu papel.
    Eu particularmente sempre procuro comprar usadas que são mais em conta e funciona igual, você vende o notebook e suas memórias ainda continua vivas a todo vapor, porém é bem pessoal esse tipo de escolha.

    Se foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza.Obrigado.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Ciormadias
    Ciormadias Member Posts: 1 New User
    Opções
    Tenho um Acer AspireE1 471 6413 Core I3, 6 gb de Ram. Liguei para o suporte para verificar se a placa mãe é expansiva, e qual as  características   da memoria ram para aquisição. A atendente informou que este modelo vem com placa expansiva até 8 gb de ram, que neste momento informei que atualmente estava com uma de 4 e outra de 2. Conforme orientado, adquiri mais uma de 4, que reconhece normalmente quando colocada com a de 2, quando coloco as duas de 4, o computador não inicia.

    Alguém poderia poderia me ajudar?                                                          
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Ciormadias!

    Esse post já esta inativo a mais de 15 meses.
    Abra um novo post com sua duvida para que ela possa ser melhor visualizada e respondida.
    Marque meu nome com um @ na frente para que eu seja notificado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!