Tecla meio levantada ou mal encaixada

fraziinha
fraziinha Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Oi gente, tudo bem?

Comprei um Acer Aspire VX 15 e chegou ontem de noite (não deu nem 24horas que estou postando desde que chegou). Mas quando abri a tecla S dele estava meio "inclinada" (ela funciona, mas esteticamente no teclado está "torto" e passando a mão dá para sentir desnivelado).

Seguem duas fotos: https://imgur.com/a/u0jnAhttps://imgur.com/a/u0jnA

Eu só liguei e fiquei seguindo o passo a passo da Cortana para ligar o notebook, mas eu posso troca na Saraiva (só que meu amigo disse que se enviar para eles ninguém vai trocar porque não é "defeito", é só algo "estético" e sou muito fresca) e/ou posso enviar para a Acer, mas tem que enviar até Bauru (longe e o único lugar que eles atendem conserto na garantia). Eu sou uma pessoa um pouco chata, então para algo novo e do valor deste notebook, gostaria que estivesse perfeito...

Ambos os casos vou ter que esperar 1 mês mais ou menos para conserto (ou não) do notebook que nem usei, o que me deixa um pouco chateada...

Meu amigo disse que eu posso tentar "tirar a tecla" e encaixar para ver se resolve.. Mas eu NUNCA mexi num notebook, não quero quebrar e perder a garantia por causa de uma coisinha boba como quebrar ao desencaixar ou não conseguir por de volta e piorar... Alguém já passou por isso? Dois amigos meus compraram o mesmo notebook e o deles está alinhado, só o meu a tecla S veio desnivelada levemente levantada na ponta superior esquerda da tecla..

Em todo o caso eu já embalei ontem mesmo depois de ligar o notebook (aliás antes de embrulhar eu tirei meu nome dele também) para enviar de volta para a Saraiva e hoje liguei e me deram um código de postagem, então segunda vou enviar para (possível) troca. Mas gostaria de saber se alguém tem uma solução que não envolva eu ter que enviar (e correr risco dos Correios quebrarem meu notebook novo), ou da Saraiva me enviar o mesmo computador com tecla torta depois de 1 mês, ou mesmo para Acer em Bauru e esperar mais 1-2 meses...

Só queria que ele estivesse perfeito e pudesse usar já... Obrigada!

Respostas

  • HelioBagetti
    HelioBagetti Member Posts: 1 New User
    Olá. Como resolveu seu problema? Comprei um Acer Aspire F15 no final do ano passado e a tecla S também estava assim como a sua, meio torta mas funcionando. Há dois dias ela simplesmente se desprendeu do teclado e não encaixa mais no lugar. Como uso para o trabalho não quero ter de enviá-lo para São Paulo e ficar semanas ou mais de mês sem o computador.
  • lfmaker
    lfmaker Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado fevereiro 2018
    Não tem solução, possivelmente trata-se de um problema de fabricação ou de switch do teclado quebrado. Solicite a troca na loja que comprou, está no seu direito de consumidor, não aceite reparos. 
    Não se preocupe em quebrar o notebook, apenas grave colocando perfeitamente dentro da caixa, assim se os correios quebram não será sua culpa e terá como provar.

    Se minha resposta lhe ajudou a resolver o problema, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução", Caso não tenha resolvido fico a disposição para lhe ajudar.
    Atenciosamente 
    Leonardo Oliveira  :) 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado fevereiro 2018
    já tentou forçar ela um pouco pra baixo pra ver se encaixa? geralmente teclado de notebook assim como de desktops tem suas teclas removíveis e para encaixa-las é dar uma forçadinha pra baixo.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • FabioChonkiw
    FabioChonkiw Member Posts: 1 New User
    Frazinha, infelizmente estou chegando a conclusão que é um problema meio crônico de Notebook da Acer (já que o HelioBagetti comentou o mesmo aqui), o que acho um absurdo em vista da marca e valor dos computadores. Deixo meu relato também: comprei um Acer Predator 15 no próprio site da Acer no meio do ano passado, e por um Notebook de 7 mil reais, esperava (quase) a perfeição. Bom, fiquei tão encantado com ele que demorei a perceber que algumas teclas estavam tortas: 1 e Q e que também as teclas F2 e F3 estão ligeiramente mais altas que as demais. Olhando de lado, rente ao teclado, pela extremidade inversa (lado direito) nota-se que as teclas ali "fazem uma curva" no alinhamento em relação as demais, dando a impressão que nessa região do teclado existe uma espécie de "calombo" por baixo que faz as teclas entortarem e ficarem mais altas que as demais. Como quando notei já havia passado bastante os 7 dias para troca, não fiz a solicitação que com certeza faria se tivesse notado nos primeiros dias. Mas até hoje fico pensando se mando para a Acer trocar, pois acho um absurdo pagar tão caro por algo que, embora esteja funcionando, é claro que está fora do padrão mesmo para um produto comum, imagina para um produto "premium" como a linha Predator. Por outro lado, fico pensando na questão de enviar, e acabar voltando do mesmo modo ou com outro problema (já tive experiencia assim, não com a Acer, mas acabamos ficando com receio que aconteça o mesmo). Agora uma coisa é certa, não compro mais produto da Acer, mesmo sendo um ponto apartemente "bobo" ou "pequeno" não deveria passar no Controle de Qualidade de um Notebook tão caro.
  • anna00
    anna00 Member Posts: 1 New User
    Comprei meu notebook no dia 26-07-19 e a tecla do espaço está inclinada. Alguma sugestão do que fazer? sera que eles concertam?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite anna00  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
    Basta clicar [AQUI] para criar o post.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!