Notebook travando diversas vezes, tela azul... Como resolver/O que devo fazer?

Opções
Yahiro
Yahiro Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Boa noite, efetuei compra de um modelo Aspire VX5-591G-78BF em uma loja, chegou ontem (4/12/2017) configurei ele, atualizei os drivers (TODOS, inclusive da 1050TI) e mesmo assim, fui fazer o teste em um dos jogos que mais amo: Lol, o computador se mostrou instável, FPS de 250 foi pra 4 em pouco tempo, não havia nenhuma Team Fight nem nada que fosse prejudicar o desempenho (o que é estranho..) ou ele trava de vez e dá tela azul (mais estranho ainda) não importando se o gráfico está em baixo ou alto. Gostaria de uma ajuda, se possível! Gostaria de poder aproveitar o meu novo investimento sem que eu fosse prejudicado.

(Observações: ainda não sei muito bem como configurar a placa de vídeo entre outras coisas e não sei o que pode estar acontecendo.. League Of Legends sempre rodou no meu antigo notebook que também era um Acer.) 



Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Entra no pesquisar do Windows e digita Diagnóstico de Memória do Windows, aceite a hora que pedir para reinicializar o notebook e aguarde o escaneamento das memórias do notebook para ver se elas não estão com algum erro, geralmente tela azul pode ser problema de memória, se for Memória RAM só substituir o pente defeituoso por outro equivalente de qualquer marca que tudo volta ao normal.
    Se minha ajuda foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Yahiro
    Yahiro Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2017
    Opções
    Acabei de verificar porém não havia NENHUM erro... Mas sempre fica uma mensagem dizendo que a placa 1050 TI está inativa... Será que ela pode ser a causa desses erros, ou há falta de algum driver de vídeo? (acho engraçado pois atualizei todos os que haviam logo quando liguei a máquina tanto pelo site da acer quanto da própria NVIDIA..)