Note não reconhece o HD, Não inicia
LigiaSantana
Member Posts: 1 New User
Boa tarde! ( notebook Aspire E1 series, Numero de modelo V5WE2) a bateria acabou e ele desligou com um pen drive conectado, liguei ele na energia e fui ligar ele novamente porem esqueci de tirar o pen drive, sem nem mesmo aparecer o logo da ACER ja foi para a tela "default boot device missing or boot failed " , quando vi isso desliguei o note pelo botão de energia mesmo e retirei o pen drive e liguei de novo e foi para a mesma tela. Nessa mesma tela quando clico Enter vai para a opção de inciar o note pelo cd , pen drive ou HD ,ja selecionei a opção do HD e retorna para a mesma tela do " default boot device missing or boot failed ". Ja tentei tirar a bateria ,Acessar a BIOS e nada faz sair dessa tela ( lembrando que não aparece nem o Logo da ACER , ja vai direto pra essa tela com o lembrete azul e se dou enter vai para a branca , qualquer uma das opções selecionadas retorna para tela do lembrete azul )
0
Respostas
-
Seu notebook é com bateria removível pelo jeito.
Faça o seguinte, desconecte o cabo da fonte do aparelho e retire a bateria também, depois pressione o botão e segure pressionado por +/-30 segundos. Feito isso recoloque a bateria e ligue o conector da fonte no aparelho novamente.
Tente ligar ele normalmente e veja se irá resolver. Esse procedimento é o famoso Power Reset, e muitas vezes funciona.
Se for útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução por gentileza. Obrigado e boa sorte.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0