Drivers de vídeo do E5-574 com Intel520 Graphics

Opções
tiagobarros
tiagobarros Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Após atualizar os drives de video pra versão mais recente passou a não desligar nem voltar da suspensão.
Desligava a tela e os leds continuavam acesos e a ventoinha girando.
Eu precisava forçar o desligamento segurando o botão power até desligar tudo e isso até corromper o sistema.
A única solução foi voltar para o driver obsoleto versão 10.18.15.4248 pra resolver o problema.
Lá no site do suporte o ultimo driver de vídeo data como sendo de fevereiro de 2016 quando na verdade é de 2015! 2015! Estamos em novembro de 2017 e ainda não temos um driver atualizado para os nossos computadores.

Fica aqui registrado a minha insatisfação com a Acer, porque as outras empresas e a própria Microsoft estão fornecendo o driver na versão 21 (Versão mais recente) Enquanto nós usuários Acer precisamos usar um driver de 2015.
Você compra um notebook novo e fica sem poder usar o windows update ou atualizar os drivers pra versão mais recente... cara são mais de 10 versões depois da nossa e a gente se vê obrigado a usar um driver cheio de bugs e desatualizado.

Será que é tão difícil pra uma empresa grande como a Acer não conseguir resolver um probleminha de driver?

Respostas

  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Opções
    Olá Find all,

    Acer qualifica os drivers se um problema específico for relatado o apresentado no atual e para esses modelos eu verifiquei que não há problemas de driver relatados.

    Você é mais do que bem-vindo para atualizar seu driver do site oficial da Intel à medida que novas versões estão fora. Também tenha em mente que o Windows 10 oferece a opção de atualizar os drivers automaticamente com as Atualizações do Windows, e assim você sempre pode ter a versão mais recente dos drivers instalada no seu computador.

    Daremos o seu feedback à nossa equipe de desenvolvimento para referência futura.

    Obrigado,
    Acer-Manny
  • tiagobarros
    tiagobarros Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Acer-Manny disse:
    Olá Find all,

    Acer qualifica os drivers se um problema específico for relatado o apresentado no atual e para esses modelos eu verifiquei que não há problemas de driver relatados.

    Você é mais do que bem-vindo para atualizar seu driver do site oficial da Intel à medida que novas versões estão fora. Também tenha em mente que o Windows 10 oferece a opção de atualizar os drivers automaticamente com as Atualizações do Windows, e assim você sempre pode ter a versão mais recente dos drivers instalada no seu computador.

    Daremos o seu feedback à nossa equipe de desenvolvimento para referência futura.

    Obrigado,
    Acer-Manny
    Sempre que os drivers de vídeo são atualizados pelo windows update pra versão mais nova o note passa a não desligar completamente e nem voltar da suspensão.
    Já tentei outros meios, tais como, desligar a hibernação, desligar a inicialização híbrida mas nada resolve. O que funciona é usar a versão antiga de obsoleta disponível no site da acer.
    Sinceramente, decepcionado.

    Se quiser posso gravar um vídeo pra mostrar o problema.
    Obrigado.
  • BVDCVDSCV
    BVDCVDSCV Member Posts: 19 Troubleshooter
    editado maio 2018
    Opções
    Acer-Manny disse:
    Olá Find all,

    Acer qualifica os drivers se um problema específico for relatado o apresentado no atual e para esses modelos eu verifiquei que não há problemas de driver relatados.

    Você é mais do que bem-vindo para atualizar seu driver do site oficial da Intel à medida que novas versões estão fora. Também tenha em mente que o Windows 10 oferece a opção de atualizar os drivers automaticamente com as Atualizações do Windows, e assim você sempre pode ter a versão mais recente dos drivers instalada no seu computador.

    Daremos o seu feedback à nossa equipe de desenvolvimento para referência futura.

    Obrigado,
    Acer-Manny
    Sempre que os drivers de vídeo são atualizados pelo windows update pra versão mais nova o note passa a não desligar completamente e nem voltar da suspensão.
    Já tentei outros meios, tais como, desligar a hibernação, desligar a inicialização híbrida mas nada resolve. O que funciona é usar a versão antiga de obsoleta disponível no site da acer.
    Sinceramente, decepcionado.

    Se quiser posso gravar um vídeo pra mostrar o problema.
    Obrigado.
    Olá sofro do mesmo problema. Realmente é revoltante não poder abaixar a tela do notebook sem perder todas as tarefas que estava executando. Ultimamente até na hora de desligar tem dado esse problema (a tela apaga, mas o led fica acesso).
  • tiagobarros
    tiagobarros Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Acer-Manny disse:
    Olá Find all,

    Acer qualifica os drivers se um problema específico for relatado o apresentado no atual e para esses modelos eu verifiquei que não há problemas de driver relatados.

    Você é mais do que bem-vindo para atualizar seu driver do site oficial da Intel à medida que novas versões estão fora. Também tenha em mente que o Windows 10 oferece a opção de atualizar os drivers automaticamente com as Atualizações do Windows, e assim você sempre pode ter a versão mais recente dos drivers instalada no seu computador.

    Daremos o seu feedback à nossa equipe de desenvolvimento para referência futura.

    Obrigado,
    Acer-Manny
    Atualizou ontem novamente e parou de funcionar. 

    Se quiser gravo um vídeo mostrando o problema. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Acer-Manny disse:
    Olá Find all,

    Acer qualifica os drivers se um problema específico for relatado o apresentado no atual e para esses modelos eu verifiquei que não há problemas de driver relatados.

    Você é mais do que bem-vindo para atualizar seu driver do site oficial da Intel à medida que novas versões estão fora. Também tenha em mente que o Windows 10 oferece a opção de atualizar os drivers automaticamente com as Atualizações do Windows, e assim você sempre pode ter a versão mais recente dos drivers instalada no seu computador.

    Daremos o seu feedback à nossa equipe de desenvolvimento para referência futura.

    Obrigado,
    Acer-Manny
    Atualizou ontem novamente e parou de funcionar. 

    Se quiser gravo um vídeo mostrando o problema. 
    Não vejo nenhum motivo de reclamação com relação a Acer, uma vez que os desenvolvedor e produtor dos drivers é a Intel.
    Segue aqui o link para os drivers desse modelo: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/88355
    É sempre bom ler e analisar o FAQ da versão para se saber da compatibilidade com cada processador e de possíveis erros. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!