Aspire F5-573G-74DT

Opções
_kim
_kim Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Bom Dia,

gostaria de saber qual a interface que a conexão M.2 do Aspire F5-573G-74DT suporta, se é SATA, ou PCIe, comprei o note e ele não chegou ainda, e queria ja comprar o SSD pra chegar junto com o note e poder instalar antes de começar a utilizar o note.

Grato

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Essas são as informações que consta no guia de serviço do modelo citado F5-573G , pesquisei uns três desses modelos e parece que todos esse SSDs que foram utilizados para testes ACER é com interface SATA, então saber se PCIe irá funcionar só testando mesmo amigo. Não necessariamente precisam ser essas marcas OK. 
    Espero ter ajudado, e se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • _kim
    _kim Member Posts: 2 New User
    Opções
    Obrigado,
    vou comprar um Sata então.

    Vlw
  • GustavoVinhal
    GustavoVinhal Member Posts: 2 New User
    Opções
    _kim disse:
    Obrigado,
    vou comprar um Sata então.

    Vlw
    Olá, boa tarde!

    Comprei um notebook igual a esse. Você descobriu se é SATA ou PCIe? No site de vendas a Acer diz ser SATA. No chat de suporte ela diz ser PCIe. Agora não sei qual é =/

    Obrigado!


  • laerciorcp
    laerciorcp Member Posts: 1 New User
    editado abril 2019
    Opções
    Tenho o mesmo notebook comprei um SSD da intel
    660p 512GB M.2 com apenas um chanfro. Tá funcionando normalmente, minha BIOS tá última versão.

    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/memory-storage/solid-state-drives/consumer-ssds/660p-series/660p-series-512-gb-m-2-80mm-3d2.html
  • AlanRossi
    AlanRossi Member Posts: 36 Troubleshooter
    Opções
    _kim disse:
    Obrigado,
    vou comprar um Sata então.

    Vlw
    Olá, boa tarde!

    Comprei um notebook igual a esse. Você descobriu se é SATA ou PCIe? No site de vendas a Acer diz ser SATA. No chat de suporte ela diz ser PCIe. Agora não sei qual é =/

    Obrigado!


    Gostaria de saber se a o 

    Ssd M.2 500gb Wd Blue Pci-e Nvme Wds500g1b0c Sn500 1700mbs ira fubcionar no meu not Aspire 5 A515-51-56K6


     sei que o slot dele é o PCI Express Gen 3.0 x4, segundo a Acer, mandei email pra eles, e deram esta resposta: 


    Prezado cliente,

     "Informamos que o socket M.2 do seu equipamento não é compatível com a interface NVME. A placa mãe deste equipamento dispõe da conexão M.2 para colocar um Flash Disk SSD. O conector M.2 para SATA III deste modelo utiliza PCIE 3.0 x4. A Acer não recomenda fazer alterações na configuração original de fábrica do equipamento, por essa razão ficamos impossibilitados de fornecer suporte técnico. Qualquer alteração feita será de sua responsabilidade."

  • AlanRossi
    AlanRossi Member Posts: 36 Troubleshooter
    Opções
    laerciorcp disse:
    Tenho o mesmo notebook comprei um SSD da intel
    660p 512GB M.2 com apenas um chanfro. Tá funcionando normalmente, minha BIOS tá última versão.

    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/memory-storage/solid-state-drives/consumer-ssds/660p-series/660p-series-512-gb-m-2-80mm-3d2.html
    Entao eh provavel que sirva no meu tbm, 

    Aspire 5 A515-51-56K6

    O que vcs acham?  quero colocar este aqui https://www.wd.com/pt-br/products/internal-ssd/wd-blue-sn500-nvme-ssd.html