Como corrigir o erro "No bootable device"?

Malo_J
Malo_J Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Actualizei Bios da versão 1.10 para a versão 1.18. Mas agora sempre que tento iniciar o portátil com a opção UEFI aparece um erro a dizer " No bootable device", tenho de mudar para Legacy e assim já entra no Windows.Quando instalei o Windows estava com UEFI seleccionado.
É normal isto acontecer? Com esta versão da Bios?
Como faço para voltar a colocar a iniciar através do UEFI?
O portátil é um Acer Aspire V15 V3-575G-58LU.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Já tentou deixar no modo UEFI e fazer uma restauração no sistema?
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Malo_J
    Malo_J Member Posts: 7 New User
    Quando deixo no modo UEFI, ao carregar na tecla F12 não tenho qualquer opção. mesmo deixando a Pen USB em primeiro ele não arranca.
    Aparece sempre a dizer " No bootable device". Em legagy tenho todas as opções.
    Sera necessário voltar a instalar a Bios 1.18 de novo?  
    Existe outra tecla/atalho para fazer o restauro? 
  • murilomedina
    murilomedina Member Posts: 1 New User

    Tive problema semelhante com um Aspire ES-571P-55TL. 

    Foi resolvido da seguinte forma:

    1. Criar pen drive de boot com o app MediaCreationTool, obtido em https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

    2. Ao ligar o notebbok, pressionar F2

    3. Mudar de boot de Legacy para UEFI

    4. Ao reinicializar o PC, no logotipo verde da Acer, clicar ALT + F10 (tem que ser rápido)

    5. Seguir instruções da ferramenta de recuperação do Windows, para recuperar os danos nos arquivos de boot.

    Espero ter ajudado

  • Malo_J
    Malo_J Member Posts: 7 New User
    Mas ao fazer isso vou perder todos os dados do disco? Ou mantem tudo e apenas recupera o boot?
    Obrigado 
  • diegobt
    diegobt Member Posts: 1 New User
    Malo_J disse:
    Mas ao fazer isso vou perder todos os dados do disco? Ou mantem tudo e apenas recupera o boot?
    Obrigado 
    Se fizer uma formatação do zero, os dados contido no disco vao ser perdido!

  • Malo_J
    Malo_J Member Posts: 7 New User
    OK. Assim que tenha tempo vou experimentar.
    Obrigado  
  • AnjosWictor
    AnjosWictor Member Posts: 2 New User
    [AJUDA] - Meu A515 51 56K6 sofre o mesmo, porem não funcionou esse método, formatei um hd que eu tinha e tô usando no modo Legacy por o UEFI não pega de jeito nenhum, nem com o HD que vei nem com esse que coloquei, o HD antigo pega normalmente em qualquer maquina mesmo na original de fábrica, já tentei atualizar a BIOS, Resetar a BIOS, não sei mas o que fazer, nada funciona; detalhe o HD de que vei de fabrica é 1T o que tô usando é 120G e eu preciso do notebook o quanto antes.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado março 2018
    [AJUDA] - Meu A515 51 56K6 sofre o mesmo, porem não funcionou esse método, formatei um hd que eu tinha e tô usando no modo Legacy por o UEFI não pega de jeito nenhum, nem com o HD que vei nem com esse que coloquei, o HD antigo pega normalmente em qualquer maquina mesmo na original de fábrica, já tentei atualizar a BIOS, Resetar a BIOS, não sei mas o que fazer, nada funciona; detalhe o HD de que vei de fabrica é 1T o que tô usando é 120G e eu preciso do notebook o quanto antes.
    Para usar o o modo uefi,  o hd tem que estar obrigatoriamente com o sistema de arquivos em gpt, se não estiver neste formato, na instalação  do windows também dará um erro! Faça o seguinte: baixe o windows 10 e salve no pendrive! Ao reiniciar entre na bios e selecione o modo uefi e coloque o pendrive em primeiro lugar, salve e saia da bios! Na instalação pressione shift+f10 e digite os comandos diskpart, list disk, sel disk x (x=número do hd), clean (aqui perderá tudo mesmo se estiver particionado), convert gpt (este é o formato identificado pelo uefi) assign, format fs=ntfs quick depois saia desta tela e na parte de formatação, exclua as partições e formate novamente! Ele formatou em modo legacy somente, porque o sistema de arquivos dele está em mbr!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GrandeLordNestor
    GrandeLordNestor Member Posts: 2 New User
    Para resolver no Rufus seta para formato MBR com o arquivo do S.O
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.