Dúvida - HD no Predator Helios 300

DuduBC
DuduBC Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde!
Estou com esse notebook a pouco tempo, foi comprado nos EUA (https://www.amazon.com/Acer-Predator-i7-7700HQ-1060-6GB-G3-571-77QK/dp/B06Y4GZS9C), notei que esse modelo dele, G3-571, não vem com o cabo pra encaixar o HD, diferente do G3-572, que vem, descobri isso através de vídeos no YouTube e por esse link: https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/46866/~/hard-drive-installation-instructions-for-predator-helios-300-laptops#extended

Achei uma baita de uma sacanagem, já não vem o HD, tudo bem, mas não vim um simples cabo pra ligar o HD já é demais, além de não vim o cabo, também não vem o encaixe do HD, não tem NADA dentro do compartimento a não ser o espaço pro HD, isso é muito estranho.

O que devo fazer?
Que cabo seria esse?
Se eu levar numa assistência técnica da Acer, eles resolveriam isso sem custos?

Agradeço desde já!

Respostas

  • Nakano
    Nakano Member Posts: 4 New User
    Cara, estou com o mesmo problema.....comprei um SSHD Firecuda de 1tb e quando fui instalar agora me surpreendi com a falta do cabo e o suporte do HD. Que Absurdo!!!!

    Vou tentar entrar em contato no 0800-762-2237 ou pelo suportebrasil@acer.com.
    Se tiver alguma resposta te aviso e caso vc obtenha antes, me avise tb.

    Obrigado.

  • DuduBC
    DuduBC Member Posts: 4 New User
    Putz, que coisa lamentável, essa eu nunca vi.

    Por favor, após entrar em contato com eles, me explica o que rolou.
    Ainda não estou precisando do HD, mas daqui pro fim do ano pretendo pegar um, já queria saber o que devo fazer.

    Obrigado você!
    Abraço!
  • DuduBC
    DuduBC Member Posts: 4 New User
    Se tiver alguma resposta te aviso e caso vc obtenha antes, me avise tb.
    Fala irmão, tranquilo?
    Enfim entrei em contato com eles, foi pelo chat online, vou copiar e colar o que perguntei e o que eles responderam, sente o drama, que absurdo:
    -
    Eduardo Correia: Esse modelo não vem com HD de fábrica, mas tem a entrada pra HD, até já comprei um, mas pra minha surpresa, quando abri o compartimento pra instalar, notei que esse modelo G3-571 não é feito o 572 que já vem com o cabo pra instalar o HD e o suporte pra prende-lo, vem absolutamente nada, a não ser o espaço... Fiquei bem decepcionado com isso, comprar um notebook caro que já não vem com HD e ainda por cima não ter nem o cabo e suporte pra fazer a instalação... Gostaria de saber o que devo fazer pra instalar o HD nesse notebook
    7 minutes ago 

    Marcia S.: O kit de instalação é distribuído somente nos Estados Unidos e Canadá, o senhor poderá solicitar o kit entrando em contato com o suporte técnico ao pais que adquiriu o produto.
    5 minutes ago 

    Marcia S.: Alguma outra consulta ou dúvida?
    4 minutes ago 

    Eduardo Correia: É sério isso? Vou ter que viajar novamente pros Estados Unidos pra comprar um kit? Que decepção, deveria ter pesquisado sobre isso antes de adquirir o produto, um absurdo.
    4 minutes ago 

    Marcia S.: Lamento o inconveniente, mas o equipamento Predator G3-571 não é distribuído no Brasil por isso não temos o kit.
    3 minutes ago
    -
    Revoltante né?
  • Yamamoto
    Yamamoto Member Posts: 1 New User
    DuduBC disse:
    Se tiver alguma resposta te aviso e caso vc obtenha antes, me avise tb.
    Fala irmão, tranquilo?
    Enfim entrei em contato com eles, foi pelo chat online, vou copiar e colar o que perguntei e o que eles responderam, sente o drama, que absurdo:
    -
    Eduardo Correia: Esse modelo não vem com HD de fábrica, mas tem a entrada pra HD, até já comprei um, mas pra minha surpresa, quando abri o compartimento pra instalar, notei que esse modelo G3-571 não é feito o 572 que já vem com o cabo pra instalar o HD e o suporte pra prende-lo, vem absolutamente nada, a não ser o espaço... Fiquei bem decepcionado com isso, comprar um notebook caro que já não vem com HD e ainda por cima não ter nem o cabo e suporte pra fazer a instalação... Gostaria de saber o que devo fazer pra instalar o HD nesse notebook
    7 minutes ago 

    Marcia S.: O kit de instalação é distribuído somente nos Estados Unidos e Canadá, o senhor poderá solicitar o kit entrando em contato com o suporte técnico ao pais que adquiriu o produto.
    5 minutes ago 

    Marcia S.: Alguma outra consulta ou dúvida?
    4 minutes ago 

    Eduardo Correia: É sério isso? Vou ter que viajar novamente pros Estados Unidos pra comprar um kit? Que decepção, deveria ter pesquisado sobre isso antes de adquirir o produto, um absurdo.
    4 minutes ago 

    Marcia S.: Lamento o inconveniente, mas o equipamento Predator G3-571 não é distribuído no Brasil por isso não temos o kit.
    3 minutes ago
    -
    Revoltante né?
    Mesma coisa aqui.
    E fui ver para comprar o kit a parte os preços vão de 200 a 400 R$.
    Isso é realmente triste.
    Você compra o notebook esperando que venha tudo ok e se tem algo errado a própria empresa não consegue te fornecer o suporte necessário.
    O produto é muito bom, mas esses detalhes me deixam realmente chateado.
    Acer me ajuda por favor.
  • FabiodeAlmeida
    FabiodeAlmeida Member Posts: 1 New User
    Pessoal, Boa Tarde!
    Eu comprei o mesmo notebook na Amazon e tive o mesmo problema de todos!
    A solução que eu tive foi usar um redirecionador. Eu mandei a ACER entregar em um redirecionador de encomendas que eu utilizo. Pelo chat mesmo eu fiz a solicitação para a atendente e passei os dados. A ACER me enviou para o redirecionador.
    Para que o frete não fique tão caro eu aproveitei e comprei umas coisas em outros sites americanos. Assim ficou tranquilo.
    Chegou tudo em 23 dias.

    Espero ter ajudado. Vlww!!
  • ftlaila
    ftlaila Member Posts: 2 New User
    Tô com mesmo problema! Vcs sabem se tem como comprar algo equivalente aqui no Brasil? Achei o kit no Mercado Livre, porém 300 reais, um absurdo!
  • Renato_MC
    Renato_MC Member Posts: 1 New User
    se alguém achou o kit de instalação do SSHD no mercado livre podia postar aqui, por favor ! ou até mesmo, algum site dos EUA... 

    obrigado !
  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    Pessoal, Boa Tarde!
    Eu comprei o mesmo notebook na Amazon e tive o mesmo problema de todos!
    A solução que eu tive foi usar um redirecionador. Eu mandei a ACER entregar em um redirecionador de encomendas que eu utilizo. Pelo chat mesmo eu fiz a solicitação para a atendente e passei os dados. A ACER me enviou para o redirecionador.
    Para que o frete não fique tão caro eu aproveitei e comprei umas coisas em outros sites americanos. Assim ficou tranquilo.
    Chegou tudo em 23 dias.

    Espero ter ajudado. Vlww!!
    Você teve algum custo, além do frete?

    Estou com o mesmo problema.
    Achei esse vendedor no Mercado Livre (R$ 250 pratas, frete grátis).
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816190340-hd-upgrade-kit-acer-predator-helios-300-segundo-hd-_JM
    Achei esse links também no e-bay, mas o preço é bem chegado a esse valor do mercado pago, e não vem não tem os parafusos
    https://www.ebay.com/itm/New-Acer-Predator-Helios-300-G3-571-G3-572-Laptop-Hard-Drive-Caddy-33-Q28N2-001-/401386720751?_ul=BR
    https://www.ebay.com/itm/Original-for-Acer-Predator-Helios-300-G3-571-G3-572-Hard-drive-CABLE-DC02002UI00-/372190068616
    Realmente não sei o que fazer.
  • Nakano
    Nakano Member Posts: 4 New User
    Boa noite meu amigos!

    Esse meu problema se prorrogou ate hoje, pois fiquei bem indignado com tudo isso..... mas enfim, acabei ficando de saco cheio e comprei o kit do mercado livre por 250,00:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816190340-hd-upgrade-kit-acer-predator-helios-300-segundo-hd-_JM

    Chegando eu vou instalar o meu  Firecuda de 1tb+8gb ssd, testo e passo o feedback para vcs.

    boa sorte para tds!

  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    Eu também acabei comprando no Mercado Livre por 250 reais.
    Tentei fazer através do site qwintry.com de serviço de redirecionamento mas a Acer não aceitou, alegando não enviar para empresas de redirecionamento. Eu teria que pagar uma taxa extra para o Qwintry fazer uma compra assistida com um endereço diferenciado. São $17 pelo serviço. Na calculadora do site, o frete mais barato dá $18.
  • Nakano
    Nakano Member Posts: 4 New User
    pvcosta said:
    Eu também acabei comprando no Mercado Livre por 250 reais.
    Tentei fazer através do site qwintry.com de serviço de redirecionamento mas a Acer não aceitou, alegando não enviar para empresas de redirecionamento. Eu teria que pagar uma taxa extra para o Qwintry fazer uma compra assistida com um endereço diferenciado. São $17 pelo serviço. Na calculadora do site, o frete mais barato dá $18.
    E deu certo esse kit do mercado livre? o hd esta funcionando 100%?
  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    Nakano said:
    pvcosta said:
    Eu também acabei comprando no Mercado Livre por 250 reais.
    Tentei fazer através do site qwintry.com de serviço de redirecionamento mas a Acer não aceitou, alegando não enviar para empresas de redirecionamento. Eu teria que pagar uma taxa extra para o Qwintry fazer uma compra assistida com um endereço diferenciado. São $17 pelo serviço. Na calculadora do site, o frete mais barato dá $18.
    E deu certo esse kit do mercado livre? o hd esta funcionando 100%?
    Comprei hoje, estou aguardando chegar. Mas creio que sim. Me parece ser o kit da Acer mesmo.
    Procurei algo generico,mas não achei. 
    Então, não tem muita opção.
  • Nakano
    Nakano Member Posts: 4 New User
    pvcosta said:
    Nakano said:
    pvcosta said:
    Eu também acabei comprando no Mercado Livre por 250 reais.
    Tentei fazer através do site qwintry.com de serviço de redirecionamento mas a Acer não aceitou, alegando não enviar para empresas de redirecionamento. Eu teria que pagar uma taxa extra para o Qwintry fazer uma compra assistida com um endereço diferenciado. São $17 pelo serviço. Na calculadora do site, o frete mais barato dá $18.
    E deu certo esse kit do mercado livre? o hd esta funcionando 100%?
    Comprei hoje, estou aguardando chegar. Mas creio que sim. Me parece ser o kit da Acer mesmo.
    Procurei algo generico,mas não achei. 
    Então, não tem muita opção.
    O meu chegou hoje, instalei e esta funcionando 100%! foi tranquilo instalar, soh tem um fio que passe bem em cima de onde encaixa o cabo sata, mas eh soh levantar com cuidado boa!

    recomendo esse vendedor do Mercado Livre, entrega rapida e kit pelo visto original.

    Abracos 
  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    Nakano said:
    pvcosta said:
    Nakano said:
    pvcosta said:
    Eu também acabei comprando no Mercado Livre por 250 reais.
    Tentei fazer através do site qwintry.com de serviço de redirecionamento mas a Acer não aceitou, alegando não enviar para empresas de redirecionamento. Eu teria que pagar uma taxa extra para o Qwintry fazer uma compra assistida com um endereço diferenciado. São $17 pelo serviço. Na calculadora do site, o frete mais barato dá $18.
    E deu certo esse kit do mercado livre? o hd esta funcionando 100%?
    Comprei hoje, estou aguardando chegar. Mas creio que sim. Me parece ser o kit da Acer mesmo.
    Procurei algo generico,mas não achei. 
    Então, não tem muita opção.
    O meu chegou hoje, instalei e esta funcionando 100%! foi tranquilo instalar, soh tem um fio que passe bem em cima de onde encaixa o cabo sata, mas eh soh levantar com cuidado boa!

    recomendo esse vendedor do Mercado Livre, entrega rapida e kit pelo visto original.

    Abracos 
    o meu funcionou bem também.
    porém, caso alguém consiga fazer o redirecionamento do kit pelos Estados Unidos, no menor preço de frete ($17,90), fica mais em conta.
  • pvcosta
    pvcosta Member Posts: 19 Troubleshooter
    editado setembro 2018
    Galera, llegó mi kit de actualización del segundo HD de Estados Unidos.
    Yo pedí directamente en Acer Americana y mandé entregar en un redirector.
    A medida que se tardó en llegar, terminé comprando el kit aquí incluso a través de este anuncio, por 250 reales en el momento. Hoy es 400 reales.
    XXXXXXXXXXXXXX

    [Publicação editada para remover conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]