Clonar HDD para SSD M.2
Boa noite,
Como não vi nada a respeito sobre o assunto em nenhum lugar, nem no youtube resolvi perguntar aos universitários rsrs.
Ao obter o Notebook Acer ASPIRE 5 A515-51G-58 VH Intel Core i5 Windows 10 HDD 1TB PLACA VIDEO GEFORCE 940MX GD, também comprei um SSD M.2 2280 WD BLUE 250GB, com intuito de transferir o sistema operacional WINDOWS 10 do HDD pro SDD
1a tentativa - Sem mecher na BIOS, instalei o Easeus Todo Backup, nele fui na opção de "copiar sistema operacional" (já com a partição do SSD em .NTFS criada) e iniciei o processo de cópia com a opção "Otimização para SSD" ativa. Foi ate 98% no final apresentou um erro.
2a tentativa - Após ler na internet em vários siter e ver vários vídeos com SSD'S normais, foi falado que na BIOS do notebook acer tem de ser desativada opção "BOOT SECURITY" para isso tenho que alterar o modo de "UEFI" para "LEGACY", feito isso conforme dito, na versão da BIOS meu do Aspire 5, mesmo mudando para "Legacy" é impossivel desabilitar a função "BOOT SECURITY". O sistema operacional não inicia mesmo o BOOT primário estando setado pro HD normal onde o windows está instalado.
Obs: Tanto no modo "UEFI" quanto "Legacy" não foi possivel alterar a ordem da lista de dispositivos que quero dar boot.
3a tentativa (ainda não realizei) - Supostamente terei de instalar no SSD o sistema Windows 10 de modo convencional colocando a midia de instalação do Windows num pen drive, dando boot. Pra só depois de instalado no SSD de 250gb eu alterar a ordem dos HDs e formatar o HD de 1Tb.
Alguém sabe como realizar o procedimento de Reimplantação do Windows 10 no ssd, desativando o "BOOT SECURITY" na Bios? E como realizar a instalação do Win 10 no SSD de forma limpa? E o provável porque de eu não conseguir desabilitar essa opção BOOT SECURITY na BIOS e não conseguir alterar a ordem da lista de BOOT na BIOS, sendo que a mesma está atualizada já que o notebook é lancamento da Acer? Obrigado