NumLock inicia desativado

Camors
Camors Member Posts: 41 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Minha pergunta é bem simples, e motivada por um problema bem bobo. Quando ligo meu notebook, o NumLock está ativado, e eu preciso ativa-lo para utilizar o teclado numerico. Gostaria de não ter esse trabalho, e que ao ligar meu computador, o NumLock já estivesse ativado, visto que meu notebook (ES1-572-53GN) tem um teclado numerico. É possivel?

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    É possível se você conseguir acessar o Advanced na BIOS, mais você vai me dizer que está bloqueado. Tenta o seguinte ao ligar o notebook fique pressionando F2 para acessar a BIOS, entrou na bios aperte Fn+Tab três vezes depois aperte F10 e de Enter, o notebook vai começar a inicializar de novo ai fique pressionando o F2 de novo para acessar a BIOS novamente, se aparecer o Advanced ai é só procurar o NumLock e deixar o mesmo como ligado (On).
    .
    Se não conseguir dessa maneira, vou deixar essa outra opção e se nenhuma funcionar não sei mais como poder ajudar infelizmente.
    .
    Tente esse processo e veja se resolve seu problema:
    Aperte as teclas Win+R e digite: regedit
    Siga o seguinte caminho: >HKEY_USERS >.DEFAULT >Control Panel >Keyboard
    No lado Direito da tela dê dois cliques em InitialKeyboardIndicators e altere  o número para 2.
    Agora reinicie o computador e veja se deu certo.

Se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza, obrigado e boa sorte.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    É possível se você conseguir acessar o Advanced na BIOS, mais você vai me dizer que está bloqueado. Tenta o seguinte ao ligar o notebook fique pressionando F2 para acessar a BIOS, entrou na bios aperte Fn+Tab três vezes depois aperte F10 e de Enter, o notebook vai começar a inicializar de novo ai fique pressionando o F2 de novo para acessar a BIOS novamente, se aparecer o Advanced ai é só procurar o NumLock e deixar o mesmo como ligado (On).
    .
    Se não conseguir dessa maneira, vou deixar essa outra opção e se nenhuma funcionar não sei mais como poder ajudar infelizmente.
    .
    Tente esse processo e veja se resolve seu problema:
    Aperte as teclas Win+R e digite: regedit
    Siga o seguinte caminho: >HKEY_USERS >.DEFAULT >Control Panel >Keyboard
    No lado Direito da tela dê dois cliques em InitialKeyboardIndicators e altere  o número para 2.
    Agora reinicie o computador e veja se deu certo.

Se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique