Problema com a tela do ACER ASPIRE VX5-591G

124»

Respostas

  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    EM RESUMO JÁ RESETEI A BIOS, ATUALIZEI A BIOS, ATUALIZEI OS DRIVER, ATUALIZEI O WINDOWS, DESATUALIZEI O WINDOWS, DESATUALIZEI OS DRIVER, MUDEI A RESOLUÇÃO, FIZ RESETE NA BATERIA, VIREI PARA UM LADO, VIREI PARA O OUTRO, MUDEI DE TOMADA, LEVEI PARA A COZINHA LEVEI PARA SALA LEVEI PARA O QUARTO, LEVEI PARA PASSEAR NO PARQUE E NADA RESOLVEU MAS NO MONITOR EXTERNO A IMAGEM FICA NORMAL. SEM PROBLEMAS.
  • então eu recomendo que acione a garantia, visto que isso é um problema na tela ou no cabo flat
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ÁLVAROPANDEV
    ÁLVAROPANDEV Member Posts: 2 New User
    Estou com o mesmo problemas em duas unidades que adquiri em dezembro e janeiro, respectivamente. Na segunda unidade tive o problema a pouco mais de 2 meses, enviei para reparo e recebi com o problema resolvido, mas agora a tela fica inoperante mesmo com o sistema ligado. Estou reenviando a segunda unidade que apareceu esse problema e solicito a Acer substituição da unidade ou reembolso do valor investido. Sou cliente a mais de 10 anos e não recomendaria a marca hoje, por conta dessa péssima experiencia. Além das 2 máquinas que possuo, fui motivador da compra de outras 5 unidades e dentre elas, 4 apresentam o mesmo problema. 
  • Sabóia
    Sabóia Member Posts: 1 New User
    Tenho o notebook Aspire VX5 i7 7700 HQ. Tive primeiro o problema da tela descolar e mandei para a Acer. Como muitos outros aqui trabalho com o notebook e é um grande prejuízo ficar sem a máquina. Esperei mais de 20 dias para receber a máquina reparada. Agora estou com o problema de ao mexer a tela ela ficar piscando e depois ficar com tela preta, só retornando ao normal depois de colocar o notebook em tela de espera. É um verdadeiro absurdo o que a Acer fez com esse modelo, criou uma máquina cheia de problemas relacionados à tela e quando percebeu, com as inúmeras reclamações e envios para a assistência dessas máquinas, não fez um recall. Agora estou mais uma vez refém, por não poder ficar sem máquina para trabalhar e ao mesmo tempo estar com um problema que pelo visto só será resolvido na assistência. Vou entrar em contato novamente com a assistência e não vou aceitar ficar mais 20 dias sem poder trabalhar, vou solicitar que uma nova máquina seja enviada, só encaminho a que tenho quando a nova chegar. Caso não solucionem, vou buscar resolver esse problema nas pequenas causas.
  • Filipe_VX5
    Filipe_VX5 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Sabóia disse:
    Tenho o notebook Aspire VX5 i7 7700 HQ. Tive primeiro o problema da tela descolar e mandei para a Acer. Como muitos outros aqui trabalho com o notebook e é um grande prejuízo ficar sem a máquina. Esperei mais de 20 dias para receber a máquina reparada. Agora estou com o problema de ao mexer a tela ela ficar piscando e depois ficar com tela preta, só retornando ao normal depois de colocar o notebook em tela de espera. É um verdadeiro absurdo o que a Acer fez com esse modelo, criou uma máquina cheia de problemas relacionados à tela e quando percebeu, com as inúmeras reclamações e envios para a assistência dessas máquinas, não fez um recall. Agora estou mais uma vez refém, por não poder ficar sem máquina para trabalhar e ao mesmo tempo estar com um problema que pelo visto só será resolvido na assistência. Vou entrar em contato novamente com a assistência e não vou aceitar ficar mais 20 dias sem poder trabalhar, vou solicitar que uma nova máquina seja enviada, só encaminho a que tenho quando a nova chegar. Caso não solucionem, vou buscar resolver esse problema nas pequenas causas.
    Esse seria o caminho mais ético da empresa de fato, pois não é justo ficarmos sem um equipamento recem adquirido por quase 1 mês, em razão de vício oculto no mesmo.
  • ViniciusBart
    ViniciusBart Member Posts: 3 New User
    O vício da dobradiça quebrando a carcaça se manifestou no meu notebook com menos de um mês de uso. Abri uma ordem de serviço e o produto foi recebido pela Acer no dia 14/06/18. Desde então foi praticamente impossível conseguir qualquer informação detalhada sobre o andamento do processo. No dia 06/07 a ordem de serviço foi fechada. Nesse meio tempo abri uma reclamação no reclame aqui que não adiantou muita coisa pois apenas ignoraram até o fim do reparo, por isso vou deixar a reclamação em aberto até o fim da minha garantia. Pelo que fui informado eles trocaram a carcaça ,provavelmente formataram o sistema e atualizaram a bios. Ainda não recebi o notebook reparado e o código de rastreio não funciona. Infelizmente a Acer vai fazer esse reparo se for possível nos 30 dias corridos (importação da carcaça) se não eles oferecem ressarcimento ou troca pelo nitro 5, por isso a demora. O problema disso é que de acordo com muitos relatos o problema volta a aparecer, agora a questão é sua garantia estará valida ou não. Caso o problema volte a ocorrer eles não podem reparar novamente (uma das poucas coisas do CDC que eles respeitam), nesse caso pode acontecer ressarcimento ou troca pelo nitro 5. Se aparecer qualquer outro defeito (dos muitos) eles apenas vão reparar o outro defeito, tem relatos de notebooks que foram já 3x para a manutenção, cada vez com um problema diferente .Outra questão importante, você perde os 30 dias de garantia que eles usaram para reparar o seu notebook, a não ser que ela já esteja no final (nesse caso eles te dão 3 meses), de acordo com o que os atendentes me informaram. Se vocês tentarem reparar eles podem tirar a garantia de vocês. Caso alguma informação esteja incorreta peço que esclareçam para ajudar a mantes os usuários informados. Dia 11/07/18 o notebook chegou. O procedimento deles foi trocar a carcaça formatar e atualizar a bios (v1.6). Primeira coisa que percebi a dobradiça da tela esta rígida, ou seja exige certo esforço para abrir a tela. Consequentemente vai quebrar novamente, eu sei que isso pode ser afrouxado manualmente mas a maioria dos usuários não quer ter que alterar pessoalmente esse tipo de coisa, muito descaso da Acer com o cliente. Mesmo se eu afrouxar não vai resolver o problema pois o erro vem de defeito de designe. Até ai nada muito surpreendente, o problema é que no dia 13/07/18 o computador apresentou outro vício oculto do equipamento, ele não consegue finalizar o boot e não tem nada que tire ele da tela preta a não ser forçar o desligamento o que estraga com o tempo os componentes e risca o HD. O serviço da Acer se mostrou de pessima qualidade pois em dois dias de uso o notebook apresentou um novo vício oculto (começa a ocorrer cerca de 1 vez a cada 5 inicializações). Vou ter que mandar novamente para o serviço técnico. Inadmissível a falta de qualidade deste produto. Espero ter ajudado, boa sorte a todos. 
  • Slycosta
    Slycosta Member Posts: 1 New User
    Passo pelo menos problema. Meu notebook fica ligado a um monitor em tempo integral. sem ele eu estaria perdido, mesmo sem movimentar ou tocar na tela, ele apaga. Na primeira vez q entrei em contato com a assistência, eles falaram q era magnetização da tela, mandaram eu resetar a bateria, ou algo do tipo com um botão que tem em baixo do note... da primeira vez deu certo, ficou quase um dia sem dar o problema, mesmo mexendo a tela. Entrei em contato de novo, nem pediram pra repetir o processo, ja me falaram pra encaminhar para a assistência. tive q insistir pra repetir o primeiro processo, apos feito a desmagnetização novamente, não adiantou nada. escolhi sofrer e falar mal da marca, ao invés de mandar pra autorizada e ficar 30 dias ou mais sem ele, correndo o risco de voltar com o mesmo problema.. o meu note tem mais de 1 ano, comprei em agosto 2017. por outro lado tenho um notebook da samsung que abro e fecho, coloco de cabeça pra baixo, e esta intacto, um i5 2ª geração nem lembro quando comprei. mas funciona perfeitamente.
  • Asura12
    Asura12 Member Posts: 4 New User
    Asura12 disse:
    Tenho o mesmo problema tenho o notebook a 2 meses exatos o problema ocorreu na primeira vez com 2 semanas de uso e começou a se tornar normal. Durante um jogo ou simplesmente navegando na internet a tela pisca e fica completamente preta e só volta quando fecho a tampa do notebook ou forço o desligamento pelo botão, acontece no minimo uma vez por dia e tem hora que tenho que deixa de lado usar meu notebook pois a tela pisca eu fecho a tampa abro novamente não da tempo de colocar a senha ele já pisca novamente e ai não adianta posso fechar a tampa 100 vezes que não vo conseguir nem desbloquear o notebook apenas espero uma chance de desligar e vou fazer outras coisas. Entrei em contato com a Acer tudo que consegui foram respostas prontas no chat de suporte mas ok, 3 procedimentos recomendados nenhum funcionou nem relatou nenhum problema na maquina pediram para enviar o notebook para a assistência tecnica mas não estou botando fé pois já vi nesse mesmo forum que também não adiantou. Perguntei sobre reembolso ou troca do produto disseram que precisava mandar para a assistência para "avaliar" se seria possível um concerto do produto ou se o a troca do mesmo seria necessária ou seja não adianto nada 
    Paguei mais de 4000 reais por um notebook que não funciona como deveria, tive a opção de escolher na loja entre varios modelos de notebooks escolhi esse pois tinha o melhor processador da loja (I7 7700 HQ) e o dobro de ram de todos os outros modelos 16 gb quem não faria essa escolha ??? Eu depois de toda essa decepção. 
    Bom depois de toda essa dor de cabeça enviei o produto para a assistencia depois de 1 mes de espera ele voltou. Não passo 1 mes o MESMO problema volto a acontecer so que raramente então fiquei de boa hj ja esta acontecendo todo dia pelo menos 2 vezes enviarei novamente pra """""avaliação"""""mas nao pedindo concerto e sim reembolso integral ou troca do produto ja que e um direito meu receber um produto que funcione plenamente.
  • Whoger
    Whoger Member Posts: 11

    Tinkerer

    Meu computador está com o mesmo problema. Enviei para o conserto devido a tela soltando e avisei que a tela tambem parava de funcionar. Depois de 3 semanas me enviam ele "consertado" porem em menos de uma semana a tela novamente voltou a apresentar problemas.
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Responder ✓

    Gostaríamos de nos desculpar novamente com todos os usuários que estão enfrentando o problema relatado com o equipamento VX5-591G, recomendamos o envio do mesmo para assistência técnica da Acer para que possamos estar analisando a falha apresentada. Segue o link Solicitação de Reparo para que possam estar enviando o notebook para o reparo. 

    Nós estaremos fechando este tópico com este post como a solução oficial. Se você tiver um VX5-591G e estiver com esse problema, por favor, entre em contato com a sua linha de apoio local para obter assistência imediata.

    Acer-Manny
Esta discussão está fechada.