JOIN OUR RANKS
Sign up for an Acer ID and get exclusive access to deals and the Predator Den community, where you can ask and answer questions about gaming and gear.
Gostaríamos de nos desculpar novamente com todos os usuários que estão enfrentando o problema relatado com o equipamento VX5-591G, recomendamos o envio do mesmo para assistência técnica da Acer para que possamos estar analisando a falha apresentada. Segue o link Solicitação de Reparo para que possam estar enviando o notebook para o reparo.
Nós estaremos fechando este tópico com este post como a solução oficial. Se você tiver um VX5-591G e estiver com esse problema, por favor, entre em contato com a sua linha de apoio local para obter assistência imediata.
Acer-Manny
Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.
Perguntas Frequentes e Respostas
Entre nesse site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1 confira certinho se esta mesmo o modelo de seu aparelho e veja que existe uma versão de numero 1.04 que tem nome Resolve black screen problem. o meu veio com a versão 1.05 de fábrica, mais eu atualizei para a versão 1.06 e até agora não tive problema algum com o notebook e jogo bastante também.
Se não me engano as atualizações de BIOS são acumulativas, então as mais atuais carregam consigo as melhorias das anteriores também, não sendo necessário atualizar uma, depois outra até chegar na mais atual mais não tenho certeza disso.
Nesse aparelho quando se começa atualizar BIOS as ventoinhas ou cooler trabalham a todo vapor então não se assuste heheheh.
Esse procedimento é por sua conta e risco, então tenha cautela.
Se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza. Boa sorte.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Tinkerer
VX5 591G tbm.
Atenciosamente
Pedro Henrique
Comprar um notebook desde valor, com as especificações que tem, para com pouco tempo dar defeito, é muito triste.
Fora que ao rodar alguns jogos, o computador DO NADA trava por uns 2 segundos.
Já tive um notebook bem inferior e nunca deu esse tipo de travamento.
Enfim, vou contatar a acer e ver o que eles fazem.
Alguem já teve algum retorno?
Vi sobre a atualização da BIOS, porém o meu já veio com a versão mais recente 1.06, então não vai resolver
Se a tela fosse IPS ainda, porém nem isso né? Alguma empresa inventou de economizar aqui no Brasil e mandou essas telas TN que são praticamente impossíveis de usar no notebook sem mexer nelas constantemente, pois não dá pra ver direito se você trocar um pouco a sua posição em relação ao notebook.
Muito decepcionado com a marca, depois de pagar uma pequena fortuna em um produto desses, com menos de um mês de uso dar esse defeito e que pelo jeito deve ser algo de fabricação pra ter tanta gente aqui no fórum e no reclame aqui com esse problema. Vale ressaltar que é uma "feature" da versão nacional, um defeito semelhante da tela ficando preta dos modelos lá de fora resolveram com a versão de BIOS 1.04 que pra quem comprou no fim de ano pra cá, provavelmente, já tem uma versão superior de fábrica.
A Acer tem que fazer um recall desse notebook e de preferência enviar um novo notebook que não apresente este problema da tela, pois está claro que se trata de um defeito de fabricação que mais cedo ou mais tarde vai se manifestar.
PS. Todos os drivers estão atualizados
Tinkerer
Tinkerer