Por que aparece "c:\windows\system32\logfiles\srt\srttrail.txt" no meu Windows 10

TomMelo
TomMelo Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Olá, bom dia!
Bom, possuo um Acer Aspire E 15 há 1 ano e 8 meses. Após algumas atualizações do windows 10 (sistema operacional que veio com ele de fábrica e não possuo CD) notei que o computador estava com problemas para iniciar, ligava e ele após passar as informações do fabricante e começar a iniciar o windows, ficava em um carregamento infinito, pressionava o botão de power e desligava manualmente e ele voltava a funcionar, porém após uma última atualização, o sistema operacional simplesmente congelava, tinha que reinicia-lo manualmente mais de 5 vezes até iniciar! Foi quando resolvi fazer a restauração para original de fábrica mantendo meus arquivos pessoais.

Após clicar em fazer, já que era minha última salvação, o sistema operacional novamente travou na tela que mostrava "Instalando o Windows 10" e ficou ali travado por mais de 2 horas, sem ter opções, reiniciei manualmente.

Quando liguei o computador após reinicia-lo, fui apresentado a tela de recuperação do windows.

Vamos as opções:

Continuar - Ele sai dessa tela, carrega algo e volta pra essa mesma tela.

Usar um dispositivo - Baixei a Iso para o pendrive, já tentei restaurar, instalar sem perder meus arquivos e deu erro.

Usar outro sistema operacional - Não tem, ele já veio com windows 10.

Restauração do sistema - Clico ali e ele diz que não encontra nenhum ponto de restauração.

Recuperação da imagem do sistema - Não encontra nada também.

Reparo de inicialização - Aponta pra esse erro "c:\windows\system32\logfiles\srt\srttrail.txt" e diz que não foi possível reparar.

Prompt de comando - Tentei o comando cskdsk /f /r demorou uma eternidade e voltou com o mesmo erro.
Configuração de firmware - Não entrei e acredito que não seja.

Configuração de inicialização - Também não domino e não entrei ali.

Antes que eu esqueça, ao clicar em restaurar o PC antes de entrar em opções avançadas, ele diz "houve um erro ao restaurar o PC" e me manda pras opções avançadas.

Bom, gostaria de saber se há algum jeito de salvar o sistema operacional, não queria perde-lo, minhas coisas ainda estão lá dentro, só fiz um backup pra um HD externo antes de tentar restaurar, mas só com coisas que realmente eram importantes. Alguém poderia me ajudar?
Estou prestes a tentar formatar com uma instalação nova, mas gostaria de manter as mesmas configurações de fábrica e não será possível, pois não veio o CD Recovery junto com meu Acer.

Gostaria de uma ajuda urgente, pois tenho documentos que me auxiliam na faculdade e em dois processos civil.

Grato!

Respostas

  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru

    Olá TomMelo,

    Lamentamos saber que você tem problemas com seu computador, com base nas informações fornecidas neste comentário, sua parte oculta do seu computador está corrompida ou corrompida. Definitivamente, preciso executar uma instalação limpa, mas antes de recomendar o uso de um programa de terceiros para tentar recuperar a informação que está em seu disco rígido, como (Ubuntu).

    Você não precisa instalá-lo, basta executá-lo como um teste e fazer backup de toda a informação possível. (Note que você precisa alterar a opção Boot Mode no BIOS para Legacy.

    Para a instalação do sistema operacional original da fábrica, você possui duas opções:

    1. Crie um disco de recuperação de um modelo de equipe igual ao seu.
    2. Entre em contato com o suporte para ver as opções de como adquirir o disco de recuperação.