Duração da Bateria

Opções
lparanhos
lparanhos Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Boa tarde, recentemente adquiri um Aspire VX5-591G-78BF e estou notando algumas coisas na bateria e gostaria de saber se é normal, se alguém já percebeu isso também.
Bom primeiramente quando eu estou jogando, utilizo ele conectado a energia, eis que já notei algumas vezes que mesmo conectado a energia, a bateria dele descarrega, pois a luz que indica que esta carregando acende. Nesses momentos quando eu olho, a bateria esta em torno de 85 a 90%, isso é normal? Descarregar mesmo estando conectado na tomada?
Outra questão é que com o Dolby Audio desligado, estando apenas navegando na internet, a bateria esta durando cerca de 2hrs e meia, se ligar a economia de energia sobe pra quase 3 hrs. Isso é certo também? Se ligar o Dolby ou fizer algum download isso cai pra 1h40/2hrs.
Obrigada

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções
    Olha eu não tenho muita certeza sobre os Acer, mais existe alguns notebooks gamers de outras marcas que os fabricantes diz que mesmo conectado ao carregador irá descarrega a bateria até uma certa porcentagem dependendo do jogo, isso é para que ele atinja o máximo de performance, então acredito que seja normal.

    Quanto a duração da bateria eu entendo que funciona assim segundo Intel seu notebook vem equipado com um Core i7-7700HQ essas letras "HQ" no final significa que trata-se de modelos quad-core, que trazem o sufixo “Q”. Somente o Core i5 e o Core i7 trazem quatro núcleos, ainda que o Core i5 quad-core não traga Hyperthreading. O modelos quad-core, no caso dos modelos para notebooks, geralmente trazem o junto o sufixo “H”, que significa gráficos de alto desempenho. Nada tem a ver com a GPU dedicada, e sim com os gráficos integrados da Intel.

    E existe modelos de processadores Intel Core i7-7500U Por exemplo: os modelos com "U" no final são voltados para ultrafinos, trazendo uma TDP extremamente baixa. Esse “U” é uma simplificação de ULV (Ultra Low Voltage – Voltagem Extremamente Baixa, em português). Até o momento, a Intel não lançou um modelo da baixa voltagem com mais de dois núcleos, e todos eles contam com clocks mais baixos do que suas versões comuns de notebooks (com sufixo "M" em alguns modelos).

    Eu tenho um VX5-591-54GP e acho que o Dolby Audio também fica desligado em navegação na internet, então acredito que seja normal, ele só ativa em jogos ou quando se coloca um fone de ouvido se não me engano.

    Se a bateria ter autonomia de apenas 2 horas normal e 3 horas no modo econômico eu não tenho certeza se é normal, mais segundo minha experiência e diferenças em processadores sei que quanto melhor o processador maior será seu consumo de energia também, igual quando se monta um Desktop Gamer o mesmo deve ter uma fonte com Watts RMS bastante alto para se chegar próximo ao uso máximo descrito pelos fabricantes dos hardwares.

    Espero ter ajudado e sanado sua dúvida, se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza. Obrigado e ótima semana
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções
    Olha eu não tenho muita certeza sobre os Acer, mais existe alguns notebooks gamers de outras marcas que os fabricantes diz que mesmo conectado ao carregador irá descarrega a bateria até uma certa porcentagem dependendo do jogo, isso é para que ele atinja o máximo de performance, então acredito que seja normal.

    Quanto a duração da bateria eu entendo que funciona assim segundo Intel seu notebook vem equipado com um Core i7-7700HQ essas letras "HQ" no final significa que trata-se de modelos quad-core, que trazem o sufixo “Q”. Somente o Core i5 e o Core i7 trazem quatro núcleos, ainda que o Core i5 quad-core não traga Hyperthreading. O modelos quad-core, no caso dos modelos para notebooks, geralmente trazem o junto o sufixo “H”, que significa gráficos de alto desempenho. Nada tem a ver com a GPU dedicada, e sim com os gráficos integrados da Intel.

    E existe modelos de processadores Intel Core i7-7500U Por exemplo: os modelos com "U" no final são voltados para ultrafinos, trazendo uma TDP extremamente baixa. Esse “U” é uma simplificação de ULV (Ultra Low Voltage – Voltagem Extremamente Baixa, em português). Até o momento, a Intel não lançou um modelo da baixa voltagem com mais de dois núcleos, e todos eles contam com clocks mais baixos do que suas versões comuns de notebooks (com sufixo "M" em alguns modelos).

    Eu tenho um VX5-591-54GP e acho que o Dolby Audio também fica desligado em navegação na internet, então acredito que seja normal, ele só ativa em jogos ou quando se coloca um fone de ouvido se não me engano.

    Se a bateria ter autonomia de apenas 2 horas normal e 3 horas no modo econômico eu não tenho certeza se é normal, mais segundo minha experiência e diferenças em processadores sei que quanto melhor o processador maior será seu consumo de energia também, igual quando se monta um Desktop Gamer o mesmo deve ter uma fonte com Watts RMS bastante alto para se chegar próximo ao uso máximo descrito pelos fabricantes dos hardwares.

    Espero ter ajudado e sanado sua dúvida, se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza. Obrigado e ótima semana
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Pessoal, notei que minha bateria começa a descarregar sozinha as vezes mesmo com o notebook plugado 100% na tomada o tempo todo. Tenho o aparelho há menos de 1 mês e nem coloquei jogos! Acontece simplesmente assistindo alguns vídeos no youtube. O led da bateria fica laranja ao invés de azul, e isso nunca me aconteceu com outro notebook antes. Se existe alguma informação sobre isso no manual eu não achei. Pra mim é um defeito. Minha bateria vai viciar mais cedo que o normal. Acer, há alguma solução para isso ou vou ter que mandar o aparelho para a garantia?
  • AKAI
    AKAI Member Posts: 1 New User
    editado fevereiro 2018
    Opções
    lparanhos disse:
    Boa tarde, recentemente adquiri um Aspire VX5-591G-78BF e estou notando algumas coisas na bateria e gostaria de saber se é normal, se alguém já percebeu isso também.
    Bom primeiramente quando eu estou jogando, utilizo ele conectado a energia, eis que já notei algumas vezes que mesmo conectado a energia, a bateria dele descarrega, pois a luz que indica que esta carregando acende. Nesses momentos quando eu olho, a bateria esta em torno de 85 a 90%, isso é normal? Descarregar mesmo estando conectado na tomada?
    Outra questão é que com o Dolby Audio desligado, estando apenas navegando na internet, a bateria esta durando cerca de 2hrs e meia, se ligar a economia de energia sobe pra quase 3 hrs. Isso é certo também? Se ligar o Dolby ou fizer algum download isso cai pra 1h40/2hrs.
    Obrigada
    Estou com o mesmo problema! Porém ao jogar games muito pesados o note começa a descarregar e aproximadamente 40 min ele desliga com 0% de carga.
    O jogo que a aconteceu esse problema foi "Dark Souls 3".
    Outros jogos o led na cor "azul" 100% carregado, fica "vermelho" 95% de carga depois de jogar 1h aproximadamente.

    Alguém por favor!!! Nos ajude!!!
  • ACEMİ_USTAD
    ACEMİ_USTAD Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado fevereiro 2018
    Opções
    Gauchors dedi ki:
    Çocuklar, bazen dizüstü bilgisayarın her zaman% 100 takılı olmasına rağmen pilimin bazen boşaltılmaya başlandığını fark ettim. Cihazım 1 aydan daha az bir süre var ve ben bile oyun koymadım! Sadece youtube'da bazı videoları izleyerek olur. Pil yuvası mavi yerine turuncu renkte yanıyor ve daha önce başka bir dizüstü bilgisayarla bu olmamıştı. Kılavuzda bununla ilgili herhangi bir bilgi varsa bulamadım. Benim için bir kusur. Akümülatör normalden önce bağlanacak. Acer, bunun herhangi bir çözümü var mı yoksa cihazı garanti için göndereceğim mi?
     sometimes the battery is 95% full and remains. try the solution. safe mode , full emptying ,and full filling to do. solution

    2: have the PC point to the bottom , small hole , battery..? yeah.?  5 seconds to push , try

    faydalı yazdırmak için. iz bırak :)
  • theccstone
    theccstone Member Posts: 1 New User
    Opções
    lparanhos disse:
    Boa tarde, recentemente adquiri um Aspire VX5-591G-78BF e estou notando algumas coisas na bateria e gostaria de saber se é normal, se alguém já percebeu isso também.
    Bom primeiramente quando eu estou jogando, utilizo ele conectado a energia, eis que já notei algumas vezes que mesmo conectado a energia, a bateria dele descarrega, pois a luz que indica que esta carregando acende. Nesses momentos quando eu olho, a bateria esta em torno de 85 a 90%, isso é normal? Descarregar mesmo estando conectado na tomada?
    Outra questão é que com o Dolby Audio desligado, estando apenas navegando na internet, a bateria esta durando cerca de 2hrs e meia, se ligar a economia de energia sobe pra quase 3 hrs. Isso é certo também? Se ligar o Dolby ou fizer algum download isso cai pra 1h40/2hrs.
    Obrigada
    Passei pela mesma situação em jogos com o modelo VX5 idêntico ao seu, por já ter tido vários notebooks gamers de outras marcas e nunca ter visto nada parecido liguei para o suporte da Acer, fui informado que a Acer acha aceitável descarregar até 15% da bateria durante uso mais pesado do notebook, abaixo disso é necessário contato com suporte, para que o notebook seja enviado para análise técnica em Barueri, caso ainda esteja em garantia. Quanto a duração do notebook somente na bateria, a bateria é de apenas 2.800 mAh, logo não vai muito além de 4 horas se estiver só com um navegador aberto.
    Se eu soubesse da questão de a bateria se descarregar durante a utilização não teria comprado o notebook, pois ficar descarregando e carregando a bateria toda hora consome o ciclo da vida útil da mesma. Espero ter ajudado.
  • LeonardoF
    LeonardoF Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá, 
    Gostaria de saber se o esse problema de que vocês identificaram foi resolvido.
    Obrigado.
  • lparanhos
    lparanhos Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    LeonardoF disse:
    Olá, 
    Gostaria de saber se o esse problema de que vocês identificaram foi resolvido.
    Obrigado.
    Nos testes que me passaram não identificou nada, então vou enviar ele semana que vem para a assistencia, pq realmente não ta dando mais, so com o chrome aberto ta indo no max 1hr30min. So não enviei antes por conta do trabalho
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Que bizarro. Parece que a Acer não responde nada, não tem um moderador para avaliar o caso ou passar uma informação precisa. Esse note tem 3 problemas muito comuns já relatados: 1) caso da bateria descarregar mesmo na tomada 2) dobradiças da tela quebrarem, por causa da fragilidade do plástico empregado, e 3) problemas na caixa de som, que morre ou sobe e desce o volume. Lamentável...
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções
    Quando seu computador requer  mais energia do que o adaptador AC pode fornecer, ele irá parar de carregar para permitir que usam a energia adicional da bateria. O sistema será retomado quando as exigências de energia são inferiores a carga da bateria. Isto pode ocorrer durante sessões de jogos pesados.

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/48308#_ga=2.36685605.446485842.1525691721-748606815.1519836134

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • lparanhos
    lparanhos Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    gauchors disse:
    Que bizarro. Parece que a Acer não responde nada, não tem um moderador para avaliar o caso ou passar uma informação precisa. Esse note tem 3 problemas muito comuns já relatados: 1) caso da bateria descarregar mesmo na tomada 2) dobradiças da tela quebrarem, por causa da fragilidade do plástico empregado, e 3) problemas na caixa de som, que morre ou sobe e desce o volume. Lamentável...
    Isso da bateria descarregar mesmo conectado é normal e parece que bem comum em notebook gamer, o que realmente me incomoda atualmente é que a bateria não ta durando nada, minha amiga tem o mesmo note com as mesmas configurações, inclusive que já foi trocado por conta das dobradiças e ela recebeu um novo, e fazendo as mesmas coisas q eu a bateria dela dura praticamente 50% mais, exatamente com os mesmos programas abertos e etc
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Eu até entenderia que é normal a bateria descarregar no note quando se exige mais potência do que a fonte de energia pode mandar, mas descarregar as vezes navegando, assistindo um vídeo no media player em que o processador dá conta sozinho do recado e com o pé nas costas, isso não é normal. Meu caso é assim. Resolveu uma vez fazer o reset na bateria, mas voltou. Não acho normal, e pelo visto ocorre com outros usuários também.
  • lparanhos
    lparanhos Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Só queria comentar aqui que mandei meu notebook para a assistencia a alguns meses atras e trocaram a bateria, desde então a questão da duração melhorou 100% e não notei mais tanto a questão de descarregar com o carregador ligado