quantos slots de memoria RAM tem o Notebook acer ES1 -572 -37PZ ?

willianpss
willianpss Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
comprei esse not e ele tem 4gb, mas queria ficar com 8gb ou ate 16gb... alguem pode me dar um suporte??

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Ele tem 2 slots para memórias, você pode estar fazendo as seguintes configurações, 4Gb+2Gb=6Gb, 4Gb+4Gb=8Gb, 8Gb+4Gb=12Gb ou 8Gb+8Gb=16Gb, se não me engano esse modelo por já vir equipado com processador Intel da família Core i3, i5 e i7 de 7°Geração acredito que ele vem com DDR4 com frequência 2133Mhz tensão 1,2V então você teria que estar comprando outra memória independente da marca mais com as mesmas características da original geralmente a Acer utiliza memórias da Teikon e da Smart Modular, mais as outras marcas também funciona sem problemas até mesmo misturar marcas diferentes no mesmo notebook funciona.
    Utilize um Software como o HWiNFO64, CPU-Z ou outro de sua preferencia e colete todas informações pertinentes as especificações tipo frequências(clock), latências(timing), tensão(volts) e adquira outra memórias de mesma características e faça o upgrade.

Boa sorte, qualquer dúvida pode mandar um print screen do software aberto e o link da memória que deseja adquirir que respondo se é compatível, mais não tem muito segredo não. Ótimo domingão.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Br001
    Br001 Member Posts: 6

Tinkerer

phropelato disse:
    Ele tem 2 slots para memórias, você pode estar fazendo as seguintes configurações, 4Gb+2Gb=6Gb, 4Gb+4Gb=8Gb, 8Gb+4Gb=12Gb ou 8Gb+8Gb=16Gb, se não me engano esse modelo por já vir equipado com processador Intel da família Core i3, i5 e i7 de 7°Geração acredito que ele vem com DDR4 com frequência 2133Mhz tensão 1,2V então você teria que estar comprando outra memória independente da marca mais com as mesmas características da original geralmente a Acer utiliza memórias da Teikon e da Smart Modular, mais as outras marcas também funciona sem problemas até mesmo misturar marcas diferentes no mesmo notebook funciona.
    Utilize um Software como o HWiNFO64, CPU-Z ou outro de sua preferencia e colete todas informações pertinentes as especificações tipo frequências(clock), latências(timing), tensão(volts) e adquira outra memórias de mesma características e faça o upgrade.

Boa sorte, qualquer dúvida pode mandar um print screen do software aberto e o link da memória que deseja adquirir que respondo se é compatível, mais não tem muito segredo não. Ótimo domingão.
    Phropelato,
    Eu fiz como você disse e usei o CPU-Z para coletar informações da memória. Porém, a frequência mostrada pelo programa da memória que vem instalada no notebook não é a de 2133MHz, mas sim de 2400MHz. 

Acontece que pedi uma memória Kingstone de 2133MHz e estou considerando se não é melhor trocá-la por uma da mesma frequência da original. O que você acha?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    editado novembro 2017
    Se veio com uma de 2400MHz compensa você  trocar por outra de 2400MHz, assim elas trabalham melhor, se não a de a 2400MHz vai trabalhar no padrão abaixo dela, para ficar mesma frequência da de 2133MHz, ai você terá um par de memorias trabalhando em 2133MHz. Elas sempre se equiparam ao padrão menor, porque o notebook nem desktops aceitam 2 frequências diferentes trabalhando juntas. Então a de 2400 vai rodar com folga em 2133 e a de 2133 vai rodar no seu máximo entendeu. Nem sempre as placas mães aceitam bem fazendo essa conversão automática. Desculpe a demora da resposta, a vida tem sido bem corrida por esses dias.
    Porem no site do fabricante Intel que vem no seu laptop diz que o processador core i3-7100U funciona com DDR4 2133MHz segue o link para você conferir https://ark.intel.com/products/95442/Intel-Core-i3-7100U-Processor-3M-Cache-2_40-GHz talvez mesmo que ele tenha vindo equipado com uma ddr4 de 2400MHz pode ser que esteja rodando a 2133MHz e se você quiser força e acho q não terá problema nenhum também. Qualquer coisa que eu puder ajudar fico a disposição.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Br001
    Br001 Member Posts: 6

Tinkerer

Como está funcionando bem o notebook depois que adicionei a memória de 2133MHz, vou deixar.
    Obrigado pela explicação e pelo link!
  • JohnSousa
    JohnSousa Member Posts: 3 New User
    Bom dia, comprei um esse notebook e não vi referência de suporte pra SSD PCI express ou M2 , alguém aabe informar se ele suporta?