Download de Aplicativos Adicionais no Windows 10

ingesch
ingesch Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Bom dia,

Acabei de comprar um notebook Acer Aspire ES1-572 com Windows 10 Home Single Language e estou tentando instalar os meus programas e atualizar o Windows.  Tenho apenas uma conexão com internet móvel 3G e não consigo controlar os downloads de "aplicativos adicionais" e sei mais lá o que o Windows está sugando da internet.  Meu computador anterior, com Windows 8.1 tem controle no windows update de ser informada das atualizações, mas posso marcar o que quero e quando quero baixar.  Já percorri todos os programas do notebook desabilitanto todas as atualizações automáticas (são poucas) e esses aplicativos adicionais nem sei onde ficam (nem me interessam no momento).  Apenas aparece uma lista quando o download está sendo realizado. 

Com essa enxurrada de dados, minha humilde franquia de internet está sendo consumida sem ao menos o windows conseguir atualizar, por causa da provável alta prioridade da tarefa.  Quase não consegui instalar o meu antivirus, não consigo instalar o meu navegador e nem cheguei perto de ativar o Office (O windows 10 foi ativado).  Já tentei 4 dias e não encontro a solução.  Onde posso desativar esses downloads e tambem controlar o windows update que nesse windows 10 é automatico sem opção?  Não tenho acesso a wi-fi gratuito.

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Naquele cantinho que apecere as notificações do sistema do lado direito (um balãozinho de conversa) próximo do Relógio e Data na barra de ferramentas, clica nele, depois em Todas as configurações depois vá em Atualização e segurança depois no campo de Configurações de atualizações clique na última opção que aparece a mãozinha com dedo indicador em Opçoes avançadas depois marque o segundo quadradinho "Adiar atualizações de recursos" ainda nessa mesma tela clique em Escolher como as atualizações serão obitidas e desmarque a opção Ativado para Desativado.

Feito isso acho que vai resolver seu problema ingesch.

Se funcionar deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza. Boa sorte e tenha uma ótima semana. Obrigado

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ingesch
    ingesch Member Posts: 2 New User

Phropelato, obrigada pela resposta.  Segui suas indicações passo a passo, mas tudo meu já estava marcado como você disse.  Vamos ter que achar outra solução.  Não foi desta vez. Smiley Sad