Aspire ES 15 Travando

Opções
BrunaGQ4
BrunaGQ4 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Comprei ontem e hoje ja travou. Contatei o suporte que me mandou colocar uma agulha dentro do orificio que fica atras do not. Para descarregar a energia. Oq pensar sobre isao?

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Se seu computador não estiver ligando, ou se a sua bateria não estiver funcionando propriamente, tente resetar a bateria através do orifício que se encontra na parte inferior do computador. Este processo irá desconectar temporariamente a bateria interna e então conectá-la. 

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Seguere o botão de resetar durante 4 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 5 minutos sem enegia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34851/related/1

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • isadoralima12345
    isadoralima12345 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá faz um ano que comprei um Acer Aspire ES 15 e desde ja começou com este problema de travar o computador e eu apenas conseguir utilizá-lo novamente apos o procedimento de por uma agulha no orifício para resetar a bateria e ele fica com sua CPU trabalhando ainda mesmo travado so que ainda mais rápido parece que vai explodir. Peço que resolvam esse meu problema o quanto antes, pois trabalho com meu computar e é inadmissível que em meio a trabalhos tenho que parar tudo que estou fazendo para arrumar ele. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Qual é o modelo exato do notebook @isadoralima12345? Exemplo an515-51-75kz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite isadoralima12345!

    Aqui é um fórum aberto colaborativo de usuários e entusiastas Acer.
    Nenhum dos participantes faz parte do quadro profissional e técnico da Acer. 
    Se precisar de ajuda, estamos todos dispostos. 
    Porém se necessita acionar sua garantia, sugiro entre em contato nos canais oficiais.
    Primeiramente, responda sobre o modelo EXATO do seu notebook como solicitado pelo colega Egydio. 
    Com relação ao reset da bateria, você realizou a calibragem inicial recomendada pela Acer antes de utilizar o aparelho? 
    De qualquer forma, realize os procedimentos abaixo depois post aqui:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.




    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.




    Aparelho com Bateria Externa

    Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

    Processo para calibrar a bateria

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MASTI2019
    MASTI2019 Member Posts: 1 New User
    Opções
    @MaClane, bom dia!

    Meu Notebook Acer Aspire ES1-533-C27U,  não tem nem 3 meses de uso e logo no primeiro mês ele começou a travar bastante, me impactando seriamente no meu trabalho. Fiz diversos procedimentos para ver se resolvia e nada feito. Tal situação tem causado bastante transtorno.

    O procedimento que você passou acima, ele de fato é solucionável?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia MASTI2019 !

    Para melhorar o fórum, facilitar a resolução do seu problema e aumentar a visibilidade, abra um novo tópico e me chame nele que lhe orientarei por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!