Notebook com disco 100% o tempo todo!

Advisor
Advisor Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Tenho visto, inclusive aqui na comunidade, alguns registros de disco que fica 100% o tempo todo. Então como resolver isso?

 

O notebook é novo com 2TB de disco e 16GB de Ram, entretanto, o disco fica o tempo todo em 100%.

 

Modelo: F5-573G-74DT

 

Ats,

 

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Veja no link abaixo soluções fornecidas por outros usuários. Se você preferir entre em contato com o suporte da Acer em sua região para mais informações ou assistência.

     

    http://community.acer.com/t5/Windows-10/Disco-100-no-Windows-10-computador-muito-lento/m-p/510454#M542

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • mumorais
    mumorais Member Posts: 5 New User
    Eu possuo um laptop semelhante ao do Advisor (ACER ASPIRE F15-573G-74DT Core I7 16Gb RAM 2Tb HD). O HD está sempre a 100%.

    Ao iniciar o computador, sou obrigado para 'rodar' as linhas de comando abaixo no Prompt de Comando (cmd) executado como Administrador (click com botão direito do mouse).
    C:\ Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
    C:\ Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

    Isto vem resolvendo provisoriamente minha situação. Mas busco uma solução permanente.

    Uma solução apresentado no Suporte ACER foi atualizar a BIOS do computador.

    Venho então fazer alguns questionamentos antes de partir para esta alternativa:

    (a) Esta alternativa é a mais indicara pela ACER? Esta alternativa não resulta na perda da garantia fabricante 12 meses?

    (b) No site de Suporte de Produto ACER esta relacionado a seguinte atualização: "1. Update following microcode
    M36506E3_000000B9_000000BA.TXT MC0406E3_000000B9_000000BA.TXT 2. Fix S3 wake up, USB BT yellow mark, CCD not work, some port fail. 3. Update EC to v2.3.  ". Esta é a atualização mais indicada?

    (c) Caso não haja melhora da presente situação de computador (com computador lento e HD rodando a 100% sempre), eu devo enviar meu computador para que possa ser realizada uma intervenção da assistência técnica?

    Att., Marcus



  • mumorais
    mumorais Member Posts: 5 New User
    Advisor disse:

    Tenho visto, inclusive aqui na comunidade, alguns registros de disco que fica 100% o tempo todo. Então como resolver isso?

     

    O notebook é novo com 2TB de disco e 16GB de Ram, entretanto, o disco fica o tempo todo em 100%.

     

    Modelo: F5-573G-74DT

     

    Ats,


    Eu possuo um laptop semelhante ao do Advisor (ACER ASPIRE F15-573G-74DT Core I7 16Gb RAM 2Tb HD). O HD está sempre a 100%.

    Ao iniciar o computador, sou obrigado para 'rodar' as linhas de comando abaixo no Prompt de Comando (cmd) executado como Administrador (click com botão direito do mouse).
    C:\ Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
    C:\ Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

    Isto vem resolvendo provisoriamente minha situação. Mas busco uma solução permanente.

    Uma solução apresentado no Suporte ACER foi atualizar a BIOS do computador.

    Venho então fazer alguns questionamentos antes de partir para esta alternativa:

    (a) Esta alternativa é a mais indicara pela ACER? Esta alternativa não resulta na perda da garantia fabricante 12 meses?

    (b) No site de Suporte de Produto ACER esta relacionado a seguinte atualização: "1. Update following microcode
    M36506E3_000000B9_000000BA.TXT MC0406E3_000000B9_000000BA.TXT 2. Fix S3 wake up, USB BT yellow mark, CCD not work, some port fail. 3. Update EC to v2.3.  ". Esta é a atualização mais indicada?

    (c) Caso não haja melhora da presente situação de computador (com computador lento e HD rodando a 100% sempre), eu devo enviar meu computador para que possa ser realizada uma intervenção da assistência técnica?

    Att., Marcus
  • Paralizo
    Paralizo Member Posts: 6

    Tinkerer

    Eu tenho um F5-573G-519X e fiz tudo o q sugeriram, inclusive a instalação limpa, e nada resolve esse problema do 100%.

    O notebook tem 7 meses comigo, e a cada mês preciso fazer uma resinstalação do windows nova p ele funcionar rs, nem parece que custou R$ 2,700,00.

    O mais engraçado é q ngm que vc fala é responsável. Paguei 3k quase num notebook que não consigo fazer um trabalho de faculdade no word, estou estudando as medidas legais para entrar na justiça, pq para mim, isso é crime ! 
  • Nessana
    Nessana Member Posts: 1 New User
    Boa tarde.
    Meu notebook é um Acer Aspire F15 F5-573- 51LJ e também estou tendo problemas com o disco que está sempre em 100%. Estou há pouco mais de um ano com o aparelho. No início, ele funcionava super bem, mas uns seis meses depois começou esse problema, têm dias que é bem difícil trabalhar no notebook. Já diz um procedimento orientado pela assistência online da acer e não funcionou. Estou em busca de um procedimento que acabe de forma permanente com o problema.
  • Boa tarde @Nessana!
    Primeiro eu recomendo que você atualize os drivers do notebook utilizando o programa driverbooster! No entanto ative a proteção do sistema como precaução. Depois baixe todas as atualizações do windows, mas neste caso eu recomendo que você faça o backup dos seus arquivos pessoais!
    Depois que você atualizar os drivers e o sistema operacional, verifique se o problema ainda persiste no gerenciador de tarefas! Se persistir, faça uma limpeza de disco como administrador e selecione todos os itens, para que arquivos desnecessários sejam eliminados do notebook!
    Se ainda o problema persistir, eu recomendo que você assista a esse vídeo: 
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • juniorcvcanti
    juniorcvcanti Member Posts: 5 New User
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom que tenha solucionado!
    Como se sabe, o erro presente no Windows desde a versão 8 possui diversos motivos e variadas soluções, as quais vão depender de vários fatores na sua máquina para surtir ou não efeito.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • izucareli
    izucareli Member Posts: 1 New User
    Advisor disse:

    Tenho visto, inclusive aqui na comunidade, alguns registros de disco que fica 100% o tempo todo. Então como resolver isso?

     

    O notebook é novo com 2TB de disco e 16GB de Ram, entretanto, o disco fica o tempo todo em 100%.

     

    Modelo: F5-573G-74DT

     

    Ats,

     



    Eu possuo o modelo Aspire F15 ( F5-573G-71BW). 
    O problema é que o Windows 10 que a ACER colocou nesses modelos, ele possui um problema de incompatibilidade com o HD de 5400RPM.
    Se colocarem um SSD ou um HD com outro RPM ele fica normal. A Acer deveria realizar a troca desses HD´s. Não é possível uma fabricante não possuir suporte de drivers para outros S.O.  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    izucareli disse:
    Advisor disse:

    Tenho visto, inclusive aqui na comunidade, alguns registros de disco que fica 100% o tempo todo. Então como resolver isso?

     

    O notebook é novo com 2TB de disco e 16GB de Ram, entretanto, o disco fica o tempo todo em 100%.

     

    Modelo: F5-573G-74DT

     

    Ats,

     



    Eu possuo o modelo Aspire F15 ( F5-573G-71BW). 
    O problema é que o Windows 10 que a ACER colocou nesses modelos, ele possui um problema de incompatibilidade com o HD de 5400RPM.
    Se colocarem um SSD ou um HD com outro RPM ele fica normal. A Acer deveria realizar a troca desses HD´s. Não é possível uma fabricante não possuir suporte de drivers para outros S.O.  
    O erro de disco a 100% é um problema de software e absolutamente nada tem haver com hardware ou a Acer. 
    O erro já é conhecido da base de dados desde a versão 8 do Windows e não ocorre nas versões 7ve anteriores, nem em distribuições Linux. 
    Também não é questão de suporte de drivers uma vez que a própria Microsoft já está em processo de abandono das versões anteriores ao Windows 10.
    O problema de uso de disco a 100% ocorre em várias máquinas, de qualquer fabricante e é relatado seja em HDD ou SSD.
    São vários os fatores ou conjunto de fatores que levam a esse problema como patches mal otmizados do Windows, incompatibilidade de drivers, softwares que geram grandes requisições de cache, dentre outros. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!