Aquisição de tela IPS para Acer Aspire VX5-591G

ErickPetru
ErickPetru Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Comprei um Acer Aspire VX5-591G-54PG e recebi essa semana. Tinha visto um pessoal falando sobre a baixa qualidade do painel TN da tela empregada, mas como já tive outros notebooks com painel TN, não imaginei que incomodaria muito. Pois é, incomoda sim. Em resumo, que porcaria de tela.

 

Mas entendendo que paguei um preço justo por um aparelho com as configurações que tem e que eventualmente teria que pagar mais por uma versão com painel IPS, não teria nenhum problema em fazer isso. O problema é que não tem como fazer isso!

 

Então a pergunta é: existe uma forma de comprar oficialmente com a Acer o modelo certo de LCD 15,6'' Full HD IPS para este notebook? O vou ter que me matar importando de alguma maneira algum genérico de procedência duvidosa?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    ErickPetru boa noite,

    Eu acho que Acer não trabalha com sistemas de upgrades para seus aparelhos, a assistência funciona apenas de maneira corretiva, caso queira fazer upgrade de memória RAM, SSD, etc será um procedimento por sua conta e risco, isso não tira a garantia, mais ao aciona-la tu terá que voltar todos os itens como veio de fábrica para enviar a assistência técinica.

    Tenho por experiência não comprovada que aparelhos não suportam telas superiores ao quem vem neles, eu tenho em casa um E5-573G-58B7 com tela Led HD além da tela ser reflexiva o que me irritava um pouco eu nunca deixei de jogar, porque o vício falava mais alto, eu procurei muito uma tela Led Full HD anti-reflexiva para esse notebook e todos os sites que vendem telas e alguns vendedores do Mercado Livre me respondeu que não era possível fazer esse upgrade de tela, então parei de procurar, não sei se agora já se tornou possível.

    Fica apenas como dica, procute ter certeza que vai funcionar porque em tempos difícies e inflação alta que estamos vivendo gastar dinheiro atoa não é legal, pelo meno eu não tenho condições financeira de ficar despendendo minhas economias com certos luxos.

    Do mais, desejo a você uma ótimo resto de semana.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ErickPetru
    ErickPetru Member Posts: 8

    Tinkerer

    Olá Pedro, obrigado pela resposta, mas não se preocupe, estou ciente das características físicas da tela, sou da área e já atuei com manutenção de notebooks no passado.

     

    Eu não quero mudar as características de tamanho da tela (já é 15,6'') e de resolução (já é Full HD). Quero a versão da própria tela original com painel IPS ao invés de painel TN. As duas versões existem, mas infelizmente no Brasil só há a TN. Lá fora o modelo com GTX 1050 usa a tela BOE NT156FHM-N41 TN e o modelo com GTX 1050 TI usa a tela BOE NV156FHM-N42 IPS. Também encontrei informações que a versão alemã do aparelho usa LG Philips LGD0550 / LP156WF6-SPK4 IPS, ou seja, provavelmente melhor ainda.

     

    O que me incomoda não é um modelo de custo mais baixo vir com painel TN, incomoda não termos a opção de comprar com painel IPS no Brasil. Por isso minha pergunta: a própria Acer oferece algum dos modelos desta tela em versão IPS para compramos aqui no Brasil por conta e realizarmos o upgrade? Quero comprar a tela original, não quero comprar qualquer tranqueira asiática que diga ter as mesmas características.

  • Mshbramex
    Mshbramex Member Posts: 1 New User
    Olá,

    Aproveitando o topico sobre as telas, gostaria de saber quais modelos de display 120hz é compatível com VX5 i7.